Bagunça no transporte intermunicipal

O leitor que acompanha este espaço há algum tempo sabe que sempre é cobrado do governo estadual uma melhoria no transporte intermunicipal. Nos quatro e anos e meio do governo Déda pouquíssima coisa foi realizada no setor. Até a mudança  do transporte intermunicipal da rodoviária Velha, conforme legislação estadual, não foi cumprida. Faltou vontade política.

No ultimo sábado foi realizada em Aracaju uma carreata (de ônibus, o blog não sabe como se chama) das cooperativas de transporte intermunicipal e complementares, contrarias aos “mimos” que a Coopertalse tem. Destas cooperativas, algumas são "oficiais" como: Coagreste (Itabaiana), Coopervan (Lagarto), e uma de Estancia que foram por lei autorizadas a fazerem transporte de passageiros nas suas regiões, sem poder vir para Aracaju.(entram direto porque não tem fiscalização).

Em 2008, permitiram "de boca" a Coopetaju e a Vianorte a realizar transporte intermunicipal para Aracaju (concorrendo com a Coopertalse), não existe nenhuma lei que permita.No sertão, o pessoal do MST, baseados em Poço Redondo, com apoio de várias lideranças como frei Enoque, João Daniel, Heleno Silva e outros, aproveitaram a necessidade política de reeleição do governador e criaram a Transertão totalmente irregular tem até gente de Alagoas rodando, para todos os lugares de Sergipe, sem respeitar limites inclusive para Aracaju.

Acontece que o poder da Coopertalse está tirando a fatia que eles têm, inventam linhas de povoados diversos, via uma cidade importante e destino Aracaju, tudo aprovado pelo governo estadual, baseado em lei nenhuma. A lei 6016 cuja validade foi outubro de 2010, não foi renovada. Ou seja, todo transporte intermunicipal e complementar está clandestino. Se as cooperativas se uniram em associação, vem bomba por aí, vão exigir a legalização e cortar as asas da Coopertalse.

Licitação urgente para o setor – Só para lembrar: todas estas cooperativas somadas têm cerca de 330 ônibus espalhados por todo o Estado. Vão querer rodar também para Aracaju. Imagine como será o já caótico trânsito de Aracaju. Torna-se necessário que o governo estadual abra os olhos urgentemente e promova uma licitação do setor. Aliás, já existe a Agência Reguladora dos serviços públicos. Só falta vontade e coragem política.

Morre  mãe do produtor Salarinho
Faleceu ontem, 11, à noite, a senhora Josefa Pereira dos Santos, conhecida como Dona Judite, mãe do produtor Jorge Henrique dos Santos, conhecido como Salarinho, da produtora JHS. O corpo de Dona Judite está sendo velado na residência da família em Macambira e o enterro será às 16hs de hoje no cemitério daquele município.

Valadares Filho é o único de SE que presente em todas as sessões
Dos 513 deputados federais apenas 35 estiveram presentes em todas as sessões do 1º semestre legislativo. Levantamento do site Globo.com mostra que o deputado Valadares Filho é o único de Sergipe. Confira em:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/07/so-35-dos-513-deputados-foram-todas-sessoes-no-1-semestre.html

Reunião para criação do Partido Ecológico em SE
Na próxima quinta-feira, 14, às 19h, na sede do Instiruto Acauã (Avenida Barão de MarUim, 674 – 2º piso), será iniciado o debate sobre o embrião do  novo Partido Ecológico em Sergipe. O partido se encontra em gestação em nível nacional, com a saída deMarina e outros militantes do PV. “Discutir a defesa da natureza e a distribuição de suas riquezas entre os seres vivos é a nossa bandeira de fundo”, diz Goisinho, ex-vereador de Aracaju e um dos organizadores do encontro. O contato pode ser feito através do e-mail: tugois@uol.com.br ou do fone 9982-9101 com Goisinho.

Fecomércio: Solidariedade do blog a Abel Filho
O blog é solidário ao presidente da Fecomércio Abel Filho. Um empresário simples e que vem realizando um trabalho sério. Tentaram um golpe e fracassaram. Toda história em: https://.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=115754

JB: Valadares não será candidato ao governo
Em entrevista ontem, 11, ao radialista George Magalhães, no programa Liberdade Sem Censura, o vice-governador e presidente do PMDB, Jackson Barreto revelou que em conversa recente o senador Valadares deixou claro não será candidato ao governo estadual em 2014.

Decepção em Propriá
Jackson Barreto disse que está decepcionado com o prefeito de Propriá, Paulo Britto, que resolveu renunciar sem conversar com os aliados e não fez nenhuma referência ao ex-prefeito Renatinho, que contribuiu de forma significativa para as duas vitórias dele.  “De forma unilateral vai renunciar. Não compreendo e não aceito a posição de pualo Britto e lamento porque ele nega a importância e o meu compromisso é que Renatinho q será candidato a prefeito pelo PMDB em Propriá”, disse.

População carente em Aracaju
Jackson Barreto disse que o prefeito Edvaldo Nogueira vem realizando diversas obras, como desfavelamento no Santa Maria e outras, mas é preciso que o governo estadual e a Prefeitura invistam na periferia. Para ele o quadro nas pesquisas eleitorais pode ser revertido com uma atuação forte nesta área.  “É o povo (periferia) mais sincero que nós tivemos ao longo de nossa vida pública”, disse.

Em Capela, PSD ficará sob o comando de Sukita
O PSD terá como presidente da Comissão Municipal Provisória a primeira-dama do município, Silvany Yanina Mamlak, conhecida como Silvany Sukita.

Itabaiana: suplente de vereador do PT vai para o PRB
Insatisfeito com a possibilidade do Diretório do PT de Itabaiana apoiar a reeleição do prefeito Luciano Bispo (PMDB) critico voraz do governador Marcelo Déda, o suplente de vereador, Erotildes, deixou o PT e vai para o PRB que tem o comando em Sergipe do deputado federal Heleno Silva.

Editorial do Jornal do Dia
O blog foi informado que o presidente da Câmara de Aracaju, Emannuel Nascimento, ligou para o editor do Jornal do Dia, para informar que vai processar o jornal por conta do editorial do último domingo, sobre o Plano Diretor e que foi reproduzido ontem neste espaço.

Na questão do PD, não existe situação e oposição I
Não sei se essa percepção é só do blog. Mas  na questão do Plano Diretor não existe situação ou oposição na Câmara Municipal. Todos estão num time só, num lado só. E o time parece que não joga favorável a população.

Na questão do PD, não existe situação e oposição II
Não se ouve nada por parte da Câmara ou de seus vereadores. Desde a escolha dos relatores e sub relatores que as  "pedras estão cantadas". Até o que uma prerrogativa do presidente daquela casa, houve renúncia. era a escolha do relator, quando "democraticamente" Emannuel preferiu que a escolha fosse por seus pares. Não é interessante?

Na questão do PD, não existe situação e oposição III
Ora, se é para democratizar, porque não fazer tudo então via plenário? Porque só nesse caso do Plano Diretor o presidente recusou sua prerrogativa? Então está tudo dominado. E não é de agora. Veja a Zona de Expansão, o Jardins, a 13 de Julho.

Fórum Empresarial de Sergipe
Nesta terça-feira, 12, a presidenta da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel é a convidada da diretoria do Fórum Empresarial de Sergipe.A reunião-almoço acontecerá a partir das 12h30, no Aquários Hotel. Na oportunidade, Telma Pimentel exporá a classe empresarial sobre os trabalhos que são desenvolvidos pela fundação.

Programas de qualificação da Fundat
Na palestra, Telma Pimentel falará sobre o incremento dos Programas de Qualificação Profissional e Intermediação de Mão de Obra; sobre as parcerias que estão sendo firmadas junto ao segmento. A proposta da Fundat é ouvir os diversos segmentos econômicos quanto a necessidade de mercado no tocante ao profissional. A fundação se propõe executar a qualificação. Em contrapartida, os empresários absorvem a mão de obra capacitada.

Reunião Conselho Político da Juventude do PT
No último fim de semana,na COTAG de Brasília, o secretário Estadual de Juventude do PT de Sergipe, Jefferson Lima, participou da reunião do Conselho Político da Juventude partidária. Durante a atividade, foram discutidas temáticas como Reforma Política, a Reforma Estatutária, o II Congresso da JPT e a Conferencia Nacional de Juventude. A atividade contou com a presença de Severine Macedo (Secretária Nacional de Juventude), Gabriel Medina (CONJUVE), Eloi Pieta (Secretário geral do PT) e Paulo Teixeira (Líder do PT na Câmara). A atividade foi uma parceria entre  a JPT e a Instituição FES.

Conferência livre da Juventude
Durante a atividade, foi realizada a primeira Conferencia Livre de Juventude dentre as Juventudes partidárias do país, sendo discutidas as temáticas abordadas no processo. Com o tema "Conquistar direitos, desenvolver o Brasil", estas conferências serão realizadas em todo o país, inclusive em Sergipe.

Aniversário do ECA
No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 21 anos de luta por condições de crescimento e desenvolvimento sadio de meninos e meninas com idade que varia entre 0 e 18 anos. O mandato democrático da deputada Ana Lúcia realiza nesta data o “Calçadão Popular – ECA 21 anos: Avanços e Desafios” de 8 à 12h, no Calçadão da João Pessoa com a Rua Geru, em frente à Caixa Econômica Federal. O objetivo da mobilização é divulgar o Estatuto que, mesmo com 21 anos de existência, ainda não é amplamente conhecido pela população.

Curta-SE 11
A lista dos selecionados para a 11ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) já está disponível no www.casacurtase.org.br. Os 65 escolhidos estão divididos entre 10 vídeos de bolso, 20 vídeos (DVD, internet, CDrom), 20 curtas 35mm, 10 vídeos sergipanos e cinco longas-metragens. O festival acontece de 12 a 17 de setembro.

SE no 6º Salão do Turismo em São Paulo
Considerado um dos maiores eventos de turismo no Brasil, o Salão do Turismo, que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo, deve reunir os roteiros turísticos dos 27 estados brasileiros, onde os visitantes poderão adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos. O Salão do Turismo, que este ano chega a sua 6º edição, também tem o objetivo de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros.

Iniciativa privada
O Estado de Sergipe levará uma comitiva com gestores públicos do Estado, da capital e de algumas prefeituras do interior. Mas, a grande parte da delegação, com cerca de 70 pessoas, será formada por representantes da iniciativa privada: dirigentes de entidades ligadas ao setor, empresários e executivos da área, além de pesquisadores, professores e estudantes.

Cadeia turística
“A política da Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é de parceria com a cadeia turística do estado. A participação de todos no Salão do Turismo é de fundamental importância para que o destino Sergipe seja consolidado em grandes eventos como este”, frisou o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.

Prefeitura de Socorro divulga edital para concurso
Será publicado nesta terça-feira, 12, o edital para o concurso da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro. As inscrições terão início na próxima quinta-feira, dia 14, e seguirão até o dia 4 de agosto. Serão oferecidas 348 vagas, algumas destinadas a deficientes, e cadastro de reserva para diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 545 a R$ 3.300. A previsão para realização da prova é dia 28 de agosto.

Serviços para a população
“É uma alegria para a administração municipal estar realizando esse concurso público. O último foi realizado há cerca de seis anos e já percebemos novas necessidades. A cidade cresceu e os serviços oferecidos à população também cresceram. E nós entendemos que a forma mais justa para o acesso de qualquer cidadão ao serviço público é o concurso”, diz o prefeito Fábio Henrique.

Vagas
O certame oferece vagas para diversos setores da administração municipal, a exemplo de auxiliar de pedreiro, marceneiro, técnico de estradas, motorista, agente de trânsito, guarda municipal, bombeiro civil, auxiliar administrativo, professor, médico e odontólogo. As inscrições custarão R$ 30 para o nível fundamental, R$ 40 para o médio e R$ 70 para os cargos de nível superior. O pagamento poderá ser realizado em toda rede bancária e em casas lotéricas.

Inscrições
Os interessados em participar do concurso poderão se inscrever pela internet, pelo site da AOCP – Concursos Públicos (www.aocp.com.br), ou nos três postos de atendimento oferecidos pela prefeitura: Centro Administrativo José do Prado Franco, na sede do município; Centro de Abastecimento, no Fernando Collor, e Complexo de Especialidades Médicas, no conjunto Parque dos Faróis, das 8 às 17 horas.Para solicitar a isenção de taxa de inscrição, o candidato poderá preencher formulário pela internet ou nos locais de inscrição apenas nos dias 14 e 15 de julho. As provas serão realizadas possivelmente no dia 28 de agosto, em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.

TJSE empossa dois novos Juízes Substitutos
Aconteceu na tarde de hoje, dia 11, no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça de Sergipe, no Centro de Aracaju, a posse de dois novos Juízes Substitutos: Guilherme Diamantino de Oliveira Weber e Cláudio Bahia Felicíssimo. O Judiciário sergipano agora conta com 152 Magistrados, sendo 139 Juízes e 13 Desembargadores.Segundo o Presidente do TJSE, Desembargador José Alves Neto, outros Juízes aprovados no último concurso deverão ser convocados. "Vamos continuar nomeando de acordo com as disponibilidades financeiras. Até porque foi criada mais uma Vara, na Comarca de Glória. Agora temos mais dois julgadores para dinamizar nossa máquina", enfatizou.

Quem são os novos Juízes I
O Juiz Substituto Guilherme Diamantino de Oliveira Weber formou-se em Direito em Salvador (BA), onde advogou por dois anos. Depois foi aprovado no concurso da Procuradoria da Fazenda Nacional e, desde maio de 2010, desempenhava a função em São Paulo. "Chegar à Magistratura é um sonho realizado e chegar ao Tribunal de Justiça de Sergipe é uma grande satisfação porque, reconhecidamente, é um dos melhores do país", confessou o novo Magistrado.

Quem são os novos Juízes II
Para o Juiz Substituto Cláudio Bahia Felicíssimo também é motivo de orgulho fazer parte do TJSE. "Fazer parte deste Tribunal, que é um dos melhores do país, é um orgulho muito grande, a expectativa é a melhor possível. Sempre exerci a função pública com muita presteza e dedicação, procurando implementar a Justiça, e aqui em Sergipe não será diferente", garantiu Cláudio, que é natural de Belo Horizonte (MG), atuou como delegado de Polícia em Manaus e, depois, foi Defensor Público em Vitória da Conquista (BA).

Editais da Cultura I
Estão abertas as inscrições para o ‘Projeto de Intercâmbio e Difusão Cultural’. Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e pelo Conselho de Estado da Cultura (CEC), através Fundo Estadual de Cultura e Arte (Funcart), o projeto tem como objetivo apoiar financeiramente nos custeios de transportes de artistas, técnicos e estudiosos em eventos culturais nacionais e internacionais. Os interessados em inscrever-se no edital devem ter viagens agendadas para ocorrer entre setembro de 2011 e janeiro de 2012.

Editais da Cultura II
Também estão abertas as inscrições para o ‘Alumiar – Festival de Novas Composições de Forró’. O projeto visa revelar novos talentos musicais sergipanos, além de reciclar repertórios. Também realizado pela Secult, o Festival de Novas Composições de Forró traz como parceiros a Fundação Aperipê e a Casa do Artista (loja de artigos musicais). As inscrições para o Festival estarão abertas entre os dias 07 e 20 de julho e a seleção acontecerá nos dias 21, 22 e 23 do mesmo mês. O edital já está disponível no portal Divirta-SE.  Para maiores informações, acesse: www.divirta.se.gov.br

Técnicos da UFS devem suspender greve
Após intenso debate acerca da suspensão ou manutenção da greve, a partir dos cenários estabelecidos pela conjuntura política e à luz dos fatos presentes no âmbito da greve na UFS, em reunião acontecida na tarde desta segunda, 11,  o Comando Local de Greve dos servidores técnico-administrativos, por unanimidade, definiu indicar à Assembleia Geral da Greve, a ocorrer nesta terça, 12, a suspensão do movimento grevista, com retornop às atividades a partir do dia 14. A decisão da categoria na UFS será remetida para o Comando Nacional de Greve instalado na Universidade de Brasília. Neste momento, o SINTUFS conta com dois repreentantes no CNG que são Lizaldo Vieira e  Rogério Rezende.

Pauta de reivindicações
O Comando Local de Greve indica também a realização de outra assembelia, dia 13, no auditório da Reitoria, para tratar do fechamento da pauta interna de reivindicações a ser apresentada ao reitor da UFS,  no mesmo dia, e uma audiência pública com os parlamentares sergipanos, no dia 25, na Reitoria da UFS, com o objetivo de reforçar a solicitação de interferência dos deputados e senadores sergipanos, no apoio às causas da classe técnico-administrativa das universidades brasileiras, junto ao MEC e Ministério do Planejamento, e a defender, no Congresso Nacional, a garantia de recursos orçamentários no OGU, para atender as demandas da categoria.

Desalojados: Juíza acata pedido de Defensoria
A juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Simone de Oliveira Fraga, acatou todos os pedidos da Defensoria Pública do Estado. A Ação Civil Pública, movida pelos Núcleos de Direitos Humanos e de Articulação com os Movimentos de Bairros, postula o direito à moradia e a preservação dos direitos humanos de dezenas de famílias que tiveram seus barracos derrubados pela Prefeitura de Aracaju nas Invasões Preol e Água Fina, e que hoje encontram-se alojadas em galpões nos Bairros Centro e Santos Dumont. Ainda na Ação a Defensoria Pública pede a concessão de auxílio moradia na forma da Lei Municipal 3873/2010.

Determinação
Na liminar expedida em 07 de julho, a magistrada determina que o município de Aracaju disponibilize, por prazo indeterminado, local digno para moradia dos então desabrigados e a concessão de auxílio moradia àquelas pessoas que foram cadastradas pelo órgão da prefeitura, e, no entanto, não foram contempladas com auxílio moradia, assim, como as vitimas que estão alojadas no galpão, tudo em perfeitas condições de habitabilidade, preservando a incolumidade sanitária, a integridade física e moral dos membros.

THE BAGGIOS – Libera álbum para Download!
O blog sugere, para quem gosta de uma excelente música o disco da banda sergipana The Baggios. A base é bem carregada no blues, com gaitas e outros instrumentos de sopro marcando presença, além da guitarra e  da bateria tradicionais.O álbum que lança seu disco virtualmente pelo selo carioca: Vigilante,  intercala uma grande maioria de

Vale a pena conferir o som da banda sergipana The Baggios.

músicas em português com algumas poucas faixas em inglês. A sonoridade da banda – com a combinação de um blues bem dançante com letras em português – lembra muito temas do saudoso Raul Seixas, que se mostra uma influência forte para a dupla. É só baixar em: http://t.co/P6Qw3sM

Para quem não conhece:The Baggios
Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, a The Baggios tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos tradicionais, como o Blues, passando pelo rock sessentista e ao garage Rock.

Identidade própria
A banda tem a embalagem pronta para quem almeja galgar espaços no mainstream: identidade própria, discurso totalmente enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público, sem meio termo. O nome surgiu como homenagem a um músico andarilho da pacata cidade, que se vestia de forma esquisita e contava historias surreais nas esquinas. Prêmios:- 2007: Vencedores de três categorias no Prêmio "Prata da Casa";- 2010: Vencedores nas categorias, "Melhor Música com Letra" e "Melhor Intérprete" no Festival Aperipê de Música; 2011: Ganharam o principal prêmio no Festival Nacional da ARPUB. (Fonte:http://thebaggios.tnb.art.br/)

Posse de Amaral na Academia Sergipana de Letra
O jornalista e poeta Amaral Cavalcante entra oficialmente para a Academia Sergipana de Letras na noite de ontem, 11. A sessão foi privilegiada não só pelos imortais da instituição, mas por políticos e personalidades de destaque na capital. Cavalcante passa a ocupar a cadeira de número 39, que pertencia à professora e historiadora Maria Thétis Nunes, falecida em 25 de outubro de 2009.

Comemoração dupla
Para o mais novo imortal a noite é de comemoração dupla. Ele completa nesta segunda 65 anos. Ao Portal Infonet, Amaral Cavalcante, um dos maiores agitadores culturais que o Estado teve durante o movimento conhecido como ‘Contracultura’, entre os anos 70 e 80, disse que o ingresso na Academia representa o reconhecimento a uma vida inteira dedicada às artes.

“Prêmio para minha geração”
“Recebo isso como um prêmio não só para mim, mas à minha geração. É o coroamento de uma vida bem vivida e dedicada. Sou de uma geração que contestou, apresentou novos princípios. A Academia é um repositório de intelectuais. Eu trago à instituição a novidade da minha geração”, diz o intelectual.

Agente Cultural
Presidente da Academia Sergipana de Letras, o juiz aposentado José Anderson Nascimento considera a entrada de Cavalcante para o grupo de imortais como a renovação da Casa. “Ele é um agente cultural. No jornalismo ele tem uma contribuição muito grande. A Academia não é só para os que fazem poesia, ela se fortalece com intelectuais de outros portes, de outros segmentos”, avalia. (Infonet).

III Prêmio de Poesia Popular João Sapateiro
Prosseguem até o dia 20 de setembro as inscrições para o III Prêmio de Poesia Popular João Sapateiro, promovido pela prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura, situada a Praça Samuel de Oliveira, 241 – Centro – 49.170-000, em Laranjeiras.

Personagens da Cultura Popular de Laranjeiras
Essa edição tem como tema Personagens da Cultura Popular de Laranjeiras. A ficha de inscrição pode ser adquirida na própria Secretaria, enviada através do e-mail cultura@laranjeiras.se.gov.br ou no site www.laranjeiras.se.gov.br, através do link anexo a esta matéria. Mais informações sobre o regulamento, entre em contato através do número (79) 3281-1332.

Seminário no ITPS I
O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) realiza nesta terça-feira, 12, à partir da 8:30h, no auditório do instituto o IV Seminário do Programa Iniciando em C&T.Durante o IV Seminário Iniciando em C&T serão apresentados os projetos aprovados pela FAPITEC/SE, e que serão desenvolvidos em cooperação entre ITPS, FAPITEC e professores do departamento de Engenharia Agronômica e do Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Seminário no ITPS II
O evento é umas das atividades em comemoração ao aniversário de 88 Anos do ITPS, que em toda sua trajetória busca concretizar como Instituto Científico e Tecnológico sua Missão de ‘Realizar pesquisas, serviços tecnológicos e inovação para dar suporte ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado de Sergipe’. Além disso, o seminário também faz referência ao Ano Internacional da Química (AIQ), sobre o qual é possível adquirir mais informações através do portal através do endereço eletrônico https://.quimica2011.org.br.

Empreendedores individuais satisfeitos I
Dois anos após a criação da figura jurídica do Empreendedor Individual (EI), os benefícios da regularização já são sentidos pelos trabalhadores por conta própria. Dos 1,1 milhão de EI em atividade no país até o fim de maio, 28% sentiram aumento nas vendas após a formalização e 67% disseram que a demanda permaneceu estável.

Empreendedores individuais satisfeitos II
Apenas 5% alegam ter sentido retração nos negócios. Os dados constam na Pesquisa de Perfil do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae com base em entrevistas com 10.585 empreendedores individuais em todas as unidades da federação. Das pessoas ouvidas, 95% recomendam a formalização a outros profissionais.

Plano Nacional de Educação em SE
O deputado Augusto Bezerra (DEM), vice líder da oposição na Assembleia Legislativa, prestigiou a solenidade de abertura do Seminário  Regional de Sergipe sobre a elaboração do Plano Nacional de Educação que aconteceu no plenário da Assembleia. A iniciativa de trazer o Seminário  para Sergipe partiu do deputado federal André Moura (PSC) membro titular da Comissão Especial  que discute na  Câmara Federal a elaboração do Plano Nacional de Educação (decêno 2011-2020).

Discussão nacional
"Está audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação  é um importante espaço para aprimorar a discussão sobre  educação no país. Como educador, que também sou, vejo na iniciativa do deputado Andre Moura uma forma de colocar Sergipe no foco da discussão nacional sobre educação e isso é extremamente importante. Demonstra o nível de comprometimento de André com as questões sociais do país e em especial de Sergipe. Ele está de parabéns", afirmou o deputado Augusto Bezerra.

Ação Solidária: Mãos que Ajudam beneficia Siqueira e adjacências
O projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias que é realizado a nível nacional todos os anos, traz este ano para Aracaju a Ação Solidária Cidadã com o intuito de beneficiar a comunidade do bairro Siqueira Campos e adjacências. O projeto que é realizado todos os anos com  doações a entidades, escolas e instituições  filantrópicas, este ano esta focado na Cidadania buscando servir a população que  precisa  de  serviços essenciais ,  no intuito de dar acesso a documentos que ainda não possuem.

Parcerias do projeto
O projeto firmou parceria com o Tribunal de Justiça que irá participar fazendo 2ª via de certidões de nascimento, óbito e dando orientação para habilitação de casamentos , com o SENAC que irá fazer cortes de cabelos, palestras de nutrição, e orientação para cursos gratuitos profissionalizantes, com a SSP/SE que confeccionará a 1ª via da carteira de identidade de jovens de 10 a 17 anos e 2ª via para a ppulação que necessitar, a UNIMED/SE com uma programação  da coordenadoria sócio ambiental ofertando a comunidade serviço na área de saúde, a Defensoria Pública disponibilizando orientação jurídica sobre questões cíveis e de  defesa do consumidor.

Doação e cadastramento
E os voluntários da igreja também neste dia estarão doando sangue e fazendo cadastro de medula óssea junto ao HEMOSE. Durante o projeto também será realizado orientação sobre a Dengue e higiene bucal nas crianças. O  projeto será realizado dia 30 DE JULHO das 8h às 17h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias situada na Rua Porto Alegre , 147. A população esta convidada a participar desse projeto para isso é importante que levem 2(duas fotos 3×4 sem data com fundo liso) para a carteira de identidade, original da  certidão de nascimento ou cópia autenticada , certidão de casamento e a identidade antiga para renovar. Para os outros serviço certidão de nascimento e carteira de identidade  além do comprovante de residência.

Cia Cristal no Sarau Entre Amigos
Um dos maiores parceiros do Programa "Sarau Entre Amigos" é a Cia Cristal que com seu portfólio de mais de dez produtos recém-lançados no mercado tem destacado como produto carro-chefe e que tem conquistado espaço em Sergipe e no Brasil é a ETA – Estação de Tratamento de Água, Garrafão de 20L e 10L lançado para substituir o tradicional garrafão de água mineral que por ser retornável passa por Hospitais, Clínicas, Necrotérios, Velatórios… e nunca nos preocupamos em atentar para esta questão. Veja o VT da ETA clicando no link abaixo. Comercial da Cia Cristal (por Ludwig Oliveira): https://.youtube.com/watch?v=DDZRAjdNouQ

PELO TWITTER

Trânsito e radares

www.twitter.com/marciorocha1    Prefiro ver gente reclamando que foi multado a chorar por um parente morto em acidente. QUERO OS RADARES DE VOLTA! #TÁFALADO.

www.twitter.com/salesneto1    @marciorocha1 @_LaraAguiar @LeilaBarreto A sociedade precisa de demônios para purgar suas culpas. O radar é um destes demônios. Não adianta.

www.twitter.com/_LaraAguiar    Isso! RT @LeilaBarreto Na boa, radar só vira indústria de multa p/ quem tá querendo ser cliente especial do sistema e pagar multa todo mês.

www.twitter.com/neversonlucena    Realmente nossos motoristas NAO respeitam as regras de trânsito. Infelizmente a fabrica dos radares surtiam efeito e reduziam acidentes.

Comportamento

www.twitter.com/henriclay    A Escola Publica precisa transformar-se em espaco cultural e comunitario, para ser a melhor referencia prazerosa das familias.

www.twitter.com/glauco_vinicius    Quem nunca deixou um canudinho de Toddynho entrar dentro da caixa não sabe o que é sofrer uma perda.

www.twitter.com/AllanAlberto    ….. cultura do denuncismo no rádio é irresponsável. Não verifica informações! gerendo uma idéia de caos.

www.twitter.com/AnderChrisSouza    Ter medo não é algo ruim. Difícil mesmo é não ter coragem de enfrentar aquilo que te assusta. BOM DIA.

DO LEITOR

Constrangimento no Rei da Sopa
Do leitor Ricardo Marinho: “Venho por meio do seu renomado espaço fazer uma denúncia contra o Restaurante Rei da Sopa que fica no Sol Nascente. Fui lá no sábado passado, dia 09, por volta das 19:30, com uns amigos e esposa e sofri um constrangimento arretado. Estava sendo transmitido o jogo entre times do campeonato brasileiro e um cidadão na mesa ao lado estava gritando palavrões e fazendo gestos obcenos, simulando uma relação sexual e segurando seus órgãos genitais). Na outra mesa ao lado estavam um casal com duas crianças. Reclamamos sobre o comportamento do cidadão diretamente com o gerente e com o garçom do estabelecimento. Em vão! E para completar, por termos reclamado, o garçom, com a concordância do gerente, se recusou a fornecer a Nota Fiscal.Sinceramente não levo mais ninguém a um lugar que se diz restaurante, mas parece mais um bar de 5ª categoria. E depois falam em turismo em Sergipe. Tenho vergonha disso! Ou os empresários aqui se definem como profissionais do ramo turístico ou como donos de bordéis”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação".Carlos Drummond de Andrade

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais