2012: a esperança continua viva

O titular deste espaço entra num curto período de descanso e retorna no próximo dia 02 de Janeiro de 2012. O blog deseja a todos um período natalino de reflexão sobre as ações desenvolvidas este ano e que o Ano Novo chegue com muita saúde e paz para todos.

O blog volta a agradecer aos leitores, razão principal deste espaço. Em 2012 o blog completará seis anos. Sempre crescendo o número de acessos e com isso aumentando a responsabilidade de não apenas informar, mas também de analisar fatos que acontecem em Sergipe, principalmente na área política.
Pelos acertos e elogios o agradecimento do blog. Pelos erros e as criticas, a certeza que o titular deste espaço continuará tentando sempre melhorar.

O tempo trás consigo o cheiro maduro da experiência, mas ao mesmo tempo fortalecer o desejo de continuar contestando, continuar criticando e relembrando para os sergipanos, principalmente para a juventude, que muitos que se arvoram de guardiões da ética e da verdade, num passado recente fizeram tudo ao contrário do que pregam hoje. E isso não serve apenas para os políticos, serve também para alguns profissionais da comunicação.

O ano de 2012 chega com as eleições municipais. E a eleição de Aracaju será iniciada ainda em março, após o carnaval. São muitos pretensos candidatos a comandar a capital sergipana. Resta torce para que a maioria do eleitorado vote e eleja alguém que realmente esteja preocupado em não só gerenciar, mas com o desenvolvimento da jovem Aracaju que se transformou num mulher, ainda bela, mas cheia de problemas normais de uma mulher de meia idade, ou melhor, de uma cidade porte médio.

Já o governador Marcelo Déda perdeu uma chance de fazer 2011 o ano de virada do seu governo. Foram ações tímidas, mas ainda falta uma aproximação grande com a população.

O governador passa a impressão para os amigos, auxiliares e a maioria dos aliados, que vive diariamente entre quatro paredes ouvindo apenas poucas vozes. No final do ano passado o blog cobrou uma guinada de 180 graus. Passado um ano essa guinada não aconteceu.  Até quando Marcelo Déda continuará sem perceber que a esperança que o levou ao governo em 2006 esmoreceu nos corações de boa parte dos sergipanos?

Ao leitor a certeza que o blog continuará na luta, contestando, criticando e elogiando quando analisar que as ações foram corretas.

Disse Jesus Cristo: “De que serve ao homem ganhar o mundo se perde sua alma”. É a pura verdade. E o titular deste espaço fez uma opção, abrindo mão de propostas tentadoras, para continuar como co-autor deste espaço ao lado dos leitores.

Até 2012, com muita saúde e paz

Jogo do bicho, a aposta ilegal do dia a dia
No Rio de Janeiro e outros Estados a casa do jogo do bicho caiu. Em Sergipe o blog vem alertando que em cada esquina tem um apontador com uma máquina digital. A TV Cidade, no telejornal Cidades Notícias exibiu na última quinta-feira, 15, uma excelente reportagem do jornalista Marcos Borges com imagens de Marcos Ricarte. Vale a pena conferir: https://.tvcidadearacaju.com.br/VerVideos.aspx?iden=5943

Caso envolvendo mulher de promotor aposentado. Silêncio do MP
Será necessário uma matéria em nível nacional para que o procuradoria geral do MPE em Sergipe tome providências no caso do julgamento da mulher de um promotor aposentado? Entenda todo o caso em matéria do portal Infonet: https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=121901&pagina=1

Será preciso esperar novos promotores?
Será que a família da vitima vai ter que esperar alguns anos para que novos promotores ingressem no MP e possam “assumir” o caso?  Cinco já alegaram suspeição”. A credibilidade do MPE está em jogo. A sociedade sergipana espera uma resposta.

Policiais são transferidos após desentendimento com prefeito
Deu no Fax Aju (Munir Darrage) Após a imprensa de todo o estado divulgar um “desentendimento” entre o prefeito da cidade de Lagarto, Valmir Monteiro, e o cabo Secundo da policia militar, e que acabou em um bolitim de ocorrencia registrado em uma delacia , mais um escândalo foi denunciado à redação da FAXAJU, no final da tarde desta sexta-feira (16).

Vergonha
Um dos policiais militares que prestam serviço na cidade de Lagarto, telefonou para a redação do FAXAJU, e de forma irritada, disse que “sente vergonha em fazer parte de uma policia onde o comandante é um político”, desabafou o militar se referindo aos “pedidos” feitos por prefeitos e vereadores que “pedem” a transferência de militares que não “obedecem” as suas ordens.

Desserviço
Segundo o policial militar, a pedido do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro e do presidente da Câmara, o vereador Xexéu, foram transferidos do 7º batalhão da PM em Lagarto, o sub-tenente Eraldo, sargento Geldon e o cabo Onorato. “Isso é um desserviço que o prefeito e o vereador prestam ao município”, declarou um policial.

Ingerência
Em contato com o FAXAJU, o vice presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, disse lamentar o desserviço que o prefeito de Lagarto e o vereador Xéxwu estão prestando ao município. “Eu lamento o que o prefeito está fazendo. Ele tirou de seu município, os militares que conseguiram reduzir o índice de criminalidade, apreendendo mais de 15 armas de fogo, prendendo cerca de 15 traficantes e fechando mais de 35 bocas-de-fumo este ano”, explicou Edgard, afirmando que “espero o dia em que o político faça política sem interferir nas ações da policia e que a policia possa agir sem interferência e ingerência de políticos”.

O governador apóia esta perseguição? Chega de coronelismo
A pergunta que fica é: o governador apóia esta perseguição? É correto policiais serem transferidos porque estavam cumprindo suas funções? Valmir Monteiro é aliado de Déda e com essa atitude mostra que é um político ultrapassado. Lamentável é que o governador não fez.  Um absurdo!

Mudança partidária: decisão favorável a vereador
O Juiz da 4ª Zona Eleitoral Marcelo Augusto C. Campos deu decisão favorável ao vereador de Riachão do Dantas, Albertino Franco no processo que ele respondia por dupla filiação PSD/PMDB. Na decisão o juiz determinou o cancelamento da filiação do vereador ao PMDB,permanecendo sua filiação ao PSD nos termos da resolução TSE nº 23.117/09, uma vez que o eleitor cumpriu a legislação vigente.

NOBLAT: Almeidinha vem aí. Ou se preferir, Rolando Lero
Para o leitor refletir e lembrar como Sergipe foi alvo de chacota nacional por conta de um representante no Congresso Nacional. Acesse o link e tire suas conclusões sobre o texto de Ricardo Noblat  – O Globo (23/03/2009):
https://.nenoticias.com.br/lery.php?var=1237814143

Nunca na história de SE, um representante foi tão ridicularizado
O fato é o seguinte: nunca, na história republicana de Sergipe, um  representante do nosso Estado foi tão ridicularizado e, pior, envolveu-se em papéis tão vergonhosos como o de liderar a tropa de  choque que defendeu Renan Calheiros de acusações muito sérias. Ou seja, apurando tudo isso, conclui-se que, enquanto senador, Almeida  Lima foi titular de um mandato que envergonhou Sergipe. Em troca, ganhou a presidência da poderosa Comissão do Orçamento e,  graças a isso, e somente a isso, conquistou apoios em vários municípios  sergipanos, para os quais garantiu emendas ao OGU, apoios esses  indispensáveis para eleger-se deputado federal. Sem isso, e após a  derrota para prefeito de Aracaju, onde amargou um melancólico 3º lugar,  talvez sequer seria eleito vereador de Aracaju.

Exploração
A Vale receberá na próxima segunda-feira, 19, às 11hs a Licença de Instalação para construir a usina que processará o beneficiamento do minério carnalita. O governador Marcelo Déda abrigará em seu gabinete o ato de concessão de licença feita pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Produção
O prazo de construção da usina é de quatro anos, estando previsto o seu funcionamento para agosto de 2016. Inicialmente, a usina vai operar com uma produção anual de 1,2 milhão de toneladas de cloreto de potássio, dobrando no segundo ano de operação para 2,4 milhões toneladas.

Potássio

A usina será construída no povoado Terra Dura, município de Japaratuba, próximo a rodovia SE – 226, numa área de 2.200 metros quadrados. Dela será retirado o cloreto de potássio, que é um macro nutriente vegetal fundamental para a agricultura brasileira.

Extração única
Segundo explicou o gerente da Vale, Mauro Vieira Lima, que coordena o licenciamento ambiental do projeto Carnalita em Sergipe, não há nenhum outro Estado, no Brasil, com extração desse tipo de minério. Ressalta que o potássio é um mineral com uma alta demanda no comércio brasileiro de fertilizantes e que atualmente o país sofre com a baixa produção, sendo que este índice tende a aumentar, caso não haja novos investimentos para aumento da produção interna.

TJSE é o Tribunal Estadual que mais julgou processos em 2011
O Tribunal de Justiça de Sergipe realizou a última reunião do ano de acompanhamento e desempenho das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que foram definidas para o ano de 2011. Segundo o Juiz Corregedor Gilson Félix, gestor da Meta 3, o Tribunal de Justiça de Sergipe foi considerado pelo CNJ, mediante um levantamento parcial feito até o mês de  novembro, como o tribunal estadual que mais julgou, com 118,83% de processos julgados.

Esforço de todos
"Penso que esse resultado vai ser consolidado em dezembro, quando o resultado será total. Devemos isso ao esforço do todos os nossos servidores e magistrados, resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo de mais de dez anos, como investimentos altos em tecnologia, em sistemas de controle processual. É um somatório de esforços, que demonstra que o caminho percorrido pelo TJSE é o correto".

Resultado positivo
A Juíza Auxiliar da Presidência do TJSE, e gestora das metas, Suyene Barreto, avaliou que o Judiciário de Sergipe obteve um resultado positivo com o cumprimento de todas as metas no ano de 2011. "Estamos saindo desta reunião com um salto extremamente positivo, porque todas as metas eleitas para 2011 o Tribunal de Justiça conseguiu cumpri-las na sua íntegra, fato que foi reconhecido pelo CNJ, inclusive", avaliou.

Metas 2012
No início do mês de novembro foram aprovadas pelos presidentes dos 90 tribunais do país, durante o V Encontro Nacional do Judiciário, cinco metas nacionais, para o ano de 2012.Com relação às metas instituídas, o Tribunal de Justiça de Sergipe já se apresenta com 60% de cumprimento, conforme explica o Diretor de Planejamento do TJSE, Erick Andrade.

Cumprimento
"O TJSE não terá grandes dificuldades com as Metas instituídas para o ano de 2012, uma vez que já começamos com 3 das 5 metas cumpridas efetivamente. Então, continuamos com o processo regular de cumprimento de metas, tanto do Planejamento Estratégico, como das Metas Nacionais. O Judiciário de Sergipe tem se sedimentado como um tribunal estritamente técnico neste sentido, e isso se volta para a população de uma maneira muito boa, que refere-se a recordes em julgamentos e a contribuição de uma Justiça preocupada com o bom desempenho na sua prestação de serviços".

Samuel reeleito para presidir Instituto Histórico
Na última quinta-feira, 15 de dezembro, o historiador Samuel Barros de Medeiros Albuquerque foi reeleito presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Samuel é professor da Universidade Federal de Sergipe e já presidia o Instituto desde janeiro de 2010, quando substituiu o cientista político Ibarê Dantas. A nova Diretoria, eleita para o triênio 2012-2014, tomará posse na primeira quinzena de janeiro e é composta, além do presidente reeleito, por: Ibarê Dantas (1º vice-presidente), Igor Albuquerque (2º vice-presidente), Arionaldo Moura (secretário geral), José Rivadálvio Lima (1º secretário), Lenalda Santos (2ª secretária), Terezinha Oliva (oradora), Saumíneo Nascimento (1º tesoureiro) e Claudefranklin Monteiro (2º tesoureiro).

Centenário
Esta será a diretoria do aguardado Centenário do Instituto Histórico, em agosto de 2012. A quase centenária “Casa de Sergipe” é uma das mais importantes instituições culturais e científicas do Estado, além de guardiã de um acervo de inestimável valor sobre a história, a geografia e a cultura do povo sergipano.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju O que me revolta é saber que o #PartidodosTRABALHADORES tem no governo uma vergonhosa conduta truculenta e ditatorial!

www.twitter.com/dii_carvalho Por que o Homem foi criado primeiro que a Mulher? Primeiro o Rascunho, depois a obra-prima! ^^

www.twitter.com/Edson_Bomfim Numa referência ao filólogo Nietzsche, o PPS é apenas uma vontade de poder e seu recente xodó, uma vontade de ser.

www.twitter.com/marcos_rm Incrivel como alguns polítivos se mostram limpos na roupa, mas imundos no agir, pensar e falar. Tenho dó destes.

ARTIGO

Arquivos que o Levará ao Sucesso – Robson Carvalho de Menezes*

Você escolhe maneiras de pensar que os seja favorável ou não ao seu sucesso.

Prezados amigos leitores, primeiramente antes de tudo, ressalto que venho a horas pensando e tentando dissertar, sonhar e pensar como os ricos. Por isso quero ainda fazer uns esclarecimentos: se estou a está hora da madrugada (02h13minh) escrevendo, é porque além de gostar do que faço, sou motivado e movido ao sucesso. Não tenho intenção de menosprezar quem disponibiliza de poucos recursos financeiros e nem acho os ricos melhores do que ninguém. Eles apenas têm mais dinheiro.
Relatei esse inicio para que vocês captem bem a mensagem, meu trabalho é justamente ser um facilitador de conhecimentos e técnicas sobre dinheiro. Conhecer a si mesmo, saber o valor do dinheiro, conhecer seu próprio modelo de dinheiro, suas limitações para o dinheiro, e seu pleno potencial financeiro.
Meus amigos, sempre que falo dos ricos, ou de pessoas que vivem em dificuldades financeiras, ou aqueles que vivem uma vida apenas satisfatória, estou me referindo apenas à mentalidade.
Já tratamos em outro artigo que a maneira de pensar lhe conduz a ações, e conseqüentemente a resultados.
Então observe que se inicia pelo pensamento, porém a uma série de fatores a seguir após.
Então comecemos: nesse artigo meu objetivo é trabalhar os pensamentos, somente eles.
Meu objetivo com vocês é destacar a diferença entre as mentalidades, para que vocês entendam que realmente há diferenças no modo de pensar, agir e ações.
Imagino que alguns podem estar pensando ou falando alto agora: Robson é fácil, é muito fácil você escrever isso, mas venha para minha vida, ocupe meu lugar, meu emprego e meu salário. Agora Robson me diga se tenho condições de pensar como rico? Querer ter uma Ferrari eu quero! Mas não sou doido de sonhar em ter uma coisa que eu não posso ter?
Se algum de vocês se encaixou nessas perguntas para comigo, eu respondo!
Não vejo dificuldade alguma de pensar em um dia ter uma Ferrari, porém primeiro trace um plano para sua vida, depois trace suas metas em curto prazo, logo após parta para ação, se apegue a coisas que o levara ao seu objetivo, se desapegue das atitudes costumeiras, sonhe e execute algo que está ao seu alcance e por fim, você terá seu resultado. Com a primeira conquista de seu planejamento realizada, não pare! Nunca pare! Comece a planejar tudo novamente, desta vez faça um plano em curto prazo novamente, e ouse traçando um maior em longo prazo.
Agora eu lhe pergunto: Você está realmente preparado para as dificuldades e a separação das atividades costumeiras, em prol do sucesso.
Deixei-lhe com dúvida não foi? Prosseguirei.
Quero que abra mão da idéia de que está certo. Deixe de fazer as coisas do seu modo. Porque Robson? Simples amigos (a).
Porque sua forma de agir fez com que você chegasse à situação em que se encontra hoje.
Caso aceite, concorde e acredite que sua situação financeira já é confortável ou favorável e estar de bom tamanho. Ok! Você dita o seu modelo de dinheiro.
Lembre-se: tudo depende do seu modelo de dinheiro, ele dirá quais as metas a alcançar e objetivos a concretizar.
Mas se quer ousar um pouco mais, talvez seja hora de mudar alguns hábitos e atitudes costumeiras, e considerar a indicação de alguém que vem crescendo constantemente, e vive movido a metas e objetivos. A decisão é sua.
Caros leitores, o que venho ensinando em meus artigos sobre dinheiro, é impactante, é profundo e sincero. Tento em mais alto nível e clareza, os proporcionarem mudanças reais, para mundos reais, a fim de serem pessoas reais de sucesso.
Como sei disso? Tenho 28 anos, sei que estou somente há 13 anos no mercado, mas trabalho a quase 10 anos na mesma empresa (ramo de telecomunicações), onde existe uma série de pessoas com endividamentos e estilo de vida de todo tipo, alguns devem o que chamamos de normal, outros médio, e alguns dividas maiores. Tenho alta influência com todos os colaboradores, ótimo nível de relacionamento, e conheço a fundo tanto a empresa como os diretores. Alta network com diversos gerentes de bancos, e clientes da empresa. Já estou na minha segunda graduação superior, cursando uma pós-graduação em paralelo, diversos cursos e especializações na área financeira e planejamento estratégico. Leio muito, muita leitura sobre dinheiro, planejamento financeiro, educação financeira, gestão empresarial dentre outros.
Vocês me perguntam: e o que tem haver isso Robson?
Tudo. Com essa network ampla já ouvi diversas histórias sobre dinheiro, fracasso financeiro, sucesso financeiro, a procura do emprego estatal, buscando desafios, empresas de sucesso, empresas fracassadas e por ai vai. Meus amigos, por eu não ter nascido no sucesso, mas de tempos prá cá, é o que venho conquistando aos poucos, e com essa bagagem apresentada, acredito ter conhecimentos para repassar a vocês a formula para o sucesso.
As maiorias das pessoas entendem que somos criaturas de hábitos. Mas o que devem entender, é que existem dois tipos de hábitos: os de fazer e os de não fazer.
Tudo que você não está fazendo agora é porque você tem o sério costume de não fazer. E a única maneira de mudar esse costume ou hábito costumeiro é fazer, ou seja, faça acontecer.
Ler é ótimo, abre a mente, cria o hábito de exercitar o cérebro, mas se somente ficar na teoria, continua na mesma. Se somente você ler o que escrevo, não adianta. Repito: não é fácil, porém se quer realmente o sucesso, busque a leitura, aprendizado constante, capacitação, especialização e aumente sua network com pessoas de sucesso, mas foque em sair da teoria.
Não esperem cair do céu, lembre-se: Deus disse, “faça-o que eu te ajudarei”.
As pessoas ricas normalmente dizem assim: “eu crio a minha própria vida”.
As pessoas de mentalidade pobre dizem: “na minha vida, as coisas acontecem”.
Se você quer realmente enriquecer, acredita nisso, acima de tudo, faz tudo que estar ao seu alcance para chegar ao seu pleno potencial financeiro.  Então você é movido a metas e objetivos, tem um foco na vida, sonha, pensa, executa e observa os resultados. Você passou das atitudes costumeiras para reprogramação mental.
Você precisa acreditar que você, e só você o responsável por estar onde estar hoje, que só você pode lhe dar as conquistas, as realizações, você estabelece seu modelo de dinheiro e a parti dele você foca no seu objetivo. Você diz se quer ser um empresário, um funcionário público, um executivo, um colaborador médio ou um assalariado. Consciente ou inconscientemente sempre trata de você.
Basta você saber, se estar apto para suportar as pressões das grandes fortunas, dos grandes cargos, ou se somente suporta um dinheiro confortável, ou então não suporta pressão nenhuma e permanecera no mínimo potencial financeiro, muitas vezes dizendo: “eu sou a vitima”, “meu chefe não gosta de mim”, “pobre de mim”.

Caros Leitores Sucesso a Todos!

*Consultor Financeiro/Pós Graduando MBA Gestão Empresarial.
Acompanhe mais noticias do autor:
https://.administradores.com.br/home/robsongestor
http://robsongestor.blogspot.com/
www.twitter.com/gestor_robson

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
Decassílabos ao Gosto Impopular*

I
Toda democracia é conquistada
À luz de cintilante liturgia.
Nada, no entanto, a teratologia
Assusta, que não seja o aço da espada.

II
Lázaro morto. Um deus se faz humano.
Jesus chorou. A lágrima divina
Deixa assombrados reis e vaticina
Que prepotência forja o desengano.

III
Prezado, degolaram a esperança.
Há, entretanto, música na morte.
Portanto, moribundo, se conforte.
Seu pranto, pro inimigo, é canto e dança.

IV
Ingratidão, meu caro: uma serpente
Cuja peçonha flui ao pensamento.
A lancinante dor e o sofrimento
Que ela causa enlouquecem de repente.

(*) Wanderson Andrade – poeta sergipano.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais