A proximidade entre galhos de árvores e a rede elétrica pode gerar transtornos no fornecimento de energia. Por isso, a poda preventiva é importante. Os serviços de manutenção no espaço público são de responsabilidade das prefeituras.
A Energisa só realiza o serviço de podas, por questões de segurança, quando os galhos tocam ou estão muito próximos aos cabos de energia.
O gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss, alerta que em dias de chuva e fortes ventanias, é comum galhos de árvores interferirem na rede elétrica, danificando os fios, ou árvores caírem sobre a rede. Para evitar situações assim, é importante não só realizar a poda preventiva como não plantar árvores embaixo da rede elétrica.
“Quando existe vegetação imprópria sob a rede, os galhos em contato com a rede elétrica podem ocasionar curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupção do fornecimento de energia e até mesmo energizar a árvore, elevando o risco de incêndio e choque elétrico. Isso é ainda mais perigoso em dias de chuvas e ventania”, alerta.
Fonte: Energisa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B