Faixas exclusivas: mais de 1500 multas foram aplicadas em 2023

As autuações ocorreram nos corredores Hermes Fontes, Centro/Jardins, Augusto Franco e Beira Mar (Foto: Foto: Michel Oliveira)

Mais de 1500 multas foram aplicadas aos motoristas infratores nos corredores de mobilidade de Aracaju durante o ano de 2023. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT),

O levantamento foi registrados entre os meses de outubro a dezembro de 2023. No intervalo desses três meses, o mês em que houve mais motoristas multados foi em novembro, totalizando 736 multas. Houve ainda 506 multas em outubro e 270 em dezembro.

A SMTT destaca que as multas ocorreram após o período de adaptação da implantação das faixas exclusivas. “As autuações são referentes ao desrespeito às regras de circulação nas faixas exclusivas dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Centro/Jardins, Augusto Franco e Beira Mar. As regras de circulação dos quatro corredores de mobilidade entraram em vigor em outubro de 2023, após um período de dois meses de adaptação, fase em que a SMTT intensificou as ações educativas nessas vias para orientar os condutores sobre a importância do respeito às leis e sinalizações de trânsito”, diz a SMTT.

Infrações

A falta de conscientização, o desrespeito às leis e as sinalizações de trânsito são os principais motivos das infrações cometidas pelos motoristas. “A SMTT reforça a importância dos condutores serem conscientes e respeitarem às regras de circulação, que são fundamentais para um transporte público mais ágil e atrativo”, ressalta os agentes de trânsito.

por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais