Déda, Edvaldo e a indicação de Sílvio Santos

Assim que foi anunciado o nome do vice-prefeito, Silvio Santos, como o novo secretário municipal de Saúde, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o celular deste jornalista foi literalmente “bombardeado”, por telefonemas de todos os tipos – inclusive de petistas – alguns questionando, outros criticando, a indicação do petista para a pasta. Já os e-mails foram dezenas, mas alguns destacando a seriedade como Silvio Santos trata os recursos públicos.

 

Passado o alvoroço inicial da indicação de Silvio Santos é preciso entender o lado administrativo da questão. Existe um problema. É fato conforme as palavras de Déda e Edvaldo. Um problema que não passa apenas por Aracaju, mas por todo o Estado e a saúde em todo país, quando se refere a recursos e até mesmo gerenciamento (que passa também pelo controle da qualidade de pessoal). E em Sergipe o agravante foi a construção de uma nova infraestrutura para a rede de saúde de uma vez só.

 

Além dos problemas citados acima, as dificuldades adicionais na área da saúde surgiram porque os dois lados (Estado e município) não conseguiram estabelecer um diálogo fluente. No entanto, o modelo de funcionamento do SUS exige o diálogo, não só entre Estado e Município, mas também União, a chamada colaboração interfederativa. Silvio Santos é um homem de diálogo fácil, que buscará a aproximação dos vários setores envolvidos. Além disso, esta numa condição política diferenciada, que lhe permitirá arbitrar questões importantes com maior facilidade.

 

E cá para nós. Essa história que Silvio Santos não é da área, e não entende de saúde, é conversa para “boi dormir”. Em todo país, inclusive em Sergipe, a saúde já foi administrada por técnicos de outra área. Aliás, os eleitores do economista José Serra, lembram quando ele foi ministro da Saúde e no seu último governo, João Alves teve como secretários, Eduardo Amorim (médico), José Lima (advogado) e no apagar das luzes Silvani Pereira (funcionário da Caixa).

 

A indicação de Silvio Santos é o primeiro sinal concreto que Déda vai tomar para si a saúde não só do Estado, mas da capital. E essa luta para integrar o sistema e colocá-lo para funcionar plenamente passará também pela indicação de um nome técnico para a Secretaria de Estado da Saúde. E pelo que se comenta não será nenhum dos nomes que já foram divulgados na imprensa. Será a surpresa assim como foi a indicação de Silvio Santos. É só aguardar dezembro chegar.

 

E como disse Marcus Cícero: Qualquer pessoa pode errar; mas ninguém que não seja tolo persiste no erro.

 

Posse na sexta, dia 12

O prefeito Edvaldo Nogueira disse que não pensou em substituir Samarone e tentou demovê-lo da ideia, mas como não conseguiu optou por Silvio Santos que é um administrador competente, tem sensibilidade e compromisso com o projeto. A posse será na sexta-feira, 12, pela manhã.

 

Parceria para Orla Pôr do Sol

A Prefeitura de Aracaju está procurando uma parceria – dentro do projeto adote uma praça – com uma empresa para a Orla Pôr do Sol. Para quem não sabe diversos espaços públicos de Aracaju são cuidados por empresas, pública ou particular. A Orla será inaugurada a sexta-feira, às 17h30.

 

Bico do bico

Perguntar não ofende caro leitor: tem alguma categoria de servidor estadual que desenvolve seu trabalho na rede particular, ganha menos lá, mas não se queixa e trabalha de verdade? Qual o motivo para alguns levarem o “trabalho” no Estado apenas como “bico do bico?”.

 

Salários

O leitor que tiver interessado em saber o salário  de algumas categorias do governo estadual é só acessar o site da Secretaria da Administração, ir no link “publicações” e ir em “tabela de remunerações”. Verá que tem muita gente de “barriga cheia”, com intrigas apenas políticas. Tem também outras categorias que merecem ter suas situações melhoradas no segundo governo Déda. O blog vai divulgar alguns salários. Faz bem para a saúde, de todos os sergipanos.

 

Nomes aos bois

E quem pensa que escapou com a saída de Samarone da saúde pode ter uma surpresa. Quem conhece Samarone sabe que ele não perderá a oportunidade para dar “nomes aos bois”, e anunciar quem foi o vereador que tinha cargos comissionados na saúde fazendo um determinado “lobby”, e, entre eles, a esposa de um radialista que foi exonerada por Samarone. O ex-secretário falará, fará bem para a saúde de todos, principalmente dos aracajuanos.

 

Dilma quer um terço de mulheres no ministério

A presidente eleita Dilma Rousseff estabeleceu como meta que um terço do seu futuro ministério seja ocupado por mulheres. A determinação foi dada em reunião com o presidente Lula e a equipe de transição anteontem.Segundo a Folha apurou, a petista quer uma busca nos partidos aliados por indicações de nomes que tenham “estofo” para ocupar vagas no primeiro escalão. O percentual, disse ela, não é rígido, mas deve ser perseguido para garantir maior participação “delas” no poder. (FSP).

 

Novo Lampião do Vale do Cotinguiba I

Um candidato a deputado estadual, derrotado nas eleições deste ano (achava-se eleito), resolveu descontar em alguns “pobres de Cristo”, num bar de uma cidade da Grande Aracaju. Depois de reclamar muito da pequena votação que obteve, reclamou também do atendimento do garçom, revoltando-se derrubando mesa, chutando cadeira, quebrando copos e garrafas, provocando o maior tumulto no local.

 

Novo Lampião do Vale do Cotinguiba II

Os aliados que estavam com ele tentaram retirá-lo do local, mas o candidato derrotado bradou para todos que quem manda na cidade é ele e a prefeita. O dono do bar, conhecido como “Seu Américo”, prestou queixa solicitando providências. É aguardar. É lamentável posturas como essas ainda em pleno século XXI e principalmente com um político jovem que deveria ter uma mentalidade moderna.

 

PRE/SE pede cassação de diploma de governador reeleito

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) pediu a cassação do diploma do governador reeleito, Marcelo Déda (PT), e de seu vice, Jackson Barreto (PMDB), por conduta vedada a agentes públicos. Eles são acusados de utilizarem residência oficial para promover um almoço em que se anunciou a candidatura à reeleição de Marcelo Déda meses antes da convenção partidária e da campanha eleitoral.O almoço para cerca de 300 pessoas, realizado no dia 15 de maio, foi amplamente divulgado pela imprensa local. Caso sejam condenados, além de perderem o mandato Marcelo Déda e Jackson Barreto podem ser obrigados a pagar multa de R$ 60 mil.

 

Romaria na Ilha

E na última sexta-feira, 5, foi uma verdadeira romaria na sede da Ilha FM localizada na rua de Estância, no centro de Aracaju. Por lá, visitando os irmãos Amorim, o deputado federal Pedro Valadares, os ex-deputados Sérgio Reis e Heleno Silva (eleito), o deputado Mardoqueu Bordano e a presidente da AL, Angélica Guimarães. Passaram por lá também o adjunto da Secom, Chiquinho Ferreira e o empresário Edson da Projel.

 

Cinto de segurança

Alguém pode dizer em que lei está escrito que os policiais podem dirigir sem usar o cinto de segurança? Alguns exageram, ainda dirigem com um braço fora da janela. É a impunidade.

 

Vagas para médico do PSF e plantonistas em Japaratuba

A Prefeitura Municipal de Japaratuba está disponibilizando vagas para Médico Plantonista que irão trabalhar na Clínica de Saúde da Família e Médico do Programa Saúde da Família – PSF. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones: 79 3272.1555 ou 9965.8631.

 

Olivier condena ação de prefeito

Em discurso da tribuna da Câmara o vereador Olivier condenou o prefeito Luciano Bispo por ajuizar uma ação no Supremo Tribunal Federal para prejudicar servidores da saúde do Município. Segundo Chagas “O Município contratou um importante escritório de advocacia do Estado para anulara um acordo feito na Justiça do Trabalho, que garantia pagamento de FGTS e adicional de insalubridade. Isso é um absurdo! Uma maldade.”. O parlamentar se refere à Reclamação Constitucional no. 10.331/Sergipe,  ajuizada no STF, que tem o Ministro Marcos Aurélio como relator. Com a propositura, o Município tenta anular um acordo feito com servidores da saúde perante a Justiça do Trabalha em Itabaiana (processo no. 00422-2009-013-20-00-9), sendo que neste acordo a própria municipalidade entendeu que os servidores tinham direito a FGTS e Insalubridade.

 

Audiência baia

Registra a edição on-line do jornal “El País”, o mais importante periódico da Espanha, que a visita do Papa Bento XVI a Barcelona só atraiu 100 mil pessoas. Eram esperadas mais de 500 mil. O Santo Padre também visitou Santiago de Compostela.

 

Futebolês

Eis mais uma pérola da turma dos boleiros. “Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.” – Nunes, jogador sergipano projetado pelo Confiança, na metade da década 70. Atingiu o ápice no Flamengo, clube pelo qual sagrou-se campeão mundial. Do Confiança, Nunes foi para o Santa Cruz e passou pelo Fluminense, antes de vestir a camisa do Mengão. Foi preterido na seleção de 1978, por causa de uma misteriosa “contusão”. Ficou, assim, de fora da Copa da Argentina.

 

OAB apóia projeto

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, foi recebido ontem, na Câmara Municipal de Aracaju. Na oportunidade, manifestou o integral apoio da entidade ao projeto de autoria do vereador Bertulino Menezes, que versa sobre a ampliação do “ficha limpa”, no âmbito do município de Aracaju. Também fez pronunciamento nesse sentido o ex-presidente Henri Clay Andrade. O referido projeto exige dos indicados para exercer cargos públicos a comprovação de inexistência de qualquer restrição na área judicial. A proposta deverá ser aprovada pelos membros do parlamento municipal.

 

Registro histórico

Foi no governo Valadares, em 1987, quando o secretário da Educação era Marcos Prado, que uma pequena escola que existia no bairro Lamarão foi ampliada e denominada: Áurea Melo, conhecida como professora Zamor, uma das grandes mestras de Sergipe que foi enterrada ontem.

 

Dia do Hoteleiro I

Transcorre hoje o dia dedicado a uma categoria de excepcional importância no contexto do desenvolvimento de nosso Estado. Trata-se do hoteleiro, o empresário que investe recursos nesse importante segmento econômico. A rede hoteleira é um dos sustentáculos da indústria do turismo. Sergipe tem muito que aprender e desenvolver na área do turismo. A exemplo de outras capitais do nordeste, Aracaju tem recebido, a cada ano, um número sempre crescente de turistas.

 

Dia do Hoteleiro II

Muitos novos hotéis têm sido inaugurados, nos últimos anos, aumentando, de forma considerável, o número de leitos disponíveis. Grandes redes têm instalado filiais em nossa cidade. De outra parte, têm surgido novos empreendimentos hoteleiros no interior. Neste 9 de novembro, o blog parabeniza todos os que atuam no ramo da hotelaria em Sergipe. Dos funcionários – recepcionistas, camareiras, garçons, maitres etc. – aos empresários, verdadeiros impulsionadores do turismo em nosso Estado.

 

ENEM

Atendendo a representação do Ministério Público do Ceará, a Justiça Federal daquele estado determinou a realização de novas provas do ENEM 2010.

 

Livro de Bush

Será hoje o lançamento do livro do ex-presidente americano George Bush. O título é “Decision Points” (Pontos de decisão ou pontos decisivos).

 

Câmara Federal define votações

Os líderes partidários definem hoje o calendário das próximas votações.

 

Proibição

Projeto que tramita na Câmara dos Deputados proibe que sejam consideradas inter-urbanas as ligações telefônicas efetuadas em áreas com o mesmo DDD.

 

Inflação

O IBGE divulga, hoje, o índice de outubro, medido pelo IPCA.

 

G-20

Na próxima quinta-feira, será aberta, em Seul, na Coreia do Sul, a reunião do G-20. O presidente Lula e a presidenta eleita, Dilma Roussef, embarcaram ontem à noite e deverão chegar à capital coreana na quinta-feira.

 

Paul MC Cartney

Sucesso absoluto o show do ex-Beatle em Porto Alegre, com 3 horas de duração e, para rimar, de muita emoção.

 

Amy Winehouse

Depois de meses de negociação, a produtora Mondo confirmou que a inglesa Amy Winehouse fará quatro shows no Brasil, no mês de janeiro, em festivais voltados à musica soul e R&B. A abertura da temporada será no dia 8 de janeiro, em Florianópolis. Os outros shows serão realizados no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

 

Sebrae em Cuba

O governo brasileiro vai mandar uma missão especial do Sebrae a Cuba, com o fito de colaborar com as reformas econômicas a serem processadas naquele país. O empreendedorismo, especialidade do Sebrae, será um instrumento importante a ser aplicado nas referidas reformas.

 

Natal Solidário: Arte e Cultura

O Fórum Pensar Cedro vai realizar a 6ª Edição da Campanha “Natal Solidário: Arte e Cultura” nos

Cartaz do I Encontro de Arte de Cedro.
dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2010 com o objetivo de despertar na nossa comunidade sentimentos de solidariedade, cidadania e justiça social. Com destaque na programação a realização do I Encontro de Arte: artesanato, apresentação de coral, comidas típicas, exposição de quadros, filme educativo, peças teatrais, recital de poesia e shows musicais.

 

I Salão Semear de Arte Contemporânea I

A Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear) recebe nesta terça-feira, 09, a partir das 19 horas, o I Salão Semear de Arte Contemporânea – Região Nordeste. Serão 20 trabalhos expostos de artistas de todo o Nordeste até o dia 20 de dezembro, dentre eles cinco sergipanos. Os visitantes da exposição terão a oportunidade de observar desenhos, pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, vídeos, objetos e instalações, e escolher a melhor obra exposta. Essa interação com o público tem o objetivo de fomentar a discussão sobre a arte brasileira – em especial a do nordeste – na contemporaneidade.

 

I Salão Semear de Arte Contemporânea II

Contemplado pelo Edital de Apoio a Festivais de Fotografias, Performances e Salões Regionais, na categoria Artes Visuais-Funarte, o evento se destaca por dar visibilidade às produções artísticas e promover o intercâmbio entre artistas locais e nacionais, inserindo Sergipe no cenário da Arte Contemporânea.

 

Exportação de frutas tropicais no Brasil

A exportação de frutas tropicais no Brasil ainda caminha a passos tímidos. Enquanto somos o terceiro maior produtor do mundo, com 42 milhões de toneladas por ano, estamos na 15º posição no ranking dos maiores exportadores, perdendo para os vizinhos Chile e Argentina, que têm nesse negócio um dos pilares das suas economias. No caso chileno, por exemplo, as exportações de frutas ultrapassam os US$ 4,5 bilhões por ano. Leia matéria completa em: http://ufsciencia.blogspot.com/2010/11/estudo-da-ufs-pretende-impulsionar.html

 

Conversando Fotografia recebe Jairo Andrade

Acontece nesta terça-feira, 9/11, no auditório do Espaço EMES, a quarta edição do Conversando Fotografia. O convidado desta vez é o fotógrafo Jairo Andrade. Baiano de nascimento, Jairo Andrade reside em Sergipe há mais de 40 anos. Iniciou sua carreira em Salvador, logo depois foi para São Paulo onde trabalhou na Universidade de São Paulo e no estúdio de revelação do Laboratório Rex. Já em Aracaju, ele ajudou a estruturar o setor de fotografia da UFS, onde trabalhou até a aposentadoria no setor de saúde, em seguida como repórter fotográfico da universidade e como professor de fotografia do Departamento de Comunicação. Também foi educador do Senac e atuou como fotojornalista no Cinform. Participou também das edições da Semana de Fotografia que ocorreram em Aracaju, na década de 1990.  O Conversando Fotografia começa às 19h e a entrada é gratuita.

 

 

DO LEITOR

 

Obras: Esclarecimentos da Infraestrutura

Em resposta ao leitor Helder Rezende que fez alguns questionamentos em sua coluna do dia 29 de outubro, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, esclarece: A pista do aeroporto e o terminal de passageiros já foram licitados e estão em fase de elaboração de projetos. Para a pista, o prazo para a finalização do projeto é até março de 2011. Já para o novo terminal de passageiros o limite é junho do ano que vem. Informamos ainda que todo o processo é acompanhado pela Infraero, através de reuniões periódicas. O novo terminal de passageiros terá uma área total de 40 mil metros quadrados, totalmente nova. Paralelamente a isso, estamos na fase de elaboração do projeto para uma adequação viária da área ao redor do aeroporto, como o corte do morro  e o desvio do reservatório da DESO localizado no bairro Santa Maria. Esta etapa nós licitamos, contratamos e estamos fiscalizando. O projeto da Linha Vermelha está pronto, e estamos tentando colocá-la no PAC 2, pois é uma obra de mais de 200 milhões de reais. Nós estamos buscando recursos junto aos Ministérios para viabilização da obra, pois o governo estadual não tem condições de aportar todo esse recurso. A obra da ponte do Detran já foi licitada e a ordem de serviço não foi dada antes devido ao período eleitoral. Nos próximos dias iniciaremos as conversações com os comerciantes daquela região, pois haverá uma grande indenização de área. Sobre a Vila Olímpica, após a realização do processo licitatório detectamos falhas no projeto. Para evitar problemas futuros, cancelamos a licitação e de imediato determinamos uma adequação no projeto e tão logo esse ajustes necessários sejam concluídos faremos uma nova licitação. Quanto à duplicação da BR-101, informamos que o trecho de Estância até a divisa Sergipe-Bahia é por conta do governo do Estado em convênio com o DNIT.  Já foi feita a licitação e até fevereiro do próximo ano a empresa nos entregará o projeto, para em seguida lançarmos o edital de contratação das obras. Os trechos de Itaporanga – Estância e Propriá – Capela estão sendo realizadas pelo DNIT, tiveram tempo de licitar e já estão em obras.Sobre o Batistão, destacamos que os projetos estão sendo elaborados levando em conta todas as possibilidades possíveis conforme adiantou o governador Marcelo Déda em entrevista citada por você em sua coluna nessa segunda-feira, 8”.

 

Padre Antônio Maria: punido pela inquisição em SE

Da leitora Maria L. Gomes Fonseca: “Sugiro-lhe ligar o rádio na Rádio Cultura AM-670 e, além de ouvir, ESCUTAR, o depoimento do Padre Antonio Maria que foi obrigado pelos Bispos do Estado de Sergipe a vir até aqui e pedir perdão aos quatro bispos e a Igreja Católica por ter feito um show na cerimônia de casamento do Prefeito de Capela (observe: PSB, não PEFELÊ), e na oportunidade dado uma bênção aos nubentes. UMA BÊNÇÃO, NÃO UMA CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO (2a. união).Além de ser obrigado a se retratar publicamente e ter Dom Henrique ao lado dizendo que aceitava a retratação, também ficou, por cinco anos, proibido de fazer show ou qualquer celebração no território sergipano.Agora, suas músicas podem ser tocadas nas emissoras católicas.Interessante e curioso, é que no dia quatro de outubro (dia de São Francisco de Assis), os padres abençoam os animais, as plantas, a natureza, o sol, a lua etc… citando o humilde  Chico. Na campanha eleitoral abençoam e  fazem apologia até a Mônica Serra, a mulher encarregada de espalhar o terror, as calúnias e difamar pessoas de bem.Quanta coisa ruim a Igreja endossa e abençoa”.

 

Depoimento: O Bêbado e a petista

O artigo de ontem, 08, suscitou o envio por um leitor do depoimento que ele recebeu durante a campanha eleitoral deste ano, de uma petista paulista. Com certeza, vai causar mais polêmica:  Eram as eleições municipais de 1992. Aqui em São Paulo, nosso candidato era o Eduardo Suplicy. O concorrente mais bem colocado nas pesquisas era o Paulo Maluf. Tempos difíceis aqueles para a militância. Comprávamos as estrelas do partido, as camisetas e disputávamos o material de divulgação que era pouco, não dava pra todo mundo.No meu bairro, havia uma figura conhecida por todos os moradores, por seus tombos e porres homéricos: falo do São Paulino. Andava sempre com a mesma camiseta surrada e ensebada do São Paulo Futebol Clube, daí vinha o apelido, pode perguntar pra qualquer morador do bairro , não tem quem não saiba dele.  Era um bêbado simpático que conseguia, graças ao seu jeito amistoso, um café aqui, um almoço ali, uns trocos acolá para sua santa birita de todo dia. Em casa sempre passava pela manhã, ainda sóbrio ele me pedia:

 

 “Bom dia corinthiana, tem um café quentinho aí?”.

 

Eu dava o café e, para não perder a oportunidade, soltava o proselitismo político para o candidato do PT, acreditando que como ele andava pelo bairro todo, de casa em casa, levaria adiante a minha mensagem.Na janela da frente da minha casa, um banner grande com a foto do Suplicy ficou exposto durante toda a campanha. Na garagem, uma velha Toyota exibia no vidro traseiro um adesivo do Timão. No dia da eleição, estava eu no portão de casa toda paramentada, com minha camiseta, minha bandeira, meus santinhos para fazer a boca de urna quando, no alto da rua quem é que me aparece?

 

O São Paulino.

 

Tropeçando nos próprios pés com uma enorme bandeira do Maluf em punho, gritando a plenos pulmões:

 

“É Maluf prefeito, já ganhou, já ganhou!”

 

Esperei que se aproximasse para encará-lo e perguntar por que justamente o Maluf, ora essa.Vestido com uma camiseta do Maluf, ainda carregava metade do lanche que havia recebido dos coordenadores da boca de urna do nosso adversário, os trocados com que devem ter-lhe pagado, na certa, já os havia torrado – ou melhor, “mamado”.

 

Cheguei o mais perto que seu bafo me permitia e tratei de argumentar o quanto ele estava equivocado, dizia que Maluf tinha um histórico de desonestidade e que nada faria pela cidade de São Paulo, muito menos por ele. O São Paulino tratou de defender sua recente adesão partidária, dizendo que o Maluf, pelo menos, havia-lhe dado aquela camiseta, dois lanches, cinco reais e, ainda receberia, mais cinco no fim do dia.

 

– “E o seu PT o que é que ele me dá?”.

 

Rebati seus argumentos, dizendo que aquilo era só enrolação, ele dava essa esmola no dia da eleição para que depois pudesse roubar cada tostão do povo como prefeito, etc etc etc.

 

O confuso São Paulino parou, mediu de alto a baixo o banner do Suplicy na janela da sala, olhou para o vidro traseiro da velha Toyota e disparou:

 

-“Tu não sabe de nada.

 

 Tu é uma perdedora.

 

Teu time não ganha o campeonato, teus candidato não ganha eleição e você quer que eu acredita nessa tua conversa mole?

 

Eu não violão.”

 

Atônita, olhei bem para o São Paulino e despejei:

 

– “É, São Paulino, sabe que você até que está com a razão, mas de agora em diante faz um favor pra mim, quando quiser café vai bater na porta do Maluf pra ver o que você ganha”.

 

Passados dezessete anos desse episódio muita coisa mudou neste país:

 

o Maluf já não mete medo a ninguém. Até dormiu algumas noites no xilindró.

 

O PT já não financia suas campanhas só com o dinheiro das camisetas e das estrelinhas. Nem a militância é tão aguerrida, a ponto de querer convencer até o bêbado do bairro, vejam vocês.

 

 

 

E o Corinthians que não ganhava título algum, agora ganha um atrás do outro, é campeonato paulista, é copa do Brasil, e no ano que vem vai fazer bonito na Libertadores, podem escrever.

 

E o São Paulino?

 

Então, o São Paulino ainda anda pelo bairro, só que menos trôpego e um pouco mais gordo.

 

Casou, virou pai de família, tem três filhos o sujeito, que ele faz questão de levar para a escola todos os dias. Já não vive de pedir um café aqui, um almoço ali, come todos os dias, faz as três refeições, graças ao maior programa social que este país já teve: o Bolsa Família. Do Lula. Do PT.

 

 Agosto de 2009. Avelina Martinez Gallego.

 

Farinha do mesmo Saco”

Do leitor Dinho Santana: “Atendendo sua solicitação quanto a opinar sobre o texto do jornalista Rodrigo Vianna da revista “Caros Amigos”, dizer que o PT e PSDB x “Dilma e Serra sejam farinha do mesmo saco”; Sou mais extensivo. A política do país é farinha do mesmo saco, onde não vemos renovação, Sarney e Temer, são tri-presidentes no senado e câmara comandando 592 marionetes, muito mais preocupados na garantia dos seus e quase nada com o povo, salvo quando o assunto rende dividendos eleitorais… Já o mercado consumidor de massas, que está totalmente voltado para a pirataria, diante os altos impostos, com a recuperação do salário-mínimo, e salário do funcionalismo, onde tiramos de um bolso para colocarmos em outros afinal paga-se cinco dos doze meses ao ano de impostos para sustentação da corte em Brasília. Já o Respeito aos movimentos sociais e etc… ?-digo que tudo foi jogado para o Judiciário que sem alternativas fica em empates de 5×5, além de abraçado as constantes desculpas de sobrecarga! O fim das privatizações se deve pelo simples fato que o próprio Estado foi privatizado, onde nossos ditos dirigentes tocam o público como se privado fosse com a valorização dos convenientes bajuladores. Na política externa a vejo como a interna, atreladas as conveniências de momento, na base do 171. O populismo do governo Lula, com a conivência dos nossos políticos e na obrigação de irmos as urnas sem o Direito ao Democrático VOTO FACULTATIVO, se reflete na manifestação com aplausos dos espectadores do filme Tropa de Elite 2, apesar de a revolta ficar esquecida nas salas de cinemas sem que chegue as ruas. O grande Adiberto de Souza foi muito feliz na sua análise: Calote eleitoral – Todos os governadores eleitos e que agora estão defendendo a volta da CPMF aplicaram um calote eleitoral na população. Ora, se queriam o retorno do imposto da saúde deveriam ter tido coragem para dizer isso durante a campanha. Aliás, a aparição de Dilma Rousseff (PT), horas depois de sua eleição, falando sobre a CPMF e dizendo que os governadores defendem a volta do tributo, lembrou Fernando Collor de Mello em 1989. Durante a campanha, ele disse que Lula ia bloquear a poupança. Logo que assumiu, Collor bloqueou todo o dinheiro que estava nos bancos, inclusive nas contas correntes. Agora querem dar um novo golpe no bolso do contribuinte com essa idéia de reeditar a CPMF. É preciso se mobilizar contra tamanho absurdo, pois o brasileiro já trabalha 148 dias por ano somente para pagar impostos, usados, em boa parte, para bancar as mordomias da classe política. Amém”.

 

Concurso da Bandeira: questionamento a CMA

De um candidato: “Sem ter mais a quem recorrer e depois de tentar, por diversas vezes, informações a respeito do do concurso realizado pela câmara municipal para escolha da BANDEIRA QUE REPRESENTARIA esta instituição. Acontece que já se passaram mais de seis meses da realização do concurso, e o resultado ainda não saiu, ou possa ser que já tenha saido e ninguém na câmara municipal sabe informações sobre o concurso. Tal atitude é uma falta de respeito com os profissionais que participaram do concurso. As peças foram realizadas após um trabalho de pesquisa e levantamento de informações a respeito  das atribuições, funções e história da câmara municipal e sobre a cidade de Aracaju, para a composição da peça. Além da pesquisa existiu um trabalho de arte da peça, o que exige tempo e esforço.O fato é que os candidatos que elaboraram os trabalhos e que participaram do concurso estão sem a mínima informação do que aconteceu. Talvez por falta de comunicação. Desta forma, gostaria que a assessoria de comunicação da câmara, ao menos, se manifestasse sobre esse episódio, informando o que aconteceu com o concurso, se ainda vai ser julgado, se já existe um vencedor(divulgar o nome dos ganhadores) ou quando sairá o resultado. Aguarde, desta vez, uma resposta da câmara municipal”.

 

Inauguração da Orla Pôr do Sol

Do leitor Francisco: “A Prefeitura de Aracaju promete para a próxima sexta-feira dia 12 a inauguração da Orla Pôr do Sol na região do mosqueiro, uma obra que vem trazer um novo espaço turístico para Aracaju e que deve sensivelmente ter o fluxo de turistas aumentado na região para esse verão. Já estão funcionando diversos catamarãs e lanchas que oferecem passeios e travessias para a Crôa do Goré, Ilha do Paraíso e outros locais, proporcionando assim um dia diferente para quem deseja conhecer um dos manguezais mais conservados do estado e curtir uma natureza ainda preservada.O que a Prefeitura não informou é como e para quem, serão distribuídos os espaços de restaurantes, lanchonetes e quiosques para exploração no local, pois se trata de espaço público e a legislação exige ser necessária uma licitação para tal fim. Outra coisa também é em relação a uma campanha de conscientização e preservação do local com palestras nas escolas, associações da região, inclusive com formação de uma brigada para que a própria comunidade possa contribuir com o espaço que será entregue. Parabéns ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal e ao Governo Federal que somaram esforços para realização de tão importante e determinada obra que contribuirá, sem dúvida, para o crescimento da região gerando assim mais emprego e renda para a população local”.

 

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“História é a verdade que se deforma, a lenda é a falsidade que se encarna”. Jean Cocteau.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais