O Dom Supremo

O Dom Supremo é um livro de Paulo Coelho. Fala sobre um trecho da carta de São Paulo aos Coríntios.
Conta a história de um famoso e consagrado Pastor que pregava em um jardim em Kent, na Inglaterra, no final do século retrasado, e em um dia com pouca inspiração, resolveu chamar um jovem e desconhecido missionário presente (Henry Drummond) para substituí-lo e pregar para as pessoas. O jovem então faz uma profunda reflexão sobre o 13º Capitulo da carta de São Paulo aos Coríntios que fala muito a respeito do "Dom Supremo" que é o Amor. Um dos mais belos textos sobre o Amor de que se tem notícia. Traduzido em diversas línguas, este livro é considerado um dos clássicos da Busca Espiritual, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens
e dos anjos, se não tiver amor,

serei como o bronze que soa, ou como

o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar

e conheça todos os mistérios e toda a ciência;

ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto

de transportar montanhas,

se não tive amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os

meus bens entre os pobres

e ainda que entregue meu próprio

corpo para ser queimado,

se não tiver amor,

nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno,

o amor não arde em ciúmes,

não se ufana, não se ensoberbece,

não se conduz inconvenientemente,

não procura seus interesses,

não se exaspera,

não se ressente do mal;

não se alegra com a injustiça,

mas regozija-se com a verdade.

Tudo sobre, tudo crê, tudo espera,

tudo suporta.

O amor jamais acaba.

Mas, havendo profecias, desaparecerão;

havendo línguas, cessarão;

havendo ciência, passará.

Porque em parte conhecemos,

e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito,

o que então é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um

menino, sentia como um menino.

Quando cheguei a ser homem,

desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como em espelho,

obscuramente, e então veremos face a face;

agora conheço em parte, e então

conhecerei como sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a Fé,

a Esperança, e o Amor.

Estes três.

Porém, o maior deles é o Amor."

Violência e fatos I
A discussão sobre violência em Sergipe trouxe a tona alguns fatos interessantes. primeiro a transparência das informações, elas não existem. Alunos dos cursos de formação e aperfeiçoamento da PM não tem acesso aos dados da SSP, incluindo aí os da PM, para elaboração de monografias e outros trabalhos acadêmicos. A comunidade acadêmica do estado, bem como os alunos da rede de ensino superior, pública e privada também não têm acessos a estes dados.

Violência e fatos II
Outra situação interessantíssima é a constatação de que a SSP não sabe para que lado está indo, não possui diagnóstico da real situação de violência que vive o estado, nem tampouco possui políticas públicas a serem implementadas no estado para minimizar os índices a patamares aceitáveis. Sobre a gestão, bem essa é de conhecimento público: é deficiente.

Explicações da PMA
O secretário adjunto de Esporte e Lazer da Prefeitura de Aracaju, Antônio Hora Filho, entrou em contato com o blog para esclarecer os critérios utilizados para a escolha da bolsa e disse que no caso do karate o esporte não é Olimpico e isso prejudica na comparação final com outros atletas. O blog pediu a relação com os currículos de todos os atletas para analisar e comparar os que entraram por bolsa (ouro,prata e bronze). As duvidas são muitas.

Karate foi excluído
No karate dois atletas de Sergipe que hoje são referencia internacional, com vários títuloas Yoacan Jocelis e Yasmin Yonara receberam bolsa-bronze. E o pior com a bolsa-prata tem vários atletas desconhecidos dos sergipanos. Os títulos dos dois karatecas são muitos e a publicação teria que ser em um espaço especial deste blog.

Justificativa para o Karate
Uma das justificativas para a falta de atenção com os atletas do karate é que o esporte não é olímpico. Não é porque existem alguns estilos que são divididos em confederações internacionais e em federações no Brasil. Mas nada justifica, por exemplo, que uma atleta totalmente desconhecida receba bolsa-prata enquanto atletas sergipanos de renome e com títulos nacionais e internacionais recebem bolsa-bronze.

Blog pretende comparar currículos
O secretário adjunto disse que colocará à disposição deste espaço todos os currículos analisados. O titular deste espaço quer analisar sim, principalmente os critérios adotados para as bolsas contempladas. O blog tem respeito e quer uma resposta clara para vários atletas que estão indignados.

Yoacan não deve aceitar bolsa-bronze
Se o blog fosse consultado por alguns atletas, como Yoacan, Yonara Yasmin e outros, daria o conselho para não aceitarem a bolsa-bronze. Não é questão de valor, mas de respeito com os atletas sergipanos. Aliás, a “nova” Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura já nasce com uma mentalidade arcaica privilegiando algumas modalidades em detrimento de outras. É a segregação esportiva.

Carlos Ferreira disputará uma cadeira na AL
O radialista Carlos Ferreira que há 21 anos tem o programa “Espaço Livre” na região Centro-Sul pretende disputar uma cadeira na Assembleia. O programa já passou pelos municípios de Boquim e Lagarto e hoje está na Tropical FM em Simão Dias. Ferreira conta também com o apoio de alguns pastores da tradicional Igreja Batista da qual é membro há muitos anos.

SIM TV: Não,não, pelo amor de Deus…Não!
Rapaz pense em algo que era péssimo: a Net, operadora do sistema de TV a cabo. Em Sergipe mudou o nome para SIM  e ainda tem o slogan “A sua escolha”. É verdade! Escolha errada. Assinante há muitos anos, o titular deste blog teve cortado o sinal, mesmo com a fatura paga. E lá, na sede da Sim na Coroa do Meio a atendente disse que foi algum problema e não corte, mesmo com o sistema mostrando duas faturas em aberto, que estavam pagas. Tanto não tinha controle que tirou Xerox dos pagamentos. Então, caro leitor, quando ouvir SIM TV, corra e diga Não, mamãe, quero não….

Mídia e o Câncer I
O vereador e médico Dr. Emerson Ferreira (PT) prestigiou o primeiro Seminário Sergipano sobre a Mídia e o Câncer. O evento foi promovido pelo Instituto de Oncologia San Giovanni no auditório da Sociedade Médica de Sergipe. O congresso faz parte dos eventos do Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado no dia 27 de novembro. 

Mídia e o Câncer II
Participam do seminário, o coordenador de jornalismo da Rádio Capital e professor de jornalismo da PUC-SP, Luiz Carlos Ramos, a médica Marineide Carvalho, professora de Oncologia da Santa Casa de São Paulo, além dos jornalistas sergipanos Messias Carvalho, Magna Santana, Isabelle Araújo e do médico Lucio Prado Dias.Dr. Emerson, entende que a mídia é essencial para a divulgação de ações da área da saúde, e, sobretudo, de assuntos relacionados ao câncer

Audiência Pública: Mudanças Climáticas
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), da qual o deputado federal Márcio Macêdo (PT) é relator, realizará uma audiência pública, em Aracaju, na próxima segunda-feira, 28. Com o tema "As Consequências das Mudanças Climáticas nos Biomas Brasileiros: Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia", o encontro ocorrerá na Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 8h30.

Única no Nordeste
A audiência pública que ocorrerá em Aracaju é a única que se dará no Nordeste. O presidente da Comissão, o senador Sérgio Souza (PMDB/PR), estará presente. O objetivo da audiência é levar o debate da comissão para a sociedade e gerar os subsídios necessários para que o relator, o deputado federal Márcio Macêdo, apresente, até o final deste ano, seu parecer sobre os efeitos das mudanças climáticas no país.

Metas
"Nas audiências estamos discutindo de que forma o Brasil poderá alcançar as metas ousadas de combate às mudanças climáticas. Na audiência que ocorrerá em Aracaju, vamos debater de que forma as mudanças climáticas afetam os biomas brasileiros. Queremos discutir a relação entre a preservação ambiental e as atividades produtivas desenvolvidas nestes biomas. Além disso, queremos soluções para combater os efeitos das mudanças climáticas nos ecossistemas do país", explica Márcio Macêdo.

13ª Festa dos Ex-Alunos do Atheneu homenageia professores I
Como bem diz Rubens Alves “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles, cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor assim não morre jamais”.É com este sentimento que na tarde de 03/12, às 16h, na 13º Festa de Reencontro dos Ex-Alunos do Atheneu Sergipense – Reas será realizada uma homenagem digna de aplausos, aos seus estimados ex-professores. Será um marco na história do colégio, que contempla a inauguração de um monumento, retratando o percurso do aluno com suas vitórias e obstáculos até chegar ao mundo, com toda sua base moral e profissional construída no Colégio Atheneu Sergipense. Tudo isso se deve aos professores que delinearam grande parte da história de vida de muitos sergipanos.

13ª Festa dos Ex-Alunos do Atheneu homenageia professores II
Após a inauguração do monumento de homenagem aos que dedicaram suas vidas a ensinar, a programação recheada de música, quitutes e muita diversão garantem uma festa familiar e saudosa para todos aqueles que ao entrarem no Colégio Atheneu Sergipense… ainda aceleram os batimentos cardíacos.Prepare-se! Dia 03/12 a partir das 15h, no Colégio Atheneu Sergipense você tem um encontro garantido com os amigos de juventude de arrepiar corações. Os ingressos serão vendidos a partir das 14h desta segunda-feira, 28/11 na secretaria do colégio. Garanta já o seu!

Projeto de Igreja Adventista faz Mutirão de Natal
O MUTIRÃO DE NATAL é um projeto realizado todos os anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo objetivo é promover a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para distribuição às entidades, famílias carentes cadastradas e comunidade em geral. Esse trabalho é totalmente realizado por pessoas voluntárias movidas pelo amor e solidariedade por seus semelhantes desafortunados.

Solidariedade
O Mutirão de Natal é uma campanha de solidariedade organizada pela Igreja Adventista que existe desde 1994, tendo seu início no Rio de Janeiro. Personalidades, artistas e esportistas como os jogadores de futebol Pelé, Robinho, Alexandre Pato, Júlio César e Kaká uniram forças ao Mutirão de Natal, gravando propagandas e apoiando a campanha.

Dignidade
Não se esqueça, hoje, 850.000.000 de pessoas irão dormir com fome! Você pode diminuir este sofrimento, participe desse projeto! Procure os componentes da equipe amarela na Igreja Adventista Central de Aracaju, Rua Lagarto com Boquim, e faça sua doação.O Projeto Mutirão de Natal não vai resolver o problema da fome em nossa cidade, mas pode, com certeza, fazer um Natal mais digno pra muita gente.Para maiores informações, consulte o site: www.mutiraodenatal.com.br

PELO TWITTER

www.twitter.com/oMarioSousa Não entendo quem ainda reclama do que os outros postam nas redes sociais. Cada um escreve o que quiser, você que escolha o que quer ler.

www.twitter.com/Gilbertotv Olhando as páginas de alguns políticos aqui no Twitter. Como eles adoram se auto-promover. Eu fiz isso,eu fiz aquilo…a obrigação, esqueça.

www.twitter.com/braynerr Rogério Tem sido árvore de frutos maduros e tornou-se o melhor alvo para as “pedradas” oposicionistas, além de ser fustigado pelo fogo amigo.

www.twitter.com/laysmillena Jesus disse: "Os humilhados serão exaltados". Passei por uma grande humilhação hoje, mas tenho a graça de não desejar mal a quem o fez.

www.twitter.com/Genildo_Farias @gilmarcarvalho : "Ha um grupo dentro do HUSE de oposição a @marcelodeda e @dep_rogeriocar que fazem oposição também a pacientes.

www.twitter.com/Genildo_Farias @ @gilmarcarvalho : "Médicos que batem ponto 19:00h vão embora e só aparece as 07:00 pra bater sua saída com a conivência de colegas"

www.twitter.com/allandecarvalho Bom dia, turma! Admira-me ver comunicadores combatendo a fiscalização com etilômetro (os mesmos que as cobram quando ocorre um desastre).

www.twitter.com/marcos_rm O melhor de ter amigos: reconhecem nossas decisões e nos apóiam. Se errarmos, nos ajudam a levantar.

ARTIGOS

Thiago Neves vale muito mais que um hospital – Gilson Sousa

Você tem ideia de quanto vale o dinheiro que você carrega no bolso, na carteira ou mesmo na conta bancária? Nem eu. O que sei é que nesse sistema capitalista cada vez mais perdemos a noção de valores. Tanto na ética, na moral, nos costumes, quanto na economia, na sobrevivência.

Digo isso porque fiquei estarrecido – não é de agora – com certos valores financeiros gastos com o futebol brasileiro. E olha que não me refiro ao topo da tabela. Nem muito menos ao pagamento de altíssimos salários de jogadores e técnicos. Mas ontem mesmo li matéria nos jornais dizendo que o Flamengo deverá desembolsar cerca de R$ 18 milhões para contar com o jogador Thiago Neves na temporada 2012. em seguida, li outra dizendo que o governo do Estado de Sergipe gastou R$ 15.936.019,55 para construir um hospital regional em Estância. E aí?

Aí que a cabeça entra em parafuso. É claro que o futebol é uma instituição importante para o povo brasileiro. É uma espécie de ópio. Mas há tempos estamos supervalorizando as coisas por aqui. Não é justo investir tanto dinheiro assim para um cara jogar bola. Justo é gastar na construção de um hospital, de uma escola. Ou não? Mas quem é que vai ligar para isso, né.

Em tempo: o hospital regional de Estância inaugurado ontem conta com 107 leitos para internamentos, com salas divididas para adultos, pediatria, UTI, isolamento e puerpério (pós-parto). Como nos padrões internacionais, trabalha com as áreas vermelha, amarela e verde. Possui ainda um bem equipado Centro Cirúrgico com salas para cirurgias, partos, pré-parto e recuperação pós-anestésico. Quanto ao jogador do Flamengo, Thiago Neves, sequer vai ajudar o time a conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Mas deixe isso para lá.

Seja a Luz do Seu Sucesso –  Robson Carvalho de Menezes*
Já se viram diante de pessoas que dizem assim:
“Eu não tenho chance na minha vida”, “que azar o meu”, “essa tarefa dá muito trabalho”, “como isso é difícil”, “é muito complexo”, “eu não consigo”.
Essas atitudes são típicas de pessoas com a mentalidade pobre, e que não enxergam os resultados, mas sim os obstáculos.
As pessoas ricas focam nas oportunidades, enquanto as de mentalidade pobre focam no fracasso. No normal elas não têm confianças em si mesmas e na sua capacidade. Isso é típico.
Observemos o seguinte: se eu me atento somente aos obstáculos, terei obstáculos. Caso eu me concentre nas oportunidades eu terei oportunidades.
Quer um conselho simples, mas raro? Se você deseja ficar rico, concentre-se em ganhar, conservar e multiplicar o seu dinheiro. Se preferir ser pobre, dedique-se a gastá-lo.
Falando dos ricos, há aqueles que admiram o sucesso e a riqueza dos outros, mas há também os que guardam ressentimento de quem é rico e bem sucedido.
Os ricos admiram outros indivíduos ricos e bem sucedidos. E por quê?
Simples. Se sentem bem quando existe mais um no seu mundo do sucesso.
Meus amigos já mencionei em outros artigos que, o sucesso está aberto para todos nós, porém comerá a maior fatia do bolo aqueles que mais se comprometerem, ou seja, dedicação 100% no seu objetivo.
Digo mais: minhas opiniões não fazem nenhuma diferença para a felicidade nem para a riqueza dessa pessoa, no entanto fazem toda a diferença para a minha felicidade e riqueza.
Não é necessário ser perfeito para ficar rico, porém é importante saber reconhecer pensamentos que não fortalecem nem você mesmo nem os outros e mudar o foco para pensamentos mais positivos.
Vocês me perguntam o que tem haver todo esse escrito com o título do texto?
Eu digo que tudo. “Seja a luz do seu sucesso”.
Como eu posso ser a luz do meu próprio sucesso se eu só enxergo obstáculos, guardo ressentimento de quem é rico e bem sucedido e outros fatores negativos programados em arquivos cerebrais.
Para aqueles que realmente têm o foco de sucesso e riqueza, mudem seus conceitos. Pois como posso ser rico, se não acredito nos ricos, como posso focar nas oportunidades se só vejo obstáculos.
Vamos pensar juntas essas situações.
Somos uma raça humana cheia de hábitos, costumes e uma cultura formada mediante onde vivemos e freqüentamos. E muitas vezes são esses hábitos costumeiros que nos levam ao fracasso ou sucesso.
Observem:
As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
As pessoas bem-sucedidas observam e admiram outras pessoas bem-sucedidas para se motivar e as vêem como exemplos com os quais podem aprender e dizem a si mesmas: "Se elas conseguem, eu também consigo".
Meus amigos é prazeroso e gostoso você sentir a sensação de ver que alguém venceu e você está seguindo o mesmo caminho dessa pessoa. “certamente irá vencer também”.
Como gosto de dizer, o exemplo propicia uma das maneiras fundamentais de aprendizado. Quem é rico se sente grato por outras pessoas terem tido êxito antes dele, pois, com um modelo para seguir, fica mais fácil encontrar o próprio sucesso.
Como trabalhamos no meu artigo programação mental e outros mais, programe sua mente como a de um rico, e tenha atitudes de um rico.
O modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como as pessoas ricas, mestras em fazer fortuna, jogam o jogo da riqueza. Basta copiar as suas estratégias internas e externas. Faz sentido: se você tiver uma programação mental idêntica à delas e imitar a sua forma de agir, as suas chances de obter os mesmos resultados serão muito grandes.
É o que eu faço e continuarei fazendo sempre.
Agora irei lhes relatar uma pergunta de um colega de trabalho.
Robson tanto aqui na empresa como fora e também minha esposa não são positivos, não pensam grande, suas atitudes só os levam para o buraco, porém eu sou positivo. O que devo fazer? E minha esposa devo deixa – lá?
Minha resposta é a seguinte: primeiro não perca tempo tentando mudar pessoas negativas. Não é sua obrigação. O seu dever é usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo. Seja bem-sucedido, seja feliz e, quem sabe, as pessoas vejam a luz do sucesso (em você) e queiram um pouco dela para si próprias. A sua tarefa é apenas ser o melhor que puder, lembrem-se do meu artigo anterior: pleno potencial financeiro. Se lhe perguntarem o seu segredo, conte com toda empolgação e entusiasmo.
Tratando de sua esposa, por não poder a deixar de mão, pelo convívio e amor conjugue que vocês têm, eu disse o seguinte: incentive-a a leitura de livros sobre sucesso financeiro, tire-a aos poucos das atitudes costumeiras negativas para sucesso, faça-a acompanhar meus artigos freqüentemente, e me disponibilizei a prestar algumas consultorias a eles. Nada tão formal, somente uns convites para jantar e almoços nos quais o foco era tratarmos de assuntos financeiros e visão de futuro.
Meses depois, os encontrei juntos e ela me disse: “Robson muito obrigado, hoje sou outra mulher, e não gasto mais dinheiro com bobagens, dou valor a cada centavo que ganhamos e não desperdiço meu tempo com coisas sem fundamentos ao sucesso. E mais, hoje nosso dinheiro rende e é investido.
É claro que fiquei muito feliz, pois a parti dali eu tinha além de um casal que programei para o sucesso, como também eu agora os admirava. “agora eles são pessoas com destino ao sucesso”.
Observem algo interessante. As pessoas tendem a ser puxado a seguir o caminho da escuridão, quando a tanta luz a sua volta.
Gente já disse isso eu outros artigos: não sou o dono da verdade, apenas sou um facilitador de conhecimentos e técnicas sobre dinheiro e educação financeira. Oriento-os a tomar algumas decisões corajosas a respeito de si próprias e de como quer viver a sua vida. Não estou lhe sugerindo que aja de modo irrefletido, mas eu, por exemplo, jamais poderia conviver com alguém negativo e que desdenhasse do meu desejo de aprender e crescer – pessoal, espiritual e financeiramente. Nunca faria isso comigo mesmo porque tenho respeito por mim e pela minha vida.
Mereço toda a felicidade e todo o sucesso que puder ter.
Pela minha experiência, e muito estudo sobre os ricos e sua mente, vejo que os ricos não entram para clubes de alta classe só para jogar golfe, mas também para estar em contato com outros indivíduos bem-sucedidos. Ha um ditado que diz: "Não se trata do que você sabe, mas de quem você conhece". Faço questão de buscar a companhia de pessoas positivas e de sucesso e, tão importante quanto, de manter distância de quem é negativo.
Gente observe a diferença do que estou dizendo. Pessoas negativas são diferentes de pessoas com poucos recursos financeiros. Pois as pessoas de poucos recursos financeiros, mas determinadas a fazer dinheiro, focadas a metas, centradas e objetivadas, são pessoas positivas, pois buscam o sucesso.
Vá a uma biblioteca, a uma livraria ou acesse a internet para ler a biografia de uma pessoa que é ou foi extremamente rica e bem-sucedida. Eike Batista, Antônio Ermírio de Morais, Abílio Diniz, Bill Gates, Donald Trump, Jack Welch e Steve Jobs são bons exemplos. Use as suas histórias pessoais para se inspirar, para aprender estratégias de sucesso específicas e, o mais importante, para copiar a sua programação mental.
Meus queridos finalizam da seguinte forma:
Identifique uma situação ou pessoa que puxa você para baixo. Afaste-se dessa situação ou ligação ou diminua os contatos.
Pare de assistir a bobagens na televisão e fique longe de conversas destrutivas.
Foque nisso e sucesso a todos.
*Pós Graduando MBA Gestão Empresarial (http://www.administradores.com.br/home/robsongestor)

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia/Semana Mário Lago
"Perdão foi feito, foi feito pra gente pedir”.
Para comemorar os cem anos de nascimento do compositor e ator brasileiro, Mário Lago, comemorados hoje, 26 de Novembro deste ano, o blog publicou durante toda semana somente frases dele.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais