A Marcha dos Espelhos

E no reino bem distante, de Sergipe Del Rey de vez em quando aparecem “Salvadores da Pátria”, tentando ludibriar a pacata e ingênua população local, composta em sua maioria esmagadora de homens de bem, trabalhadores que com o suor do trabalho diário conseguem manter suas famílias.

Conta uma das lendas, que em Sergipe Del Rey, certa vez, alguns moradores que visitaram uma terra distante resolveram promover uma Marca em prol da honestidade e contra a corrupção. De início, a receptividade foi boa em vários segmentos da comunidade, mas depois, com a organização, foi descoberto que boa parte dos envolvidos se tivesse vergonha não estaria nem mesmo morando mais no reino, quanto mais sair às ruas em defesa da honestidade.

E aí, conta a lenda, que um esperto pensador local, resolveu ajudar na marcha comprando dezenas de espelhos e distribuiu com seus amigos e familiares. Eles não foram para a Marcha, mas ficaram parados estrategicamente na Alameda onde o ato iria passar. E viraram os espelhos para as principais cabeças do movimento. Foi uma confusão generalizada. A Marcha nem sequer chegou ao seu final, porque os reflexos dos espelhos parecem que tocaram profundamente nos neurônios de alguns dos seus organizadores.

E passando vários anos, como toda lenda, a marcha corre de boca em boca nas rodas de conversa do velho reino. E seus mentores, aqueles que ainda continuaram vivendo no local, passaram para a história como os integrantes da Marcha dos Espelhos.

E a lenda do velho reino distante, Sergipe Del Rey, serve de lição até hoje. Todo cuidado é pouco para alguns que bradam como paladinos da moralidade. Pode se deparar em qualquer lugar, até mesmo em alguma marcha, com um espelho, que refletirá muito bem, não só sua imagem, mas seu passado e seu presente.

Audiência com prefeitos
Na véspera do feriado, na última terça-feira a agenda administrativa do governador Marcelo Déda foi extensa. Além das conversas com secretários, ele recebeu em audiências os prefeitos de Campo do Brito, Main (PDT); Boquim, Pedro Barbosa (PSD), Moita Bonita, Grazielle Costa (PDT0 e o de Telha, Eres de Melo (PMDB).

Inaugurações hoje, 04
No dia de hoje, pela manhã, o governador inaugura uma quadra poliesportiva em Pedra Mole e uma clinica e a pavimentação de diversas ruas em Frei Paulo. Iria inaugurar também a rodovia ligando a sede de Frei Paulo ao povoado Alagadiço, mas por conta da inauguração da sede do PT, a inauguração da rodovia foi adiada.

Cultura em Foco I
Na última quinta-feira, 3, a secretária de Cultura, Eloisa Galdino teve uma audiência de mais de três horas com o governador Marcelo Déda e discutiu importantes temas relacionados à cultura para 2012. Entre as deliberações foi assegurado pelo governador a continuidade do Plano de Recuperação e Preservação do Patrimônio Histórico de Sergipe, que incluirá o Arquivo Público e o Teatro Tobias Barreto.

Cultura em Foco II
Além disso, o governador garantiu recursos para os principais projetos para a área da cultura como o Festival Sergipano de Teatro e a Temporada 2012 da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Tudo leva a crer que as ações da política de cultura do Governo Déda se ampliarão ainda mais no ano que vem. Uma área que já celebra feitos marcantes como o título de Patrimônio da Humanidade conquistado pela Praça São Francisco, a abertura do Palácio-Museu Olímpio Campos e a construção do Museu da Gente Sergipana, que será inaugurado ainda este ano.

Sobre o acidente com o padre de Macambira
O blog noticiou ontem,03, o acidente com o padre José Américo, de Macambira, que não teve nenhum ferimento grave quando capotou o veículo. Porém, recebeu várias informações de leitores. Alguns chegaram a afirmar que o padre não tem Carteira de Motorista e foi reprovado recentemente no teste prático em Itabaiana. O blog prefere acreditar que não passa de uma mentira. Jamais um padre, temente a Deus, estaria dirigindo um veículo da paróquia, sem a devida CNH. Aí nem o Arcebispo perdoaria…

É hoje, 04: Montalvão receberá justa homenagem
Hoje, 04,, a partir das 9h30, o jornalista, professor, publicitário, advogado e multimídia, Montalvão, receberá o título de cidadão de Barra dos Coqueiros. Uma justa homenagem a um cidadão que luta como ninguém pela Barra. O título de cidadania é apenas um protocolo dos homens, mas de direito, Montalvão já é filho da Barra há muito tempo.

Insegurança no Brisa Mar
Após um período curto de calmaria retornaram os roubos e furtos a residências no conjunto Brisa Mar, na Zona de Expansão. É preciso que o policiamento ostensivo seja realizado diariamente principalmente no período da manhã. Os ladrões aproveitam que os moradores estão no trabalho e entram nas residências. Por incrível que pareça o período mais calmo é a noite.

Brasil aparece na 47ª posição em ranking de liberdade de imprensa I
O Brasil é o 47º em uma lista de 112 países montada pelo Instituto Gallup a partir da resposta à seguinte pergunta: "Você acha que a imprensa do seu país é livre?"Com as críticas do governo anterior à imprensa ainda frescas, e casos como a censura ao jornal "O Estado de S. Paulo", para 72% dos brasileiros há liberdade de imprensa suficiente no país -para 21%, não (os demais não responderam).

Brasil aparece na 47ª posição em ranking de liberdade de imprensa II
Na média, o levantamento conduzido entre fevereiro e dezembro de 2010 aponta que 67% dos entrevistados acreditam que a imprensa de seu país tenha liberdade suficiente.Indagada se a percepção de falta de liberdade vem da censura oficial ou da falta de independência da própria mídia, uma porta-voz do Gallup disse que isso varia: "O que podemos ter certeza é que quem respondeu 'não' acha que a mídia em seu país não tem muita liberdade", disse Lauren Kanry.No alto do ranking está a Holanda, onde 95% dos cidadãos dizem que a imprensa é livre. Na ponta de baixo está o Chade, cuja imprensa só é livre para 27%. No 10º pior posto vem o Equador, onde Rafael Correa está em guerra contra a mídia. (FSP).

Dirceu não pode, então João também não pode, alerta Gualberto I
O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) criticou a tese defendida pelo opositor Venâncio Fonseca (PP), segundo a qual os petistas sergipanos não poderiam sequer se aproximar do ex-ministro José Dirceu, que visita Aracaju nesta sexta-feira.

Dirceu não pode, então João também não pode, alerta Gualberto I
Para Venâncio, Dirceu não possui boa imagem perante a sociedade e ainda responde questões na Justiça. “Por essa tese, o dr. João Alves também não poderia sequer circular livremente pelas ruas de Aracaju. Ele (João) é um homem denunciado pelo Ministério Público. Portanto, recomendo a Venâncio que sequer tire uma fotografia ao lado dele”, sentenciou o líder do governo na Assembleia Legislativa.

Ana Lúcia convida militantes para inauguração da nova sede do PT
Na véspera da inauguração da nova sede do Partido dos Trabalhadores, ontem, 2, a deputada Ana Lúcia (PT) fez um requerimento de congratulações ao partido pela nova conquista. A nova sede foi saudada pelos demais deputados petistas e serviu de deixa para um longo debate sobre a política nacional. A sede será inaugurada às 16h30 e fica localizada na Avenida Gonçalo Prado, 972, centro.

Debate
A deputada Ana Lúcia fez um aparte durante o pronunciamento do deputado Francisco Gualberto para aprofundar o debate falando sobre a história do PT. ”O Partido dos Trabalhadores surge denunciando a corrupção e o mau uso do dinheiro público e mantém em sua orientação programática, em seu estatuto e código de ética os mesmos princípios. Se algum militante ou agente público ligado ao PT errou, achando que poderia desviar dinheiro público para manter-se na política, ele será condenado com certeza. É importante nós colocarmos e reafirmarmos os princípios do nosso partido”, pontuou.

Hospital da Polícia Militar
Senador Eduardo Amorim sempre atento as questões relacionadas à saúde afirmou hoje que vai viabilizar uma Emenda Parlamentar destinada a compra de equipamentos para melhorar o Hospital da Polícia Militar (HPM). “Entendo que aquela unidade de Saúde é importante não só para a família militar, mas para a população, já que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), explicou.

Aracaju recebe homenagem do Ministério da Saúde
O secretário de Saúde de Aracaju, Silvio Santos, recebeu ontem, 3, em Brasília, uma homenagem do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um reconhecimento ao incentivo à Academia da Cidade. O Programa está entre as cinco melhores experiências de promoção à saúde no Brasil.

Apoio permanente
Para Silvio, receber essa homenagem é um orgulho. "Essa homenagem é para todos. Para o prefeito Edvaldo Nogueira pelo apoio permanente, para os nossos servidores e para todos os usuários que se beneficiam e engrandecem esse Programa. A todos esses e, em especial, aos servidores da Academia da Cidade, o meu reconhecimento e os meus agradecimentos", destaca o secretário.

17 pólos de atividades físicas
O Programa Academia da Cidade de Aracaju, juntamente com Recife e Espírito Santo, foi inspiração para a criação do programa do governo federal: a Academia da Saúde. Hoje a Academia da Cidade em Aracaju tem mais de 6000 usuários cadastrados em seus 17 pólos de atividades físicas que incluem: avaliação física, prescrição e acompanhamento de caminhada, aferição de pressão arterial, alongamento, ginástica aeróbica, ginástica localizada, yoga e outras práticas corporais. As aulas são sempre acompanhadas por três orientadores de educação física.

MPF/SE: empresário é denunciado por sonegação fiscal
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou o empresário João Marcelo Santos Silva à Justiça Federal por sonegar mais de R$ 260 mil. Em 2005, o denunciado, na condição de sócio-administrador da MGA Indústria e Comércio e Distribuição de Alimentos LTDA, omitiu informações acerca do seu faturamento às autoridades fazendárias.

Sem manifestação do acusado
Apesar das várias intimações para prestar esclarecimentos sobre tributos federais como o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), João Marcelo Santos não se manifestou.

Desvio de toneladas de carne
O empresário João Marcelo Santos Silva responde a processos criminal e civil movidos pelo MPF por participar do desvio de 123 toneladas de carne bovina da merenda escolar, que seriam entregues às escolas estaduais de Sergipe. No caso, João Marcelo Santos era o administrador da empresa MMS – Comércio e Serviços Representações e foi processado pelo desvio de quase R$ 1 milhão em verbas federais, oriundas de programas de alimentação escolar do Ministério da Educação.

Outros casos
O empresário ainda é acusado de se beneficiar de atos de improbidade administrativa cometidos em Tobias Barreto. A sua empresa, que foi vencedora da licitação para fazer o fornecimento de merenda escolar do município, deixou de fornecer aproximadamente 68% da quantidade de carne prevista no contrato. Além disso, João Marcelo Santos é acusado de cometer o crime de sonegação fiscal ao omitir informações e prestar declarações falsas às autoridades fazendárias a partir da HS & J Comércio Serviços e Refeições LTDA. Foi apurado que o montante sonegado corresponde a R$ 465.608 em valores não atualizados. (MPF/SE).

Alumiar – Festival de Novas Composições I
Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Aperipê, o I Festival de Novas Composições de Forró – Alumiar chega a sua fase final neste sábado, 5, Dia Nacional da Cultura.

Alumiar – Festival de Novas Composições II
O evento, que vem agitando o cenário cultural sergipano, está sendo realizado na Orla de Atalaia, no palco do Balaio Cultural (atrás da Delegacia de Turismo), a partir das 20h. Dez artistas foram selecionados para competir nas categorias Melhor Letra e Música e Melhor Música Instrumental.

Novos Advogados
Na noite de ontem,  113 bacharéis de Direito, recém-aprovados no IV Exame de Ordem da OAB, receberam suas carteiras de advogados numa solenidade coletiva feita pela Seccional Sergipe. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe (CIC) e, dentre os novos advogados que receberam as carteiras, estavam os alunos da UFS que deram o título de 1º lugar no ranking nacional de aprovação no Exame da OAB para o Estado de Sergipe.

Censo Social – Projeto do MP estará hoje, 04, em Maruim
Inspirado na experiência adquirida com o Censo Educacional, o novo Projeto do MP de Sergipe, para consecução dos seus objetivos, além do acolhimento de dados, buscará também recursos externos, a exemplo de MPs de outros Estados da Federação.Maruim é a primeira cidade do interior do Estado a ser visitada pela equipe do Pré – Censo hoje, 04, e será beneficiada com as ações do censo Social.. O projeto continua e vai se aperfeiçoando constantemente. " Novas cidades serão visitadas. Queremos conhecer as necessidades das comunidades de todo o nosso Estado. Esse é o papel do Ministério Público", disse o Procurador Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel Moreira.

Etapas
O Censo Social será dividido em três etapas: o Pré Censo, o Censo propriamente dito e o Pós Censo. A primeira etapa trata da definição do bairro a ser visitado, das áreas de atuação de cada Promotoria e da divulgação massificada do evento. No Pós Censo, baseadas nos relatórios confeccionados durante o Censo, será elaborado um plano de ação composto de medidas implementadas para promover soluções.

Salão de festas no Mosqueiro
Um amigo cerimonialista, leitor deste espaço, ficou estarrecido com o que viu em um salão de festas na região do Mosqueiro e resolveu repassar para o blog. Ele foi ao salão para contratar o espaço para uma festa e constatou que o salão, que é novo, estava passando por uma reforma e perguntou o motivo para um dos responsáveis. Descobriu, pasme caro leitor, que no dia 15 de novembro, o local foi contratado por uma pessoa de nome Maria Helena para realização de uma festa para profissionais de um renomado hospital particular de Sergipe.

Quem contratou, desapareceu
O cerimonialista foi informado por um dos responsáveis pelo salão que a festa foi contratada 800 pessoas, mas colocaram o dobro no local. Portas foram quebradas, banheiros e tudo mais. Até as paredes tiveram que receber uma nova pintura por conta de cartazes colocados no local. Detalhe: a pessoa que contratou o salão disse que tudo seria resolvido. Mas depois de 15 dias nenhuma providência foi tomada, nem mesmo um simples contato com o salão.

Detalhes serão divulgados
O blog vai atrás de mais informações para divulgar o nome de todos os envolvidos. Não só para o problema ser resolvido, mas também para que outro espaço não tenha o desprazer de se deparar com um verdadeiro terremoto. Até ontem, 03, o blog não conseguiu contato com algum responsável pelo salão, por isso vai preservar o nome. Já o hospital o blog entrará em contato para saber se a festa foi de responsabilidade dele ou a pessoa foi contratada para atender alguns profissionais da unidade hospitalar.

Prêmio Internacional
O Mansão Luciano Barreto Júnior, empreendimento de alto luxo da Construtora Celi, foi agraciado com o primeiro lugar na categoria Apartment (Residencial/Apartamento) da etapa Brasil do International Property Awards 2011. O prêmio é apontado como o mais importante referencial de qualidade em toda a indústria do ramo imobiliário mundial e o empreendimento está, assim, credenciado a participar das etapas América e Mundial, podendo ganhar ainda mais destaque no cenário internacional.

Diferenciais
Assinado pelo renomado arquiteto Antônio Caramelo, o projeto foi inscrito pela Caramelo Arquitetos Associados e a condecoração agrega ainda mais valor a um imóvel único no mercado imobiliário sergipano, com diferenciais que aliam sofisticação, tecnologia e o mais elevado padrão quando o assunto é moradia de luxo.

Rubens Lisboa por Tantas Vozes
Desde criança, Rubens Lisboa se interessa pelas artes em geral, tendo efetivamente despertado para a música através dos diversos festivais de música de que participou. Possui quatro CDs lançados, todos produções independentes: “Assim, Meio de Lua…” (1998), “Segundas Intenções” (2001), “Todas as Tribos” (2007) e “Arteiro” (2010). Neles, além de soltar a voz como intérprete, ele mostrou o seu lado compositor, o qual se caracteriza pelo ecletismo musical, vez que compõe sambas, valsas, tangos, baladas, reggaes, blues, baiões, cirandas, cocos, toadas, frevos e maracatus com facilidade, abordando, nas letras, os mais variados temas.

Convite para alguns artistas
Por conta dessa obra plural, surgiu-lhe a ideia de convidar alguns artistas que admira para gravar canções inéditas de sua autoria e registrá-las em uma espécie de songbook. Os convites foram sendo feitos, as canções foram sendo enviadas e a receptividade foi tamanha que o projeto inicial que consistia no lançamento de um único CD multiplicou-se rapidamente, transformando-se num box que alberga três CDs e que agora chega ao mercado através da Discobertas.

Criatividade musical
Cada CD contém 15 músicas inéditas, totalizando 45 temas que formam um consistente painel da criatividade musical de Rubens. Participam do projeto nomes ilustres do nosso cancioneiro: Leila Pinheiro, Ana Costa, Vânia Bastos, Antonio Villeroy, Eliana Printes, Edu Krieger, Amelinha, Rita Ribeiro, Fênix, Cris Aflalo, Izabel Padovani, Wado, Selma Gillet, Silvia Machete, Jarbas Mariz, Ná Ozzetti, Carlos Navas, Rogéria Holtz, Kleber Albuquerque, Fabiana Cozza, Vange Milliet, Zé Renato, Elza Soares, Cida Moreira, Eugenio Dale, Tetê Espíndola, o grupo Arranco de Varsóvia, Mariana Baltar, Ortinho com Maestro Spok, Tânia Bicalho, Chico César, Eduarda Fadini, Selma Reis, Verônica Ferriani, Daniel Gonzaga, Anna Ratto, Rodrigo Bittencourt, Ithamara Koorax, Alaíde Costa, Di Mostacatto, Marcia Castro, Zéu Britto, Clarice Magalhães, Ana Salvagni e Fred Martins.

Projeto audacioso
As canções foram encaminhadas aos artistas no formato simples de violão e voz e a cada um foi permitido que viajasse inteiramente na escolha dos músicos acompanhantes, no formato do arranjo e no sentimento impresso na interpretação. Assim, fez-se concretizado “Rubens Lisboa por Tantas Vozes”, um projeto audacioso e único na nossa música popular brasileira, o qual possui como objetivo maior fazer com que o Brasil possa conhecer o talento musical desse grande compositor.

Hospital de Cirurgia lança campanha para ajudar crianças e idosos
Foi lançada esta semana, a "Campanha Ajude a Ajudar", onde a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) buscará donativos que contemplarão três instituições de caridade: A Casa Maternal Amélia Leite, a Creche Almir do Picolé e o Lar Isaías Gileno Barreto. "O intuito de promovermos algo desse gênero é a possibilidade de poder ajudar ao próximo. Estamos todos muito felizes pela oportunidade", diz Dr. Gilberto dos Santos, presidente da FBHC.

Tipos de doações
Para as instituições voltadas para as crianças, as doações podem ser de fraldas descartáveis, material escolar e brinquedos; já para o Lar Isaías Gileno Barreto, que cuida de idosos na cidade de São Cristóvão, as doações podem ser de fraldas descartáveis tamanhos M e G, lençóis, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal como desodorantes, cremes dentais, sabonetes, camisolas e materiais de limpeza como desinfetantes, água sanitária, sabão em pó, sabão em pedra e papel higiênico.

Carinho e solidariedade
"Se pudermos, em dezembro, levar um pouco de carinho e solidariedade para estas pessoas, iremos fechar o ano com a sensação de dever cumprido", ressalta Dr. Gilberto. Para quem quiser ajudar, as doações serão recebidas na recepção principal do hospital localizada à Rua Dom Bosco, a partir das 7h até às 19 horas. A entrega dos donativos será dia 20 de dezembro.

Beneficiamento do arroz
A Codevasf, através da Superintendência Regional de Aracaju/Se, viabilizou a contratação de consultoria especializada em beneficiamento e mercado do arroz. Esta ação surgiu da solicitação dos rizicultores dos perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, que após várias reuniões e seminários promovidos pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, com a participação dos irrigantes, de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, do Governo do Estado de Sergipe (SEAGRI), das prefeituras municipais e demais instituições parceiras, identificou  que o principal “gargalo” para viabilizar a diversificação da comercialização da produção de arroz da região, principalmente via CONAB, é o seu processamento mínimo através de uma infraestrutura de apoio.

Infraestrutura
Após várias visitas técnicas e reuniões com os produtores, o consultor Mario Sérgio Azeredo, definiu a forma mais adequada de se implantar uma infraestrutura de processamento mínimo de apoio a comercialização. Deverão ser construídas 06 unidades descentralizadas, sendo 03 no perímetro irrigado de Betume, cada uma com capacidade de processamento máximo de 500 toneladas/mês e armazenagem de 750 toneladas/mês, 02 no perímetro irrigado de Cotinguiba/Pindoba, cada uma com capacidade de processamento máximo de 300 toneladas/mês e armazenagem de 450 toneladas/mês e 01 no perímetro irrigado de Propriá, com capacidade de processamento máximo de 300 toneladas/mês e armazenagem de 450 toneladas/mês, compostas de: sistemas de pré-limpeza e limpeza, secadores à gás e galpão de armazenagem.O próximo passo é a deflagração do processo licitatório, o qual já se encontra em processo de confecção dos termos de referencia e das especificações técnicas.

Descentralização
Para o chefe da Unidade de Apoio a Produção da Codevasf, Engº Agrº. Ricardo Martins, a implantação das unidades descentralizadas de processamento mínimo para apoio a produção nos perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, contribuirá de forma significativa para normalizar a forma de comercialização do arroz na região, pois proporcionará ao produtor maior flexibilização no momento de vender seu produto, já que o arroz após o processamento preconizado nas unidades descentralizadas estará limpo e com sua umidade dentro de padrões requeridos pela CONAB, permitindo sua armazenagem por mais de um ano. Portanto, o produtor terá como comercializar sua produção via CONAB ou da melhor forma que lhe convier, auferindo assim melhores preços e consequentemente melhorando sua renda familiar.

Entre Amigos – Entretenimento
Para os adeptos da sétima arte e até cinéfilos o comentário de Ludwig Oliveira está imperdível, pois o mesmo mostra o quão é implacável o tempo com todos nós, ele faz uma bela abordagem sobre grandes e belas atrizes protagonistas e coadjuvantes que conquistaram o mundo com suas belezas e uma impecável forma de interpretação. Clique no link e assista. http://www.youtube.com/watch?v=dvz2mUedAIc

PELO TWITTER

www.twitter.com/LaraAguiar Digo e repito: o mundo precisa de gentileza. Como faz diferença uma comunicação educada, pausada, em volume baixo e com humildade!

www.twitter.com/Edson_Bomfim Lido o @BlogClaudioNun, recheadinho. Na crítica que Almeida faz à João Alves, termina colocando Nilson Lima no lugar que ele (Almeida) quer.

www.twitter.com/Edson_Bomfim Além de colocá-lo na antesala, Almeida provoca desconforto em Nilson, que foi vice na chapa derrotada de João, em 2010. Almeida Furacão.

www.twitter.com/AnderChrisSouza Se há feridas abertas, tratemos de cuidar tb da dolorosa atitude de rememorar sofrimentos. Passado é p/ se aprender e não p/ se reviver #bda

www.twitter.com/rosangeladoria Tem gente que usa twitter mas é do tempo dos aerogramas! Demora pra responder!!
www.twitter.com/marcos_rm Tenho orgulho de nao deixar meu trabalho influenciar em meu pensamento e forma que me posto nas redes sociais… Se todos fossem assim…

www.twitter.com/antoniaamorosa Eu não teria nenhuma dificuldade de morar num lugar onde a chuva caísse todo dia. Minha alma não se assusta com os cinzas das manhãs.

www.twitter.com/betocego Será que o Doutor Joao Alves participara da marcha contra a Corrupcao, organizada pelos seus companheiros DEMagogos?

www.twitter.com/gildasio2002 Tô querendo ir pra “marcha contra a corrupção” só pra fotografar os caras de pau”. Vcs vão me reconhecer estarei lá de chapéu mexicano. kkk

DO LEITOR

Nota de Resposta – Quatro chapas disputam o DCE  da UFS
De Sergio Alves,Coordenador do Coletivo Para Todos – UFS: “Como coordenador do Coletivo Para Todos na Universidade Federal de Sergipe  e membro da Juventude do PT, reconheço que, acima de tudo, é preciso reconhecer. Reconhecer que a Expansão Universitária não é um problema, é solução. Reconhecer que não há estudante algum que não possua um anseio, e lutar por ele. Reconhecer que somos muitos, espalhados por todo o Estado de Sergipe, mas possuímos os mesmos direitos e conquistamos esse espaço de forma igual. Por acreditar que é necessário integrar conquistas e consolidar direitos, a JCNB/PT andará junto com a União da Juventude Socialista, UJS, na Chapa "Integração".Através deste espaço, nossa busca pela consolidação de direitos a todos os estudantes estará diretamente ligada à qualidade, estrutural e docente da Universidade, estabelecendo o diálogo como meio de convergência de ações”.

Falta de cash no novo shopping e outras sugestões
Da leitora Maria das Dores: “Cláudio, estive ontem no Shopping prêmio para conhecer e gostei do ambiente, mas infelizmente tenho que relatar alguns problemas que as autoridades e empresário devem se atentar: – Não existe nenhum cash de banco e algumas lojas ainda não atendem todos os cartões. Resumo, se vc não estiver com dinheiro voltará com as mãos abanando;- O ar condicionado não funciona direito, acredito que o motivo sejam as quedas de energia freqüentes. Enquanto andava pelo shopping percebi que as luzes dos corredores apagavam várias vezes e ao tomar um sorvete a atendente se mostrou preocupada e comentou que este problema é bem comum. Será que não fizeram o empreendimento de uma forma que atendesse a demanda de energia. O engraçado é que existe uma subestação de energia ao lado do shopping;- Muitas lojas ainda não abriram e a parte de alimentação ainda deixa  com três ou quatro locais para comer;- Estacionamento é muiitooo pequeno. Num dia comum como ontem já estava lotado, imagine próximo ao Natal. A idéia deste e-mail é só ajudar”.

Propaganda Enganosa da Oi Velox em Sergipe
Do leitor Paulo: “Este mês, ao receber minha conta telefônica, resolvi olhar detalhadamente os preços cobrados(coisa que costumo fazer as vezes e aconselho todos a fazerem o mesmo). Ao ver o valor da velox fiquei surpreso. Tenho assinado o plano de 600kb(isso porque já tentei aumentar a velocidade e não consegui, pois eles dizem que minha linha não suporta, quando na verdade acho que o problema está é nas portas da central). Segundo consta no site da própria Oi até o dia de hoje, 03/11/11, o preço que deveria ser cobrado por esta velocidade seria de R$ 39,90, mas na verdade eles estão cobrando o preço de R$ 43,55. Liguei para a cen tral de atendimento ao consumidor e questionei qual o porque dessa alteração no valor, pois pensei que havia acontecido algum erro. Fui informado pela atendente que esse novo valor está sendo cobrado devido a um reajuste que foi repassado pela Anatel. Diante da informação recebida, fiquei sem reação no momento e simplesmente agradeci a atendente pela informação dada. Depois, pensando melhor, notei que isso que a Oi está fazendo é propaganda enganosa. Quero saber a opinião dos leitores de sua coluna e/ou a sua se está acontecendo o mesmo e se é cabível algum tipo de ressarcimento diante dessas informações que constam no site/conta e/ou algum outro tipo de medida a ser tomada”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A arte não é um espelho para refletir o mundo, mas um martelo para forjá-lo”. Vladimir Maiakóvski.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais