Governistas, Aracaju e a prudência

Os partidos da base liderada pelo governador Marcelo Déda afunilam as conversas para chegar a um candidato de consenso em Aracaju. Segundo informou o jornalista Brayner ontem (coluna Plenário CS), este final de semana deve ser realizada uma reunião entre as principais lideranças do grupo em Aracaju: Marcelo Déda, Jackson Barreto, Valadares e Edvaldo Nogueira?

Todos defendem o consenso, mas nos bastidores é nítido que têm suas preferências. Edvaldo, sonha com a candidatura de Jeferson Passos, do PCdoB, já o senador Valadares deseja Valadares Filho. E Déda? Diz que deseja o consenso, mas deve optar pelo candidato do PT. E Jackson? Só Deus sabe.

Ontem, 10, em uma entrevista concedida ao radialista Gilmar Carvalho, na rede Ilha, o prefeito Edvaldo Nogueira falou abertamente. Quem ouviu teve a impressão que o prefeito está preocupado com a unidade e demonstrou sinceridade ao afirmar que um candidato único do bloco em pouco tempo muda o retrato eleitoral atual em Aracaju. Entende que se o grupo não tiver um candidato único terá poucas chances na eleição de Aracaju. Mas deixou claro que se não tiver candidato único adotará a postura que entender ser melhor para a sociedade aracajuana. “E não aceitarei criticas a minha decisão, mas apenas discordâncias”, avisou, afirmando que agora “é o momento de colocar a casa em ordem”.

O blog volta a repetir: no quadro atual, com dois ou três candidatos da situação é melhor solicitar ao ex-governador João Alves que encomende o terno de posse. A eleição não irá nem para o 2º turno. Para deixar bem claro: no atual quadro. Já com apenas um candidato da situação os números mudarão em pouco tempo.

É o momento agora de saber quem pensa no projeto coletivo ou em um projeto individual. Quem deixará prevalecer a arrogância e a teimosia no lugar da simplicidade e da humildade pode quebrar a cara. Não adianta ser candidato sem agregar.  É hora de mostrar que os interesses coletivos estão acima dos interesses pessoais.

Alberto Carlos Almeida, especialista em marketing político, escreveu que há muitos tipos de candidatos. Tem uns que passam a imagem de conciliadores e democratas; outros, de intransigentes e autoritários; outros ainda, de desonestos ou honestos. E quando o eleitor já construiu a imagem de um pré-candidato é difícil qualquer campanha modificá-la.

Tem uns ensinamentos na vida pessoal que valem para a vida política. Quando há evidências que você está no caminho errado, ceder é o mais honesto. Há momentos de recuar para avançar no futuro. A prudência deveria ser um atributo para todos os políticos. Ela leva estrategicamente a um passo atrás que torna-se  fundamental para uma vitória estrondosa no futuro. A história política brasileira e sergipana está recheada de episódios assim.

Perde-se muito quando insiste teimosamente que pode ganhar a qualquer custo.

E a teimosia e o capricho podem ser fatal para uma carreira política.

Prestígio
Ainda na entrevista a Gilmar Carvalho, o prefeito Edvaldo Nogueira deixou um recado não só para os adversários, mas para alguns aliados: “Tem muita gente que não acreditava que a Prefeitura poderia chegar onde chegou, com obras e com prestígio junto a população”.

Partidos e decisões
O deputado federal Rogério Carvalho, é o pré-candidato indicado pelo PT para concorrer à Prefeitura de Aracaju, mas o comportamento adotado nos últimos por Rogério e alguns liderados deixa evidente que o governador Marcelo Deda não terá o aval do PT para encontrar consenso em torno de uma candidatura única.

Déda possui autorização do PT para conversar com aliados?
A discussão evoluirá para que os líderes discutam inicialmente se as pré-candidaturas pertencem ao partido ou ao candidato, e é a partir dessa discussão que será definido se Deda poderá ou não sentar com os demais partidos em busca do consenso. Porque se ele não possuir autorização para definir em nome do PT, ele não terá condição de iniciar qualquer debate nesse sentido.

Clima tenso
Fica evidente que, ou os líderes conquistam autonomia para falar em nome dos partidos, ou não haverá sentido no estabelecimento dessa discussão. O clima é tão tenso, que na semana passada chegou a ser cogitado o nome do vice-governador Jackson Barreto, como sendo o nome de consenso para enfrentar o ex-governador João Alves Filho.O fato é que o prazo para essa decisão está se esgotando, e vai exigir do agrupamento que forma a base aliada do atual governo um “queimar de pestanas” sem fim.

Especulações X Maturidade
As especulações atrapalham e vão continuar atrapalhando, porque elas possuem esse objetivo, e são exatamente as especulações, que servirão para testar a maturidade do grupo.

Processo de entendimento
O release fartamente distribuído no dia de ontem, dando conta de que o “Diretório Nacional do PT confirma possuir interesse na disputa pela prefeitura de Aracaju”, soa como estratégia primária, utilizada para romper compromissos, e não ajuda em nada ao processo de entendimento em busca de um candidato único.Buscar nesse momento interferência do diretório nacional, é idéia que serve apenas para semear o descrédito perante os aliados, nos propósitos publicamente declarados.

Rifado?
Coluna política divulgou que: “petistas ligados a Rogério Carvalho não admitem que ele seja rifado”. Mas os partidos precisam entender antecipadamente, que haverá uma escolha, fruto de critérios e opiniões, não se trata de uma rifa.A suposta rebeldia alimenta duas hipóteses, ou se trata de estratégia urdida pela cúpula do PT ou estão subestimando a responsabilidade e o compromisso de Marcelo Deda com o futuro político de Sergipe.

Falecimento – Pedro Souza Montalvão
Faleceu ontem, 10, o funcionário público aposentado Pedro Souza Montalvão. O corpo está sendo velado no cemitério Colina da Saudade e o enterro será hoje, 11, às 10h. Ele é pai do professor de física de algumas escolas particulares de Aracaju, Wilson Montalvão. Ele deixa a viúva, Solange Montalvão e os filhos Valéria, Solange e Wilson Montalvão.

BA: TCE e MPE recomendam que prefeitos evitem despesas com festejos juninos
Muitos municípios baianos enfrentam uma das maiores secas dos últimos 47 anos, assim como em Sergipe. Só que lá o

Clique em cima para ampliar. Fonte: Defesa Civil de Sergipe.

Tribunal de Contas e o Ministério Público estão recomendando aos prefeitos das cidades castigadas que evitem despesas com os festejos juninos.  Ministério Público também anunciou que vai fiscalizar os gastos efetuados pelas prefeituras durante o período junino. “Os responsáveis têm que provar que os valores desembolsados com a infraestrutura e contratação de artistas não prejudicam as ações de combate à seca”, afirmou a promotora Rita Tourinho.

Cerca de 20 municípios já desistiram de realizar os festejos na Bahia
Até ontem, 10, cerca de 20 prefeitos já tinham acatado a recomendação e anunciado que não realizarão os festejos este ano. Outros vão manter a tradição, porém estão reduzindo drasticamente os gastos, principalmente com shows caros. Estão optando pelos chamados trios pé de serra e as bandas locais. Uauá, uma das cidades mais atingidas, o prefeito resolveu realizar uma audiência pública com a população para definir se realizar ou não os festejos.

E em Sergipe? O TCE e o MPE farão recomendações aos prefeitos?
O blog torce para que em Sergipe o Tribunal de Contas e o Ministério Público também recomendem aos 18 prefeitos dos municípios que decretaram emergência devido a seca que evitem despesas com os festejos juninos. Os que desejam manter a festa que pelo menos realize com bandas locais para reduzir os custos.

Relação dos 18 municípios
Em Sergipe 18 municípios decretaram estado de emergência de 11 de abril até 10 de Julho (90 dias). Uma população total de 102 mil pessoas. 129 carros pipas distribuem água nas regiões mais problemáticas. Os municípios pela ordem dos decretos: Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha,Tobias Barreto, Glória, Canindé, Gararu, Frei Paulo, Tomar do Geru, Monte Alegre, Itabi,Aparecida, Pinhão, Lourdes, Pedra Mole, Graccho Cardoso, Carira e São Miguel do Aleixo.

Yunes assume comando na próxima terça-feira, 15
Dando continuidade ao processo de remanejamento de sua equipe de governo, o governador Marcelo Déda anunciou, no início da noite de ontem, 10, o coronel PM Maurício Iunes como o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O anúncio ocorreu após uma reunião realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, contando com a presença do secretário João Eloy, do atual comandante, coronel PM Aelson Resende, e do chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado, coronel PM Carlos Augusto Bispo. A transmissão do cargo será na terça-feira, dia 15.

Concurso
Na reunião o governador confirmou que está finalizando os estudos do efetivo da corporação para realização do concurso público o mais rápido possível.

Contingente da PM: para comprovação publicação no BGO de ontem,10
Esta semana o blog publicou o número de contingente da PM de Sergipe e muita gente não acreditou. Para comprovação e referendando este espaço o que foi publicado ontem,10, no Boletim Geral Ostensivo o número de soldados da PM, com as respectivas vagas, caso o governo deseje fazer concurso:Quadro (Q0) Soldado: previsto, 4.034; Existente 1.955; Claros 2.079. Ou seja, caso o governo deseje, pode fazer concurso hoje para 2.079 policiais militares e não precisa de nenhuma lei.

Folha de pagamento do Estado cresceu 192% em quatro anos
Durante debate sobre as finanças do Estado ontem,10, na AL, o líder do governo  Francisco Gualberto disse disse que nos últimos quatro anos a folha de pagamento do governo estadual cresceu 192%. Nesse mesmo período, o acúmulo dos índices de inflação ficou em torno de 24%. “De 2007 até 2011, a folha de pagamento teve esse crescimento significativo, o que representa ganho real de salário para diversas categorias”, afirmou.

Limite prudencial
Com a presença do economista Luiz Moura, coordenador do Dieese e do presidente do Sindat, Marcos Corrêa Lima, o líder do governo apresentou vários exemplos do crescimento das despesas do atual governo. “Ninguém está dizendo que o governo está quebrado. Mas é notório que estamos trabalhando com as finanças no seu limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, frisou o líder.

Estudo pode não apresentar realidade
Sobre a análise das finanças do Estado apresentada no plenário por Luiz Moura e Marcos Lima, o deputado Gualberto salientou que trata-se de um estudo que pode não representar a realidade. Isso porque os números relativos às despesas do governo não podem ser confirmados pelos debatedores. “O Estado não é um cofre onde só entra dinheiro. Tem que levar em consideração também o que sai. Portanto, uma análise somente do que o Estado arrecada não pode ter um resultado final concreto”.

Campanha antecipada em Frei Paulo
Um cidadão, há algumas semanas tirou um foto de um adesivo que circulava em alguns veículos no município de Fre

Adesivo que circulou por muito tempo em carros em Frei Paulo.

i Paulo e encaminhou a Justiça Eleitoral. O adesivo é uma demonstração clara da pré-candidatura à reeleição do atual prefeito, José Arinaldo Filho. Parece que o promotor local não deu a atenção devida a denúncia. Não é em todo lugar que tem uma Tinôco na vida deles…

PGE não tem mais policiais militares à sua disposição
Ontem, 10, o blog criticou a retirada de mais um PM das ruas para servir ao TJ/SE e lembrou que outros poderes e órgãos têm policiais militares à disposição citando a Procuradoria Geral do Estado, como um deles. O blog errou. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, há dois anos a PGE contratou uma empresa de vigilância e não tem mais policiais militares à sua disposição. Que os outros sigam o exemplo e devolvam os policiais militares para que eles voltem para o policiamento ostensivo.

Santo Amaro: engenheiro Bosco será referendado como pré-candidato a prefeito
Neste sábado, 12, a partir das 9hs, no São de Jovens do município de Santo Amaro das Brotas será realizado o Encontro do Diretório Municipal do PT que referendará o nome do engenheiro Bosco, conhecido como Bobô Cruz, como pré-candidato do partido a prefeito do município. Diversas lideranças políticas dos partidos aliados estarão presentes.

Perspectivas para Santo Amaro e Vale do Cotinguiba
Ainda no encontro será realizado um debate sobre as perspectivas para Santo Amaro e Vale do Cotinguiba com a presença de técnicos que falarão  do Projeto Carnalita e os investimentos para a região e também do líder do governo, Francisco Gualberto que mostrará os investimentos para o município. Serão debatidos também os direitos humanos e a cidadania em Santo Amaro das Brotas.

Médicos em Socorro
Com o objetivo de garantir o atendimento na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro convoca médicos para integrar o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.  A iniciativa decorre do fato da convocação de aprovados no concurso realizado em 2011 e da não permanência destes no cargo.

Especialidades
São disponibilizadas cerca de 12 vagas nas especialidades de dermatologia, pediatria, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, mastologia e otorrinolaringologia. Os interessados em integrar o quadro de profissionais da rede de saúde de Socorro devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde e procurar a Coordenação de Média Complexidade.

Preocupação com a seca
A senadora Maria do Carmo (DEM) voltou a apelar para que os governos federal e estadual adotem medidas urgentes que possam minimizar os efeitos da seca que a cada ano se agrava e deixa um rastro de grande destruição em vários municípios do Nordeste.

Prejuízos
"A situação está muito caótica. Estive conversando com lideranças políticas do sertão do meu Estado e fiquei muito preocupada com o quadro. É preciso liberar recursos para minimizar os efeitos dessa longa estiagem, a mais dura dos últimos 30, 40 anos", afirmou a senadora, observando que há prejuízos homéricos para os agricultores que têm perdido as suas safras e comprometido o sustento das suas famílias.    

Subsídios para estocagem de etanol
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 09, a MP 554/11 que trata de incentivos para a produção de etanol. A MP prevê a utilização de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) cobrada sobre a venda de combustíveis para criar uma linha de crédito para financiar a estocagem de etanol.Com a edição da MP, o governo passou a usar o dinheiro da Cide para subsidiar empréstimos dos bancos públicos para a estocagem de álcool com taxas de juros menores.

Manutenção dos preços
O deputado Heleno Silva (PRB), relator do projeto de lei de conversão da medida provisória, estima que a subvenção econômica aos produtores de álcool tenha um custo de R$ 65 milhões ao Orçamento Geral da União. A estocagem permitirá a manutenção dos preços do etanol nos períodos de entressafra da cana-de-açúcar.

Márcio defende aprovação da PEC do Trabalho Escravo
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) defendeu em plenário, nesta semana, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 438/2011, que trata do combate ao trabalho escravo no Brasil. "É inadmissível que passados mais de 120 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil, ainda tenhamos que conviver com essa vergonha", afirmou. O projeto seria votado na última quarta-feira, 9, mas a votação foi adiada para o dia 22.

Contribuição Social Sobre Grandes Fortunas
Em reunião ordinária na Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado federal Rogério Carvalho votou favorável à "Contribuição Social Sobre Grandes Fortunas. Em 2011, no  Relatório Subcomissão do SUS, elaborado pelo parlamentar sergipano,  já constava a previsão da "Contribuição Social Sobre Grandes Fortunas".

Alternativas viáveis
“Buscamos alternativas viáveis de financiamento do SUS, o atendimento universal e integral, para ser consolidado, precisa de mais recursos!A sociedade,classes mais abastadas, têm dever social de contribuir a maior, a fim de possibilitar o custeio do maior sistema de saúde do mundo. Trata-se, portanto,  de uma alternativa justa e necessária, para minimizar as desigualdades sociais do Brasil… Estamos trabalhando, promovendo o debate e solicitando o apoio dos nossos pares para aprovação desta contribuição”, avaliou o deputado federal Rogério Carvalho.

Comissão da Câmara aprova parecer de Valadares Filho
A Comissão de Turismo e Desporto aprovou, em reunião ocorrida ontem (9/5), parecer de autoria do deputado Valadares Filho (PSB) ao Projeto de Lei nº 1.435, de 2011, que trata dos fundamentos da política de turismo rural no Brasil. “Os objetivos da proposição estão voltados para atividades que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do cidadão do campo e para a expansão das atividades turísticas”, disse.

Vale Transporte
Todas as dúvidas que os empresários têm a respeito da gestão do vale transporte nas empresas poderão ser esclarecidas nesta sexta-feira, no Almoço com Negócios promovido pela ACESE. Esta terceira edição do evento neste ano, terá como palestrante o Superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio. O tradicional encontro dos empresários começa às 12h no Mercure Hotel Aracaju.

Procuradores do Estado fazem paralisação
Reunidos em assembléia na última quarta-feira (9), os Procuradores do Estado de Sergipe votaram pela paralisação no próximo dia 16, quando também acontecem as eleições da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (ANAPE). Pela primeira vez, Sergipe terá dois candidatos concorrendo numa das chapas nacionais, "Autonomia Já", que tem o apoio do atual presidente, Juliano Dossena.

Chapas
A chapa será comandada pelo atual vice-presidente da ANAPE, Francisco Zaneli, e conta com as participações de Pedro Durão, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, como Coordenador do Nordeste, e Túlio Cavalcante, Secretário Geral da APESE, como Coordenador Nacional de Convênios. . A outra chapa concorrente, "Novos Rumos", tem à frente Marcelo Terto (GO).

Prazo para EI declarar Imposto de Renda termina dia 31
Termina no próximo dia 31 de maio o prazo para os Empreendedores Individuais (EIs) declararem o Imposto de Renda (IR) junto à Receita Federal. Para realizar o procedimento é necessário informar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), os rendimentos auferidos em 2011 e a existência ou não de empregado.

Sebrae auxilia quem ainda não efetuou a declaração
Aqueles que ainda não efetuaram a declaração podem contar gratuitamente com o auxílio do Sebrae. Para ter acesso ao serviço basta ao empresário comparecer à sede da entidade, localizada na avenida Tancredo Neves n° 5.500, das 08 às 12h e das 14h às 18h, ou a algum dos escritórios localizados nos municípios de Estância, Itabaiana e Lagarto.

Nossa Senhora de Fátima
O mês de maio é conhecido como o mês de Maria entre a comunidade católica, para tanto, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju de ontem, 10, o vereador Moritos Matos destacou os eventos em alusão a Nossa Senhora de Fátima, santa a qual se comemora no dia 13 de maio. Na ocasião, o parlamentar convidou a sociedade aracajuana a prestigiar as homenagens feitas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro Ponto Novo. As homenagens já estão acontecendo e tem duração até domingo quando está marcada uma missa às 10 horas e uma procissão prevista para as 15 horas.

Melhorias I
O vereador Valdir Santos  parabeniza o prefeito Edvaldo Nogueira  pela assinatura da ordem de serviço no loteamento Nova Liberdade que há anos reivindicava obras de saneamento. Na percepção do parlamentar, as melhorias darão mais dignidade a população da localidade.

Melhorias II
O vereador Jailton Santana (PSC) mesmo fazendo oposição ferrenha a administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não deixou de reconhecer que o gestor público municipal em atender o pleito da população do loteamento Nova Liberdade. O parlamentar diz ter ficado feliz ao saber que após anos de cobranças populares e críticas da bancada da oposição, o prefeito providenciará as obras estruturantes.

Melhorias III
O líder da bancada governista, Danilo Segundo (PSB), ainda salientou que o gestor público municipal já resolveu o problema de saneamento em diversas localidades de Aracaju e a do loteamento Nova Liberdade era um dos que faltava. Ele ressaltou que as melhorias somente não foram proporcionadas antes porque havia um impasse com relação a três ruas do local que seriam pertencentes ao município de Nossa Senhora do Socorro. Mas, após o registro oficial como parte da capital sergipana receberão os serviços de saneamento.

Neiva Moreira, fundador do PDT, morre aos 94 anos no Maranhão
FSP: O ex-deputado federal Neiva Moreira, 94, morreu ontem em São Luís. Ele estava internado desde 31 de março por complicações respiratórias. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota: "Guardarei sempre as boas lembranças de minha convivência com Neiva Moreira".Natural de Nova Iorque (a 544 km de São Luís), José Guimarães Neiva Moreira nasceu em 10 de outubro de 1917. Fundou jornais no Piauí e Maranhão. No Rio, passou pelo "Diário da Noite", "O Jornal" e pela revista "O Cruzeiro".

Trajetória política
Sua carreira política começou em 1950, quando foi eleito deputado estadual no Maranhão. Defendeu a criação da Petrobras e da Eletrobras. Em 1955, foi eleito deputado federal pelo PSP e ajudou a fundar a Frente Parlamentar Nacionalista. Reelegeu-se em 1958 e 1962, ainda pelo PSP. Apoiou a Revolução Cubana de 1959. Em 1964, Neiva Moreira teve seu mandato cassado pelos militares e seguiu para o exílio. Em 1979, com a abertura política, voltou ao Brasil e, ao lado de Leonel Brizola, participou da fundação do PDT, pelo qual foi deputado federal. Neiva também presidiu o PDT.

CULTART: Exposições de Artes Visuais a partir de hoje,11
A Universidade Federal de Sergipe realizará através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) e do Centro de Cultura e Arte (CULTART), com apoio da Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe (AAPLASA), a abertura ao público de duas exposições de Artes Visuais. O evento acontecerá hoje, 11  às 20h, no CULTART. As exposições fazem parte das comemorações em homenagem aos 44 anos da UFS. Ambas estão sob a curadoria do Prof. Msc. Luiz Fernando Cajueiro
(DIARVIS/CULTART).

“De olho nas Artes Visuais da UFS”
Na Galeria de Artes Florival Santos, acontecerá à abertura da segunda edição da Exposição Coletiva “De olho nas Artes Visuais da UFS”. Essa exposição lançará luzes sobre os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos e professores da UFS, destacando seus autores e reforçando a relação arte/público no contexto da nossa sociedade.

“Acervos a Vista
Na Pinacoteca será apresentada a primeira edição do Projeto “Acervos a Vista”, que consta de vinte e nove pinturas de artistas nacionais e internacionais, pertencentes a dois colecionadores de arte residentes na nossa cidade e doze esculturas pertencentes ao acervo artístico da UFS. Trata-se de um projeto desenvolvido através do CULTART/DIARVIS e que tem como principal objetivo, dar visibilidade pública às obras de Artes Visuais pertencentes a acervos particulares ou institucionais, cujo acesso é restrito a um público limitado. A abertura das exposições contará com apresentação de professor e alunos do curso de Licenciatura em Música da UFS. Entrada Franca!

Congresso sobre Down
'Reconstruindo paradigmas. Síndrome do Preconceito: É hora de tratar a sua'. Esse será o tema do I Congresso e V Encontro Sergipano sobre Síndrome de Down, que acontecerá nos dias 1 e 2 junho, no Centro de Convenções de Sergipe. O evento é uma realização da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (CIDOWN). Informações e inscrições no site www.cidown.com.br ou através do e-mail comercial@octeventos.com.

Entre Amigos – Entretenimento
Ludwig Oliveira: Celso Resende  foi o típico seresteiro que conheci, saiu de sua terra natal Canhoba aportando em Aracaju em princípios dos anos 60, a sua facilidade de execução ao violão o permitiu tocar nos principais cabarés, alias nos cabarés só tocava quem realmente fosse bom, e Celso mostrou sua verdadeira virtuose com músicas dos mais variados gêneros.  Atentem para este clássico semi-erudito que ele apresentou no programa de um outro grande seresteiro, Antônio Teles e o seu "Programa Telesaudade". Clique no link para assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=i5WHsiPb92Q&feature=related 

Doação
Responsabilidade social é uma das bandeiras da Cosil. A empresa investe permanentemente em ações que beneficiam instituições de caridade nos três estados onde atua. Semana passada, a construtora entregou cerca de R$ 30 mil, arrecadados durante a campanha 'Compartilhando Sonhos', as entidades Lar Infantil Cristo Redentor, em Aracaju (SE), Abrigo de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho (PE), e a Casa Maria Helena Paulina, em São Paulo (SP).

PELO TWITTER

www.twitter.com/sergioalves1  Algumas vezes um "parabéns" ou um "muito obrigado" tem um efeito maior do que um "tome aqui o seu dinheiro"!

www.twitter.com/EloisaGaldino  Versículo do dia O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b

www.twitter.com/seufelipe  gente tuitando de dentro do carro reclamando que ta preso no "transito monstro" amigo vc não está preso no transito vc é o transito

www.twitter.com/rogeraju  Tem gente na política que fia com um pé lá e outro cá pra não perder o carguinho que tem no governo, Abre o olho @MarceloDeda

www.twitter.com/Karine_ad  Quando a quantidade de compartimento importa mais que o conteúdo produzido, você começa a repensar se quer isso mesmo para sua vida.

www.twitter.com/Mmauriciolobo  Também não acredito em tudo que escuto, posso acabar julgando as coisas sem vê, a fofoca é o DNA da desgraça alheia, tem gente que fala de mais…

www.twitter.com/rod_rocha  Ignorar pessoas em busca de apoio para reclamar da vida em fila de banco e afins: uma arte que domino.

DO LEITOR

O que será que rola numa conversa entre Déda e Edvaldo nos dias atuais?
Do leito rMessias Gonçalves (num momento de alucinação): “Esse encontro poderia acontecer numa tarde de sábado ou no domingo pela manhã, precedido de um saboroso almoço. Somente eles dois. As esposas em outro ambiente colocam os assuntos em dia. Um bebendo suco, refrigerante. O outro um uísque ou talvez uma cerveja bem gelada.
Vamos à imaginação. Edvaldo começa:- “Déda, a Aninha vem lhe dando um trabalhão, né camarada”? –”Nem me fala companheiro”. “-” Nunca imaginei que ela me traria tantos problemas. “E olhe que a intransigência deles é algo inexplicável”.  
-“Uma coisa é reivindicar. Outra é querer algo que eles não têm direito”, fala Déda. Não há, mesmo que eu quisesse estender para todos, mesmo sem respaldo na lei do piso, dinheiro. A situação está se agravando mais pela sua demora em anunciar o reajuste dos funcionários, diz Edvaldo.  Pra completar você ainda deu um grande reajuste para os funcionários da prefeitura, fala Déda.
Diz Edvaldo:- “outro defeito do seu governo é deixar quem não tem voto falar”. Repare se alguém na prefeitura fala sobre esses assuntos. Todo ano, João Andrade aterroriza os servidores. Só quem deve falar é você que foi votado. Completa Edvaldo. 
Sentencia Déda. –” o meu maior erro foi dar aumento para certas categorias”.” O certo era ter reajustado linearmente todas as categorias e, depois, devagar, dar os ganhos que demos aos policiais, aos bombeiros e outras categorias”.  “Atirei errado”.
E ai, como está sua base na assembleia? Indaga o prefeito. No limite, fala o governador. Pergunta Edvaldo; -“É de confiança”? Pergunta Edvaldo. Depois da traição dos aliados na eleição da assembleia, acabou a confiança.  A gente faz que acredita. E eles demonstram que são aliados, complementa Deda.
“Déda, eu acho que você errou quando falou sobre a sua entrevista na TV SERGIPE”. ‘Era melhor não ter mandado aquele recado, sobre transações bancárias e supostas atividades dos Amorins’. Destaca Edvaldo. É que acabou, Edvaldo. Esse castelo é muito frágil. Nada que Brasília não derrube. Tanto na Câmara com no Senado. Já pensou toda papelada do caso de Pirambú? Conclui o governador.
Déda, é preciso resolver o mais rápido possível a candidatura do bloco.  Temos que definir até o final do mês.  João já vem na frente há muito tempo. Eu acho que seria melhor definir Valadares Filho do que Rogério. A rejeição de Rogério é grande. Já Valadares seria verdadeiramente o novo, fala Edvaldo.
Valadares Filho é inocente pra enfrentar uma raposa como João Alves. Talvez seja melhor Valadares ser o vice. O pior é convencer Valadares pai. Aquele quando coloca uma coisa na cabeça, é difícil convencer do contrário. Já pensei até em Belivaldo como vice, já que será difícil colocá-lo no Tribunal, explana o governador.
Eu ainda duvido que Dr. João saia como candidato se for o Rogério. Ele vai tremer, quando Rogério na televisão e no rádio, mostrar os desmandos dele na saúde. Eu prefiro deixar Valadares Filho pra ser o vice de Jackson em 2014, completa Déda.
E por que não colocar o Adelson Barreto como vice de Rogério, pergunta Edvaldo. Você pirou, Edvaldo? Aquilo é uma traíra dos piores. Aquela cara de besta, só engana os coitados, fala Déda.  Esse se depender de mim, não passa disso. Pergunta Edvaldo:- “E os cargos que ele tem nas escolas em Socorro”? Esses cargos são ocupados em sua maioria por eleitores nossos, diz Déda. Não cometeria essa injustiça.
-olha o papo tá bom, mas esses camarões ao alho e óleo estão uma delícia, fala Edvaldo. Melhor tá é essa picanha, finaliza Déda.”;

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun       

Frases do Dia
“É preciso provocar sistematicamente confusão.Isso promove a criatividade.Tudo aquilo que é contraditório gera vida”.  Salvador Dalí, pintor surrealista espanhol, nasceu em 11 de Maio de 1904.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais