Dia 03 de abril de 2024, a partir das 15.00h, realizou-se uma sessão conjunta da Academia Sergipana de Letras e do Movimento de Apoio Cultural Antônio Garcia Filho, para eleger o corpo diretivo desta instituição literária e cultural da ASL.
Votaram 22 macadêmicos e elegeram a única chapa inscrita composta pela ativista literária e cultural, escritora Educadora Cris Souza, como coordenadora; a poeta, psicóloga e escritora, professora Virgínia Assunção como secretária e, a decana do MAC, escritora e professora Clea Brandão, como tesoureira.
O MAC – Movimento de Apoio Cultural foi fundado há 40 anos, no dia 25 de agosto de 1984, pelo então presidente da ASL, Dr. Antônio Garcia Filho, com o objetivo de melhor fomentar e difundir, juntamente com a Academia Sergipana de Letras a cultura e a literatura sergipana.
Desde sua fundação até o dia 03 de abril de 2024, sete macadêmicos lideraram o MAC: José Ferreira Lima, Luzia da Costa Nascimento, Cléa Brandão, Prof. Arionaldo Moura Santos, Jane Nascimento, Claudefranklim Monteiro Santos, Jane Guimarães e, agora, Educadora Cris Souza promete uma administração proativa rumo a harmonia e a participação de todos.