Quando o Saci aparecer, corrupção acabará

Tem jeito não! A esperança da corrupção, pelo menos reduzir drasticamente no Brasil, morre a cada dia.

Veja o caso do senador Demóstenes Torres, do DEM. Flagrado em gravações pela Polícia Federal com uma ligação umbilical com o contraventor Carlos Cachoeira foi o estopim de outra cachoeira sem fim da corrupção.

Apareceu depois o relacionamento suspeito de Cachoeira com a construtora Delta, responsável por quase R$ 1 bilhão em obras nos últimos anos, e as gravações chegam aos governadores petista Agnelo Queiroz (DF), os tucanos Marconi Perillo (GO) e Siqueira Campos (TO), além de José Dirceu e outros políticos. Ou seja, a CPI que o Congresso vai instalar não emplacará. O máximo que pode acontecer é o Senado Federal cassar o mandato de Demóstenes Torres para abafar todo o caso e ponto final.

Até quando o Brasil continuará sendo chacota mundial por conta dos casos de corrupção? A promiscuidade dos relacionamentos da classe política e das autoridades públicas (em todas as esferas) com empresários que prestam serviço aos governos é algo repugnante. Conveniências, caixas das campanhas, favores do toma lá da cá e muito mais.

Políticos que discursam moralidade e fazem tudo ao contrário. Quer exemplo maior do que o senador Demóstenes Torres, que era respeitado por todos os colegas no Senado por conta de suas posições firmes. E em Sergipe tem muito político que discursa moralidade na vida pública, mas a vida privada é suja, muito suja.

E a mudança não passa apenas por leis mais duras e trocando de candidatos e partidos. A mudança passa pela educação, pela índole do ser humano.

“Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis”, Frase mais do que atual de Thomas Jefferson, filósofo político e ex-presidente dos EUA. Morreu em 1826, mas sua frase cabe bem para o Brasil de hoje.

Quando o Saci Pererê aparecer, o leitor pode ter certeza, a corrupção acabará no Brasil.

Fakes nas redes sociais e o trabalho da PF e da PC
O blog parabeniza os trabalhos investigativos realizados pela Polícia Federal e a Polícia Civil em Sergipe. Para quem não sabe hoje, nas redes sociais, principalmente no twitter,são criados “fakes” para denegrir algumas pessoas. Basta uma denúncia e um processo para você descobrir rapidamente quem é o responsável pelo “fake”. Além de retirar o “fake” do ar o responsável responde judicialmente. E já tem gente com sérias complicações…

PMDB e os fisiologistas I
O maior líder da história  do PMDB, Ulisses Guimarães, estava em casa quando recebeu a visita de FHC, Mário Covas e Cia, que anunciaram a saída do partido para fundar o PSDB, depois da saída deles, pensou, pensou e disse a um amigo mais próximo: Acabamos de perder o cérebro do PMDB. Ele tinha razão e com a morte de Ulisses só ficou o físico. Por isso os fisiologistas comandam hoje a legenda.

PMDB e os fisiologistas II
Em Sergipe um bom exemplo é o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo. É do PMDB, mas não seguiu o partido em 2010, apoiando Serra e João Alves, mas Jackson Barreto pensando nas eleições 2014 (olha aí o físico novamente), não fez nada. Agora aparece em inserções do partido elogiando Marcelo Déda. Um belo exemplo de fisiologista, cujas palavras vão ao vento e o que vale é apoiar o governo seja ele quem for….

O PCC em Sergipe!
Em 07 de março deste ano este espaço publicou três notas (https://.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=125293&titulo=claudionunes) Informando que o sargento da PM de Sergipe, Lima tinha apresentado monografia de especialização num curso da UFS que deixou todos boquiabertos. O trabalho de excelente qualidade trata-se de uma pesquisa (denúncia) do PPC em Sergipe. O mais engraçado que as instituições policiais em Sergipe não só não divulgaram, mas silenciaram sobre o assunto. Nas próprias palavras do sargento, nunca houve um estudo acadêmico que abordasse o tema sobre essa organização em Sergipe, e nem mesmo de qualquer publicação sobre o assunto. É um documento importante que precisa ser repassado para a imprensa e outros segmentos.

Concurso do Banco do Nordeste
O Banco do Nordeste deve explicações sobre o último concurso público, realizado em 2010. Prestes a ter seu prazo de validade de dois anos expirado no próximo dia 10 de junho, o BNB ainda não fez uma convocação sequer para os cargos de Especialista Técnico (funções de Nível Superior, como advogados, jornalistas, engenheiros, entre outros) e Analista Técnico em Sergipe. Nos demais estados, as nomeações estão emperradas desde o ano passado. E o banco não sinaliza se haverá prorrogação.

Terceirizados
É grande o número de terceirizações no BNB. Mas o banco tem se limitado a informar que a convocação depende da necessidade e do limite definido pelo DEST (Departamento de Coordenação e Controle de Empresas Estatais), sem, contudo, apresentar documentos que comprovem a solicitação de novas nomeações. Em Fortaleza, a Justiça do Trabalho determinou que o BNB afaste advogados terceirizados e emposse concursados. Mas quanto aos demais cargos? Essa vergonha passará impune?

Aracaju: PT vai ouvir militância e lideranças comunitárias
O pré-candidato a prefeitura de Aracaju, deputado federal Rogério Carvalho, agradeceu a militância do PT por ter sido escolhido pelo partido, apto a disputar o cargo majoritário da administração da capital sergipana, através de documento enviado pelo Diretório Estadual à imprensa nesta segunda feira. Por telefone, do Rio de Janeiro, ele comentou:

Plano de governo
“Agora que a militância registrou a vontade que já tinha demonstrado nas prévias e que mostramos que o partido está unido e uníssono para esta disputa, vamos elaborar juntos o plano de governo para apresentar aos demais partidos. Vamos ouvir as lideranças em todo o Estado, vamos abrir espaço para as sugestões em redes sociais para que todos os cidadãos nos deem sugestões para esta pré-candidatura. É desta forma, que nós, o PT, vamos ensaiar o nosso novo modo de governar”, disse o deputado.

Mais recursos para combater violência contra mulheres
O deputado Valadares Filho (PSB) é autor da indicação que sugere ao Poder Executivo que aumente o aporte de recursos orçamentários para os programas de combate à violência contra as mulheres. A indicação foi protocolada hoje na Secretaria Geral da Câmara, que fará o encaminhamento ao Poder Executivo.

Voto de pesar pelo falecimento de Luiz Antônio Barreto
O deputado Valadares (PSB) apresentou ontem requerimento solicitando voto de pesar pelo falecimento do historiador e jornalista Luiz Antônio Barreto, que morreu hoje pela manhã em Aracaju. Segundo Valadares Filho, Luiz Antônio Barreto foi um respeitado intelectual que se tornou conhecido por ter dado uma contribuição bastante significativa à história do Estado de Sergipe. “Durante sua vida, dedicou-se a estudos das personalidades e dos problemas socioculturais, além de ter sido um respeitado gestor público, como secretário de Estado da Cultura e Educação de Sergipe”, disse.

Luiz Antônio e Carlos Britto
Citando a passagem do escritor João Guimarães Rosa o líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim, destacou os nomes de dois sergipanos em discurso. "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem", citou Amorim ao dizer que "vivenciamos um desses dias em que a vida, verdadeiramente, nos cobra coragem".

Sentimentos antagônicos
"Temos que lidar com sentimentos antagônicos. Por um lado, a alegria e o orgulho pela posse de um dos mais ilustres filhos de Sergipe, na Presidência do Supremo Tribunal Federal, o ministro Carlos Ayres Britto, por outro a tristeza e o pesar pela perda de outro sergipano, não menos ilustre, o jornalista e historiador Luiz Antônio Barreto", discursou Amorim.

Márcio Macedo tem parecer aprovado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem, 17, o parecer do deputado federal Márcio Macêdo (PT) ao projeto de lei que estabelece a diferenciação tátil nas embalagens de medicamentos injetáveis que possam causar morte instantânea quando administrado de forma incorreta. A proposta é da deputada federal Sandra Rosado (PSB/RN).De acordo com o projeto, a diferenciação tátil deverá ser tal que, ao primeiro contato do envoltório do medicamento com as mãos do usuário, possa se identificar seu potencial letal. A medida deve evitar os sucessivos erros cometidos em hospitais que causam morte ou danos gravíssimos a pacientes.

Mendonça participa de audiência pública pela PEC 74/11 em BH
Na tarde de ontem, 17, o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) participou de uma audiência pública na cidade de Belo Horizonte. O evento – que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e reuniu entidades representativas da classe odontológica  – teve como objetivo discutir a Proposta de Emenda à Constituição nº 74/2011. De autoria do parlamentar sergipano e do deputado Ronaldo Caiado (Democratas/GO), a PEC tem por finalidade criar a carreira de cirurgião-dentista de Estado.

Criação da carreira
“Fico muito feliz em perceber que estamos suscitando o interesse de várias pessoas, de diversos lugares do Brasil, a realizarem debates com o intuito de aperfeiçoar e melhorar o texto da PEC que visa à criação da carreira de cirurgião-dentista de Estado. No meu ponto de vista, ela é indiscutivelmente uma das soluções para os problemas da Saúde Pública do País”, disse Mendonça Prado.

SMTT responde nota publicada ontem – Travessa Benjamin Constant, 700 autos
Em relação à nota publicada ontem nesta coluna, a respeito da ação dos Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a assessoria de Comunicação deste órgão informa que equipes estão presentes no local com frequência. De acordo com a diretoria de trânsito da SMTT, somente em 2011, na travessa Benjamin Constant (ao lado do Museu Palácio Olimpio Campos até chegar a rua da frente), foram realizados 700 autos de irregularidades. Ainda segundo a diretoria de trânsito, o problema das filas duplas do local acontece porque os condutores confiam as chaves de seus veículos aos 'flanelinhas' que, por sua vez, quando notam a presença da SMTT através dos Agentes de Trânsito, desobstruem a via. Trabalho incansável é realizado pelos Agentes de Trânsito da SMTT, mas que deve ser associado à educação de cada um.

Omissão da Emurb: calçada do antigo hotel Beira Mar
Em plena orla da Atalaia, quase em frente aos arcos, cartão postal de entrada do local, a Emurb não fiscaliza a obra de reforma do antigo Hotel Beira Mar, onde foi erguido um muro invadindo 80 centimetros da calçada e ainda por cima plantaram uma Palmeira Imperial. Cadê a tal de mobilidade urbana? Será que alguém conseguirá andar pelo que sobrará da calçada? Com a palavra a Emurb.

Riachão do Dantas: quem apoiará quem?
A família Menezes, de Riachão do Dantas, tem dois pré-candidatos a prefeito do município: Ruizinho Vieira e Huguinho Moraes (sobrinho de Laelson). Cogita-se que ambos não abrem mão da candidatura. E agora? Quem apoiará quem?

Telha perde exemplo de mulher
Faleceu no último dia 14 em no município de Telha dona Alaide Pereira da Silva mãe do vice-prefeito Bidolo, mulher que deixará muita saudade não só ao seus familiares como também a população de Telha que via nela um exemplo de pessoa simples e humanitária.

Pastor Gerson Vilas-Bôas irá receber título de cidadão aracajuano
O pastor Gerson Vilas-Bôas vai receber no dia 24 abril o Título de Cidadão Aracajuano, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Ex-vereador de Aracaju e ex-deputado federal, o pastor Vilas-Bôas é presidente da Igreja Batista Betel que possui 36 congregações em Sergipe espalhadas na capital e municípios do interior. Ele nasceu no município de Lage no Estado da Bahia, mas mora há 47 anos na capital sergipana. A autoria da honraria foi do vereador Emanuel Nascimento.

Seed lança o Pronacampo amanhã, 19
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), lançará amanhã, 19, o Programa Nacional de Educação no Campo (PRONACAMPO). O evento será realizado no Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto, a partir das 9h, e contará com a presença de secretários municipais de educação.

Fortalecimento do ensino
O PRONACAMPO é um programa do governo federal de apoio técnico e financeiro com ações voltadas para o fortalecimento e a melhoria do ensino nas redes existentes e ampliação de acesso à educação para as populações do campo. Ele prevê o incentivo e apoio à formação de estudantes das áreas rurais brasileiras. O programa trabalha com quatro eixos: Gestão e Práticas Pedagógicas; Formação de Professores; Educação de jovens e adultos, Educação Profissional e Tecnológica; e Infraestrutura Física e Tecnológica.

Fórum Pensar Augusto Franco, é amanhã, 19
Amanhã, 19, às 19h, na Casa Cultural Careca e Camaradas, no conjunto Augusto Franco será realizado um debate sobre os temas propostos pela comunidade. O 1º Fórum Pensar o Augusto Franco, terá a participação de Osvaldo Nascimento, presidente da Emurb; a delegada Mayra Fernanda, da SSP e a enfermeira Raquel Tavares, mestre em saúde pública. Segundo o organizador, Max Prejuízo a expectativa da comunidade é grande para que do evento saiam algumas ideias para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Uma experiência inesquecível…
Vale a pena ler o texto da estudante de jornalismo da UNIT e de letras português-espanhol da UFS, Lays Millena sobre a experiência que teve ao participar no último dia 12, de uma sessão de psicografia no Grupo de Trabalhadores do Bem, com a presença dos médiuns Rogério Leite e Marli Mansini. Quem se interessa pelo tema é só acessar:  http://bit.ly/HXSxWb

Anderson Góis no Sarau Entre Amigos
O Pré-candidato Anderson Góis (PSL) esteve no Sarau Entre Amigos e falou sobre suas reais pretensões para as eleições vindouras,  além de demonstrar firmeza e fidelidade para com seu agrupamento: "poderei sair candidato a prefeito ou vereador as nossas convenções irão apontar e eu terei capacidade para aceitar o que for definido". Clique no link e assista: https://.youtube.com/watch?v=eMEFxq4iXKg&feature=share

PMN de São Cristóvão, aí se eu te pego!
Da assessoria do PMN:  Ninguém aguenta mais o hit da hora, de Michel Teló – Aí se eu te pego, ainda bem que a onda tá passando, já já o Michel lança um novo sucesso e a vida continua. Pena que na política sergipana o “aí se eu te pego”  não larga o PMN. Tem liderança política se achando o pegador, pegador de partidos e acha que pegou o PMN, literalmente pegou, como se uma só pessoa pudesse “pegar “ um partido. Não pode! O PMN deveria replicar o personagem do saudoso Chico Anysio, Bento Carneiro, larga d’eu, larga do meu pé chulé.O partido tem sido posto na cesta de diversos grupos. Horas está com fulano, em outra reunião vai pro raio  de aliança de beltrano, em São Cristovão já tem até liderança (de outro partido) se dizendo proprietária da sigla. Como diria o velho FHC – assim não dá, assim não pode! A campanha nem começou ainda, já estão armando e a batalha nem se iniciou. Segundo Antonio Luiz, presidente do PMN “a armação não pega, a agremiação tem seus próprios projetos e o que vai pegar mesmo é o trabalho dos mobilizadores”.

Brasil é 11º em impunidade de assassinato de jornalistas
FSP: O Brasil é o 11º país do mundo em que os assassinatos de jornalistas mais ficam impunes, mostra levantamento divulgado ontem pelo CPJ (Comitê para Proteção de Jornalistas), sediado nos EUA. De acordo com o "Índice da Impunidade", elaborado anualmente pelo órgão, cinco mortes de jornalistas que ocorreram entre 2002 e 2011 ainda não resultaram em nenhuma condenação no país.

Mortes
Duas delas aconteceram no ano passado. A mais recente é a do dirigente petista e editor do jornal "O Serrano", Edinaldo Filgueira, que recebeu seis tiros em junho. O crime aconteceu em Serra do Mel (252 km de Natal), no Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, também não foi esclarecida a morte do apresentador de TV e radialista Luciano Leitão Pedrosa, de Pernambuco. Ele também foi alvo de tiros em abril do ano passado. Antes de ser morto, relatou ameaças.

Casos não solucionados
O indicador leva em conta o percentual de casos não solucionados de mortes de jornalistas em relação à população do país. Só entram no levantamento países em que ao menos cinco crimes não tenham gerado condenação. O pior país é o Iraque, onde 93 mortes no período não foram esclarecidas. Ele é líder desde a primeira edição do índice, em 2008. Entre latino-americanos, além do Brasil, também aparecem a Colômbia, com oito mortes impunes, e o México, com 15.

Diretoria proletária presta contas ao conselho fiscal
Importante ação transparente da diretoria do Confiança em reunir o conselho fiscal na última segunda-feira, 16, na sede da Aease, e prestar contas do mês de janeiro de 2012. Na oportunidade, o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, disse que uma das preocupações da atual diretoria azulina é com a administração ética e responsável do clube, apresentando as contas dentro do prazo estabelecido.

Parecer positivo
“Esta iniciativa não deixa qualquer dúvida da forma séria com a qual fazemos a nossa gestão. Agradecemos ao Diretor Wladimir Alves, proprietário da TCA que, gratuitamente, elabora os balancetes e acompanha o desempenho financeiro do Clube”, declara o dirigente. Ele ainda lembrou que as contas de janeiro a maio de 2011 já receberam o parecer positivo.

Análise
O Presidente do Conselho de Administração do Confiança, Abelardo Neto, parabenizou o trabalho da diretoria e disse que as contas dos meses de junho a outubro de 2011 também foram aprovadas sem ressalvas. “O conselho está analisando o período de novembro e dezembro do ano passado. Todo material foi entregue a tempo pela Diretoria Executiva”, esclarece.

Harmonia
Ainda durante a reunião, a Diretoria do Confiança apresentou a situação atual do clube no que diz respeito a parte administrativa, financeira e departamentos de futebol de base e profissional. Os dirigentes responderam a todas as perguntas elaboradas pelo conselho proletário. “É assim que conduzimos o Confiança, em harmonia entre os membros da Diretoria e destes com os conselheiros", afirmou o Vice Presidente do clube, João Fonseca.

PELO TWITTER

Desfaçatez dos banqueiros

www.twitter.com/AecioDantasJr  O que realmente esperamos é que a redução de juros da CEF e BB possa estimular um reposicionamento dos bancos privados. Chega de ganância!!

Foi-se o tempo…

www.twitter.com/netodograccho  Passar no Exame da OAB era consequência natural de graduar-se em Direito. Agora é festa. O que mudou? O exame, o aluno ou o curso? #educação

Relacionamento….

www.twitter.com/WilliamFonseca  Ser gentil não custa nada, mas vale muito. Ao fazermos gentilezas, no mínimo, seremos reconhecidos por isso. Mas, faça sem esperar retorno.

www.twitter.com/WiltonAraujoo  Um dia vais perceber que as pessoas realmente importantes na tua vida são aquelas que te deixam um sorriso na cara quando te lembras delas.

www.twitter.com/andrebarreto2   Detalhes “Antigamente, quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado perguntava logo se era solteiro… Hoje, pergunta se é viado.” kkkkkkkkkkkk

Do sono alheio….

www.twitter.com/Gilbertotv  Como sempre digo, dormir é uma entrega para o desconhecido. Mas como sempre entrego meu sono para Deus, durmo, sonho e acordo em paz.

www.twitter.com/ildamello  Preciso regularizar meu sono……. To toda atrapalhada. Acordada qdo devia dormir. Dormindo qdo devia estrear acordada. Sonhando acordada..

www.twitter.com/Binho_SR  AMO/SOU cantar na madrugada com todo mundo dormindo! rss

www.twitter.com/geovannesdi  Vida de Universitário não é nada fácil vive passando as madrugadas sozinho estudando.

www.twitter.com/RUBINHO_PTSE  "É proibido sonhar, então amenos me dê o direito de sambar… "

HOMENAGENS

O sergipano que enaltecia sua terra – Luiz Antonio Barreto

O jornalismo e a cultura de Sergipe perdeu um dos seus maiores nomes: o jornalista e pesquisador Luiz Antonio Barreto. O blog republica hoje o texto do portal Infonet que relata bem a trajetória de Luiz.

O jornalismo e a cultura de Sergipe perdeu um dos seus maiores nomes: o jornalista e pesquisador Luiz Antonio Barreto. O blog republica hoje o texto do portal Infonet que relata bem a trajetória de Luiz:

Luiz Antônio Barreto falece aos 68 anos em pleno vigor, atuante e participativo no cenário cultural e político sergipano. Imortalizado pela Academia Sergipana de Letras, onde ocupava a cadeira de número 23, o historiador figura no rol daqueles poucos que possui um currículo brilhante e extenso. Muito estudo, trabalho e cordialidade lhe transformou em uma das maiores referências da história do Estado de Sergipe.

O lagartense atuava ultimamente como diretor do Instituto Tobias Barreto, escrevia constantemente em sua página Serigy Site, mas também em vários locais da imprensa sergipana, como colunista do Portal Infonet e do jornal O Dia. Também se debruçava na escrita da biografia do reitor Joubert Uchôa, o qual seria lançado o livro no próximo mês.

Ele foi escolhido pela Universidade Tiradentes para fazer esta pesquisa no ano em que a Universidade completa 50 anos. Mas esta não foi a única alegria que a instituição lhe proporcionou. Ano passado, lhe foi cedido nova sede para aquele que lhe era o mais caro acervo,- O Instituto Tobias Barreto (ITB).

O ITB tem uma história de 27 anos e mantém, em seu acervo, um memorial do filósofo sergipano Tobias Barreto. Além disso, conta com mais de 30 mil itens – livros, fotografias, discos –, muitos deles com conteúdos sobre Sergipe. No momento de sua reinauguração, o professor ressaltou o amor por sua terra, “Desde sempre, em minha vida, aprendi o amor à minha terra. Quem não ama a sua própria terra, não é capaz de amar terra alguma e em tempo algum”.

Carreira

Luiz Antônio Barreto foi diretor da Galeria Álvaro Santos, Secretário de Educação e de Cultura de Aracaju e de Sergipe, Assessor do Instituto Nacional do Livro (INL), Superintendente e Diretor do Instituto de Documentação Joaquim Nabuco, Diretor da Fundação Augusto Franco, Diretor do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira (Portugal), Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e do Conselho Estadual de Cultura.

Foi autor de mais de 30 livros e centenas de artigos. Nos últimos anos se tornou um especialista em biografias, o que lhe rendeu a escrita do livro Personalidades Sergipanas, em 2007.

Em 2009, Luiz Antônio Barreto completou 50 anos de jornalismo. Em Sergipe  ele teve passagens por vários veículos de comunicação: Sergipe Jornal, Folha Popular, A Cruzada, Correio de Sergipe, Jornal da Cidade, Gazeta de Sergipe, Revista Perspectiva, Jornal do Dia e Portal Infonet. (Por Raquel Almeida/Infonet). Ele foi enterrado ontem às 16h30 no cemitério Santa Isabel, em Aracaju.

Saudações ao Grande Historiador Sergipano
Texto de Ribeiro Filho, Msc. em Sociologia pela UFS/Bel. em Comunicação Social UFS: O grande historiador de Sergipe, Luiz Antônio Barreto nos deixou hoje, e como mencionou Antonio Samarone, injustiçado e sem o devido reconhecimento das instituições de ensino superior do nosso Estado. É comum em todas as universidades do país se conceder o título de Doutor Honoris Causa", para pessoas que reconhecidamente dedicaram sua vida a construção e difusão do conhecimento intelectual. Não conheço um intelectual sergipano que tenha dedicado sua vida a um determinado segmento do conhecimento intelectual que tenha recebido tal título. É reconhecido por toda sociedade sergipana o valor e a contribuição do grande jornalista, escritor e historiador Luiz Antônio Barreto para a preservação e resgate de nossa história. Prova disso é o acervo com mais de 30 mil itens ? livros, fotografias, discos, muito deles com conteúdos sobre Sergipe. Acervo esse que hoje está abrigado nas dependências da UNIT. Esse acervo é que compõe o Instituto Tobias Barreto, que foi garimpado e organizado por Luiz Antônio Barreto ao longo de sua vida e está disponível a professores, alunos e comunidade em geral. Deixamos aqui nosso reconhecimento e agradecimento por ter tido o privilégio de ter tido breves convívios com o nobre intelectual e de ouvir algumas das suas brilhantes palestras.

2003:Luiz Antônio Barreto presta homenagem…
O prof. Ludwig Oliveira por celebrar "10 Anos de Cultura no Rádio Sergipano" no ano de 2003 foi homenageado por várias personalidades através de depoimentos, dentre os amigos/ouvintes Luiz Antônio Barreto imputou sua atenção. Veja no link clicando-o: https://.youtube.com/watch?v=gCeCmxH00e8

Ludwig Oliveira homenageia Luiz Antônio Barreto
Do professor Ludwig Oliveira: “A saúde de Luiz Antônio claudicou-se a partir de toda uma problemática que o envolveram. "Estou passando por tudo isso nem sei por que, o que sei é que de lá prá cá minha saúde é claudicante", disse a mim certa feita Luiz Antônio sobre todo esse imbróglio que o acometeu até redundar com sua morte. – Fui um de seus assessores de gabinete por seis meses na Secretária de Estado da Educação sendo removido para a direção da Escola de 1º e 2º Graus Augusto Franco em 1996”.

DO LEITOR

Fila dupla em retornos !!
Do leitor José Cruz: “Será que o código de trânsito mudou e ninguém sabe, em relação à proibição de fila dupla em retornos? Aqui em Aracaju essa prática é tão normal que chegamos a pensar que já está institucionalizada. Quem passar pela manhã no retorno da Av. Tancredo Neves (Contorno), nas proximidades da entrada do Conj. Inácio Barbosa (próximo ao Espaço Emes) vai comprovar isso com facilidade. Devido ao horário de pico, a fila no retorno é gigantesca e, por diversas vezes, algum espertinho (pra não dizer idiota) passa na maior cara de pau na frente de todos que aguardam pacientemente a sua vez, seguindo o que preconiza a legislação. O pior de tudo é quando existe algum guarda da SMTT "organizando" o trânsito no local e não faz nada para coibir e multar. Pelo contrário, ele vê esses absurdos e nada faz, ou melhor, até orientam os infratores a "zombar" dos outros que ficaram para trás. Com a palavra a SMTT”.

Caos no Hospital Cirurgia
Desabafo da leitora Márcia Santana: ”A quem recorrer???  A quem eu posso sentir confiança que este desabafo será exposto!! Que brincadeira é essa com a Saúde das pessoas!! É o que o Hospital Cirurgia está fazendo!!!! Por motivos políticos, entre prefeitura, Estado  sei mais o que….pode até ter questões políticas…. mas deixar pacientes idosos, pessoas com fraturas expostas, pacientes necessitando urgentemente de serem operadas, idosos há mais de 15 dias internados…gente, vocês estão conscientes do que estão fazendo??? vocês tem certeza do juramento que fizeram em relação a salvar, cuidar das vidas das pessoas? Vocês tem noção do sofrimento das pessoas? Vocês acham que são Deuses, imortais? Acham que nunca vão morrer ou ficarem doentes?? como diz o ditado: “QUEM PLANTA COLHE”, um dia, e esse dia poderá está próximo, vocês poderão estar numa situação…e vão se lembrar….EU TINHA O PODER NA MÃO, PARA FAZER O QUE QUISESSE, E NÃO PENSEI NAS PESSOAS, QUE NÃO TINHAM NADA A VER COM A POLITICAGEM…e poderá não existir mais tempo para reparar!!  O REMORSO É O PIOR DOS SENTIMENTOS, pois não há remédios!!!!”

Estacionamento Hiper G. Barbosa
Do leitor Paulo: “Como leitor assíduo de sua coluna, vejo nota sobre estacionamento do Hiper Bompreço. Este fato é constante também no Hipermercado G. Barbosa, localizado na Av. Francisco Porto. Todas as vezes que necessito efetuar alguma compra neste Hiper sinto dificuldade em estacionar, pois as vagas estão sempre ocupadas por clientes das agências bancárias (Caixa/Bradesco/Itau) além de outros estabelecimentos comerciais. Outro agravante no estacionamento é a ocupação das vagas reservadas a idosos/deficientes  sem a colocação do devido cartão de identificação. Já mantive contato com gerência/enviei e-mail para direção e nada se resolve”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun    
 
Frases do Dia
“Seja você mesmo, porque ou somos nós mesmos, ou não somos coisa nenhuma”.
18 de Abril – Monteiro Lobato, escritor e editor brasileiro que nasceu em 18 de Abril de 1882. (m. 1948).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais