“Suicidaram-me”

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Mensagem psicografada recebida pelo blog*

Estou no purgatório esperando o perdão para entrar no reino do céu.

Ainda não compreendi porque depois de tanto tempo de fidelidade, amizade e amor ao próximo, acabei desta forma. Esperava que o punhal fosse deferido pelas costas por qualquer pessoa, menos por você cuja vida dediquei mais do que a minha família.

Sim, é verdade, estava arrependido de muitas ações. Não aguentava mais. Minha consciência dizia que tinha chegado a hora de acabar. Não dava mais. As pressões eram grandes, os processos, as contas, o cartório, tudo sendo fiscalizado. A laranjada amargou. Era questão de tempo.

Arrependo-me de muita coisa. A única coisa que me consola que minha morte não será em vão. Sim estava prestes a contar tudo, seria o melhor caminho para a salvação de todos, inclusive sua.

A única recompensa que espero com minha confissão é um pedacinho do céu para que possa torna-me uma pessoa melhor. Espero que Dante Alighieri na Divina Comédia esteja errado. Não pretendo ir para o Limbo e muito menos encontrar com lúcifer.

É isso, estou acompanhando tudo esperando juízo final. O purgatório não é diferente daí: uma ilha cercada de ratos por todos os lados.

Tenho uma certeza: se for para o céu não te encontrarei. Do contrário, esperarei sua alma no portão do inferno.

*O blog não imagina quem enviou e muito menos quem é o destinatário, mas mensagem é mensagem…

Pelo registro, Ibope deve divulgar hoje pesquisa eleitoral SE
Está registrada no site do TSE, uma pesquisa eleitoral contratada pelo valor de R$ 54.322,80 pela TV Sergipe ao Ibope. No registro, a pesquisa com 812 está registrada para ser divulgada hoje. Além dos cargos de presidente, governador e senador, a pesquisa levanta a avaliação dos governos federal e estadual, os principais problemas e os times de futebol que os eleitores torcem ou simpatizam.

Cala boca
Do jornalista Adiberto de Souza, aqui na Infonet: “Coligações e alguns candidatos estão tentando censurar a imprensa. O Jornal da Cidade mostra que em 30 dias foram feitas 70 representações contra veículos de comunicação e jornalistas. A coligação do candidato a governador Eduardo Amorim (PSC) abriu 30 processos, enquanto o grupo de Jackson Barreto (PMDB) apresentou 20 ações. Segundo o JC, somente candidato a deputado estadual Edvan Amorim (PR) já moveu mais de 10 processos contra veículos e jornalistas. O Sindicato da categoria emitiu nota criticando o que considera uma tentativa de silenciar a imprensa durante a campanha eleitoral.”

Em entrevista a Liberdade FM, Amorim demonstrou desconforto
A equipe de marketing eleitoral do senador Eduardo Amorim precisa trabalhar mais respostas para entrevistas com o candidato. Na entrevista concedida ontem a Liberdade FM, o senador demonstrou-se desconfortável com as perguntas feitas por Magna Santana. Parece que ele foi acostumado aos bate papos nos programas da Rede Ilha, onde nunca foi “apertado”, em uma entrevista.

Rebelião entre candidatos do PMDB
O blog recebeu a informação que dois candidatos a deputado estadual do PMDB não apareceram na grande carreata de Jackson Barreto e estão fazendo suas campanhas separadas dos majoritários.

Qual o motivo de fechar a Justiça no Dia do Advogado?
O Brasil precisa mudar. Merecido comemorar a Data do Dia do Advogado, mas daí fechar órgãos públicos ligados a Justiça, como por exemplo a PGE, por conta da data é demais. E só tem advogado nos órgãos? Claro que não! Aliás no serviço público dia 28 de outubro é dia do servidor, ou seja, outro feriado. Será que os advogados vão trabalhar?

Relação com comunicadores
Por telefone ontem, 11, o deputado estadual João Daniel (PT) esclareceu que a relação dele com os comunicadores vem desde o início desde mandato, como presidente da Comissão de Comunicação da ALESE, realizou diversas reuniões e até uma audiência pública a pedido dos radialistas.

Extinção tribunais de contas
Ao conceder ontem entrevista a rádio Liberdade, o candidato a vice-governador Augusto Neto disse que uma de suas principais lutas como deputado federal foi o projeto para extinguir os tribunais de contas, mas que esbarrou na falta de interesse do governo. Detalhe: o governo da época, era o de FHC, do PSDB, o mesmo partido de Augusto Neto, quando deputado e agora. Ou seja, pura incoerência…

Caso Sukita
Em reunião ontem, 11,  a Comissão Executiva do PSB Estadual após avaliar o novo documento entregue por Sukita ao TRE, pedindo desconsideração da renúncia não passará por cima da primeira decisão.

Macambira
O ex-prefeito de Macambira, Carivaldo Souza e o filho, o prefeito Ricardo Souza, lamentaram as declarações do ex-deputado Jorge Araujo por conta do grupo deixar o apoio ao governador Jackson. Carivaldo lembrou que as obras em Macambira foram fruto de uma parceria mútua com o governador Marcelo Déda, o qual sempre recebeu o apoio do grupo em todas as eleições.

Tratamento
O ex-prefeito disse que o atual governador não deu tratamento de aliado ao grupo e nem mesmo uma audiência com ele conseguia marcar. “Jorge Araújo sabe de nossa fidelidade, aliás com ele, mesmo onde o apoiamos por três vezes, inclusive na última onde sabíamos que ele não tinha chances de vitória, mas fomos leais, inclusive ajudando financeiramente”, desabafou Carivaldo.

Por falar em Macambira…mas uma do padre Américo
E o padre Américo, de Macambira, quase levou uma surra de cipó (ainda foi atingido) de uma mulher que ele vem fazendo insinuações toda vez que a encontra na rua. A raiva do padre é porque a mulher concedeu entrevista  contando falando das ações dele. Ontem, 11, a mulher que é casada, prestou queixa na delegacia contra o padre. E tem mais outra peripécia do fim de semana, mas deixa chegar o BO.

Clubes
O ex-deputado Jorge Araújo aproveitou a celeuma Caixa/Banese para cobrar o patrocínio pela Caixa aos principais clubes de futebol de Sergipe, como a instituição bancária já faz em várias capitais do país. “Que a Caixa faça uma gracinha”, disse Jorge.

Quem é o professor Marques, que disputa o Senado?
Tem muita gente querendo conhecer antes do horário eleitoral o professor Marques (PCB), que disputa o Senado Federal. Ele já vem aparecendo em várias pesquisas internas e conquistando adesões diariamente. Um grupo dos “Históricos do PPS”, originário do ex-partidão, sob o comando de Samarone e Wellington Mangueira já reuniu em torno da candidatura de Marques cerca de 200 pessoas de diversos segmentos importantes.

Marques sempre militou no PCB e foi um dos fundadores da UMESA
Para quem não sabe o titular deste espaço no início da década de 80 participou ativamente do movimento estudantil secundarista na antiga Escola Técnica e lá,  conheceu Marques, onde militaram juntos no PCB, prestes a voltar a legalidade. O titular deste espaço foi o primeiro presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMESA) que teve Marques como um dos diretores, além da participação importante em Congressos da UBES e na formação de grêmios em todo o Estado. Depois participou ativamente no movimento universitário em Sergipe na UFS.

Professor da rede estadual
José Antonio Marques de Oliveira é professor de educação básica da rede estadual de ensino. Licenciado em Historia pela Universidade Federal de Sergipe, Possui especialização em Gestão e Planejamento de Projetos Sociais pela Universidade Tiradentes.

Luta ambiental
Secretario Político do PCB Municipal de Socorro, é militante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju (FDGA), na sua luta por justiça social e ambiental planetária. Educador Popular e Ambiental integrou o Grupo de Pesquisa em Movimentos Sociais do Nordeste e a Rede de Educadores populares da Região.  Foi membro da Coordenação Nordeste da Rede de Educação Cidadã (RECID), participando dos Fórum Social Mundial, Brasileiro e Nordestino, representando os movimentos sociais de Sergipe.

Mata Atlântica
Atualmente é membro da Coordenação da Rede de Organizações Não Governamentais Mata Atlântica (RMA), constituída por representações de 17 estados brasileiros onde está presente este bioma. É dirigente do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (MOPEC), e orientador de estudos do Pacto Nacional pelo Ensino Médio, implementado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) em parceria com a SEED e UFS.

Coerência
Como se vê; pela coerência na luta política ao longo de 30 anos, Marques vem conseguindo apoio importantes, de militantes políticos históricos de vários partidos, inclusive do PT, sindicalistas e profissionais liberais.

ACESE discute os desafios do Ensino Superior
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) reuniu diretoria, associados e autoridades para bater um papo com o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, sobre os desafios e perspectivas do Ensino Superior diante do Plano Nacional de Educação (PNE).

Formação
“Para nós da classe empresarial, debater um tema que não está diretamente ligado aos negócios também é importante. Demonstra que a ACESE é uma instituição preocupada também com a formação educacional do País. Receber Ângelo Antoniolli é saber como a UFS se porta diante do novo modelo educacional que está posto”, ressalta o presidente da ACESE, Alexandre Porto.

Questões
Ao longo de quase 60 minutos de explanação, Ângelo Antoniolli pontuou questões fundamentais sobre a educação em Sergipe que foram desde o Programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras, até o SISU e a questão da greve como algo prejudicial aos alunos da UFS.

Ciência sem Fronteiras
“A grande dificuldade que se tem no Programa Ciência sem Fronteiras é o idioma. Estamos trabalhando para que isso não seja uma barreira social de impedimento para os nossos alunos. Já as greves, não são um problema específico de gestão, trata-se de um momento de reflexão necessário para a melhoria do Ensino Superior, mas que duvido que exista um aluno prejudicado em mais de seis meses de formação”, explica o Reitor.

Universidade estadual: reitor da UFS diz que deveria ter sido debatida há 50 anos atrás
Por último, Ângelo Antoniolli falou sobre a questão da Universidade Estadual. “Acho a discussão tardia e que deveria ter sido debatida há 50 anos atrás. O ensino superior é a fatia mais cara da educação no País e temos uma universidade federal que vem dando conta do seu papel. Nesse momento, a Universidade Estadual compromete o ensino fundamental e o ensino médio”, finaliza o Reitor da UFS.

Apóstolo
Na última sexta-feira, 08,  o apóstolo Augusto Magalhães lançou sua candidatura a deputado estadual  pelo PRB em Sergipe. O encontro aconteceu  na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL)  e contou com a participação de grandes lideranças políticas a exemplos de Jackson Barreto, Ivan Leite, Rogério Carvalho, Jony Marcos, dentre outros.

Comunidade
Cerca de 600 pessoas participaram do encontro onde ouviram o apóstolo Augusto falar da trajetória dele dentro dos movimentos. Relembrou quando esteve nas ruas pelas "Diretas Já" e da luta para garantir a meia passagem para os estudantes. Augusto é apóstolo e presidente da Comunidade da Aliança; ex- secretário do Meio Ambiente do município da Barra dos Coqueiros e líder no segmento evangélico.

Juventude
O candidato ao Governo de Sergipe, Jackson Barreto falou do clima de vitória. "Entrei aqui e já senti que o povo quer Augusto Magalhães na Assembleia Legislativa. Esse povo está aqui para dizer que já tem em quem votar para deputado estadual", disse ao relembrar que Magalhães presidiu a juventude de partidos a exemplos do PMDB e de como Magalhães sempre esteve nas lutas sociais buscando melhorias para os sergipanos.

Obras em Neópolis
Na tarde de ontem (11), o prefeito de Neópolis, Amintas Diniz, e o secretário de Obras, Marcelo Bezerra, visitaram as obras da Deso no povoado Alto do Santo Antônio, referente à ampliação da rede de abastecimento d'água em várias ruas da Cohab III. O povoado também está recebendo pavimentação em todas as suas ruas, um projeto que tem a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.

Ordem de serviço
Amintas Diniz assinou ainda as ordens de serviço para ampliação da Unidade Básica de Saúde do Centro II  e reforma da UBS do povoado Mussuípe. Em julho, o povoado Pindoba recebeu a obra de ampliação da UBS, que conta com serviços médicos e odontológicos. Dessa forma, o prefeito dá continuidade aos investimentos que estão ampliando o acesso da população rural aos serviços de saúde.

Vem aí o V EMSEG!
Nos dias 18 e 19 de setembro, será realizada, no Iate Clube, em Aracaju, a quinta edição do EMSEG, o Encontro do Mercado de Seguros. O evento, que tem como tema “A evolução do setor de seguros no Nordeste”, é uma realização do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (SINCOR-SE), que comemora em setembro 25 anos de existência. As inscrições para o EMSEG já estão abertas e são limitadas. Para os associados ao SINCOR-SE, as inscrições são gratuitas! Garanta a sua participação e confira toda a programação do evento no site: www.sincor-se.com.br/emseg.

Parceria
O Hapvida Saúde, a terceira maior operadora de Saúde do Brasil, firmou uma parceria com a Junior Achievement, organização internacional com foco em educação e empreendedorismo. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento das crianças atendidas pela Fundação Ana Lima, braço de responsabilidade social do Hapvida, que oferece atendimento médico, social e psicológico a 1,7 mil crianças.

Prorrogada até domingon,17, exposição carros antigos
A Exposição de Carros Antigos fez tanto sucesso no Shopping Prêmio que ao invés de ser encerrada no último domingo, 10, conforme estava previsto inicialmente, foi prorrogada até o próximo domingo, 17. Os apaixonados por carros e raridades podem ver de pertinho preciosidades como o Opala de 1976 e um Fusca original de 1959. A exposição está na praça de eventos do centro de compras, das 10h às 22h.

Curta-SE divulga selecionados para mostras do festival
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) selecionou 44 filmes para participar das mostras competitivas. As produções estão divididas em cinco categorias: cinema digital iberoamericano (20 filmes); vídeo de bolso (quatro), videoclipe (nove), vídeo sergipano (seis), e longa-metragem (cinco). Serão exibidos 44 filmes nas competitivas, divididos entre cinco categorias. Outros 15 filmes foram selecionados para as mostras informativas e serão exibidos nos municípios-sede do festival. Em Aracaju, as exibições ocorrerão no Cinema Vitória e no Cinemark do Shopping Jardins. Com o tema ‘Felicidade é’, o festival acontece de 08 a 13 de setembro nas cidades Aracaju, São Cristovão, Laranjeiras e São Cristóvão.

Apoio
A lista completa está disponível no site http://www.casacurtase.org.br.  O festival tem o apoio da Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Secult, Oceanário, Mistika, Fórum dos Festivais, ABCA, Conselho Nacional de Cineclubes, Shopping Jardins, Federação Internacional de Cineclubes, Via Mídia. O apoio cultural é do Cinema Vitória e da rede Cinemark, com patrocínio da Petrobras e realização da Casa Curta-SE.

Filhos de Aquidabã
Última semana para você adquirir sua mesa para o "VIII Encontro de Filhos & Amigos de Aquidabã" que será dia 16, próximo sábado no Iate Clube a partir das 21h. com duas atrações de peso: "Auvanildo" e  "Los Guaranis". Locais de vendas de mesas: Iate Clube (com Sobó), Restaurante Nacib do Rio Mar, Colégio Purificação, em Aquidabã com o prof. Albertinho. Contato – (79) 9977-3304.

Agenda
12 de agosto, terça-feira. Dia internacional da juventude e dia das artes.
Estiagem gera crise entre governo de São Paulo e órgão nacional de energia. Proposta de Alkmin traz risco para usinas e ameaça de abastecimento em cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Marina participa intensamente da campanha de Eduardo Campos. Chega a 1.900 o número de mortos na faixa de Gaza. Promessas de paz feitas por Obama estão indo para o espaço. Armando Monteiro Neto quer implantar o Mais Médicos em Pernambuco. A Microsoft dá smartphone para operário que se demitir na China. Em Florianópolis, é criado serviço de pronto socorro para animais vítimas de acidentes. Lucro da Petrobras cai 25 por cento no semestre.

Curtas
CAMPOS DEFENDE FUSÃO DO PIS/COFINS E PROMETE NÃO AUMENTAR TAXAS. /// PARA A PETROBRAS, REAJUSTE DO PREÇO DE COMBUSTÍVEIS É ABSOLUTAMENTE IMPRESCINDÍVEL. /// ESTADOS UNIDOS FORNECEM ARMAS PARA OS CURDOS NO IRAQUE, SEGUNDO AGÊNCIA. /// ARGENTINA PEDE INTERVENÇÃO DO GOVERNO AMERICANO NO CASO DA DÍVIDA. /// ÁLVARO DIAS LIDERA COM FOLGA DISPUTA PELO SENADO NO PARANÁ. /// JOSÉ EDUARDO DUTRA, ATUAL DIRETOR CORPORATIVO DA PETROBRAS, AFIRMA: “TENTAM ATIRAR EM GRAÇA, PARA ATINGIR DILMA.”

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Lei Áurea
Fazer retornar a Lei do Passe é algo tão absurdo, tão anacrônico, que, se ocorrer, vai representar algo assim como revogar a Lei Áurea. Esse passo (para trás) é um sonho de um grupo de cartolas do nosso futebol.

Bom senso
O Bom Senso Futebol Clube conheceu o sabor de vitória quanto a dois aspectos: o calendário e o período de férias dos jogadores.

Confiança
O Betim, de Minas Gerais, será o próximo adversário do Dragão do Bairro Industrial. O jogo será domingo, no Presidente Médici, em Itabaiana.

Andres Sanches
Está confirmado o afastamento do ex-presidente do Corinthians do cargo de diretor da Arena Itaquera. Pressionado por causa dos altos preços de ingressos cobrados no belo estádio recém-inaugurado para sediar jogos da Copa do Mundo.

Arbitragem profissional
Volta à tona o movimento que visa ao reconhecimento profissional dos árbitros de futebol.

Série A-2
Terá sete clubes participantes, divididos em dois grupos. O início do campeonato ocorrerá no dia 8 de outubro.

Brasil X Qatar
Seleção brasileira sub-20 enfrenta hoje, em Valencia, na Espanha, a equipe do Qatar.

Livro
“O lado sujo do futebol”. Editora Planeta. Autores: Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet. A trama de propinas, negociatas e traições que abalou o esporte mais popular do mundo. Um livro audacioso, resultado de uma apurada investigação jornalística que desnuda as figuras mais importantes do esporte. Um grupo de cartolas e empresários que transformou o futebol em uma máquina de fazer e lavar dinheiro.

Milton Neves
O conhecido apresentador de TV e de rádio (BAND e Rádio Bandeirantes) estará em Aracaju, na próxima semana, para participar de um seminário sobre comunicação, publicidade e outros temas correlatos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ffariajr  A melhor arma é ficar fora do alcance. Não seja alvo. Seja a flecha. Bom dia!

www.twitter.com/joaocorrrea  Decisões devem ser tomadas , mas a decisão de qual decisão tomar é dose .

www.twitter.com/mendoncaprado  A Receita Federal deve investigar todos aqueles que demonstram sinais exteriores de riqueza e não têm bens em seu nome. Isso é uma burla.

www.twitter.com/eugenio_nas  Quem viu achou ruim o desempenho de Aécio Neves na entrevista a Bonner no Jornal Nacional.

www.twitter.com/netodograccho  Triste neste país de quem precisa de um atendimento médico de urgência, mesmo em hospital privado e com plano de saúde. Até quando?

www.twitter.com/clovis_silveira  Basta alguém morrer , para um monte de gente se tornar fãs. todos hipócritas!

ELEIÇÕES 2014

Manifesto Autênticos do PPS – de apoio a Jackson Barreto
Por uma questão de Justiça, JACKSON BARRETO será eleito com o meu e o seu voto, GOVERNADOR DE SERGIPE!
Amadurecido pelas duras batalhas… sofrido, como todo HOMEM DO POVO que anseia por Liberdade, Justiça e Igualdade, o nosso Governador JACKSON BARRETO, ao longo dos anos, capacitou-se para administrar esse Estado, pequeno no tamanho do seu território, porém grandioso pelos homens e mulheres que produziu e produz. Do negro revolucionário Mulungu, de Tobias Barreto à Gumercindo Bessa… De Fausto Cardoso à Marcelo Deda, Sergipe é notícia pela fibra do seu povo, pela cultura que brota nos lugarejos mais humildes, nos municípios pequenos e grandes, pois, grande, inteligente e trabalhador é o seu povo.
JACKSON BARRETO, no decorrer de sua existência, como todo ser humano, cometeu erros e acertos. Prevaleceram os acertos! Com o povo e pelo povo, quer continuar administrando Sergipe. Bem, como administra hoje!
Se ontem, era cedo, amanhã será tarde! A HORA É ESTA!  JACKSON GOVERNADOR!
“Há tempo para tudo”.. O TEMPO CHEGOU…
Assim, os autênticos do PPS, do velho Partidão de Robério Garcia, Ofenísia Freire, Agonalto Pacheco, Major João Teles, Pureza Conceição, Anísio Dário, Agliberto Vieira de Azevedo, Manoel Vicente (NUCA) Gervásio Careca, Pedro Hilário, Edgar barbeiro, Antonio Melo (Tonico), Dr. José Rosa de Oliveira Neto, Garcia, Carlos Garcia, Oliveira, o médico Armando Domingues, Márcio Rolemberg, Austogenildo Porto, Gilberto Queiroz e tantos outros ilustres sergipanos, resolveram criar o COMITÊ GILBERTO TELES DE MENEZES (o popular Gilberto Burguesia), para apoiar a Campanha JACKSON GOVERNADOR, a fim de mantermos acesa a chama desse generoso ideal: de um mundo onde não haja explorados, nem opressores.. um mundo de paz e alegria, onde cada homem e cada mulher possa sonhar um sonho possível da construção de uma sociedade solidária, fraterna e justa;, livre da fome, do medo, e da ignorância. Essa construção é processual, e JACKSON BARRETO é a continuidade dessa história.
VAMOS À LUTA!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
VENCEREMOS!!!
ASSINAM ESTE DOCUMENTO
Wellington Mangueira, Edilberto Marques de Menezes, Edilena Pereira Marques, Laura Marques, Delmo Naziazeno, Faustino Menezes, Margarida Azevedo, Francisco Varella, Cerivaldo Pereira Filho, José Marques (Dida Marceneiro), Graça Azevedo, Clovis Burguesia, Alex dos Santos, Helino Oliveira, Sandra Nascimento de Oliveira, Sheila Melo, Climeris Freire Figueiredo (Viúva de Jackson Figueiredo), Igor Mangueira, Silvio Freitas, Laudicie Menezes, Marli dos Santos, Rosângela Hermes, Raimundo Nonato (Chuchu), Ricardo Correia, Kerolyne Hermes, Hipólito Pereira, Jornalista Marcos Aurélio, Eliezer Ribeiro (Lero de Simão Dias), Eribaldo Bernardino de Souza, dentre outros mais de 150 militantes históricos do PPS. O objetivo é atingir mais de mil assinaturas.

PREVI

Às  Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente, colegas

      Os eleitos da Previ no Deliberativo acabam de divulgar Nota conjunta sobre o bônus que, através do Voto de Minerva, o BB decidiu que a PREVI deve pagar aos diretores da PREVI.

"Conselheiros eleitos votam contra pagamento de bônus a diretores da Previ”
O presidente do Conselho Deliberativo da Previ, em reunião do dia 31/07/2014, utilizou o voto de minerva para aprovar pagamento de bônus de remuneração variável para os diretores executivos da Previ. Tal decisão foi tomada após todos os conselheiros eleitos registrarem voto contrário à essa matéria.
Com essa decisão, os diretores da Previ receberão, a título de complementação da remuneração variável, um bônus que pode chegar a quatro salários adicionais nos anos de 2011 e 2012, seis salários no ano de 2013, além dos seis salários anuais de participação nos lucros que estes já receberam nos referidos anos. O pagamento do bônus estava sendo discutido no Conselho Deliberativo desde 2011, com forte oposição por parte dos conselheiros eleitos. A decisão também determina que o convênio de cessão será revisto em relação à remuneração variável dos diretores.
O Convênio de Cessão que regulamenta a situação dos funcionários do BB na Previ foi aprovado em 05/01/2010 e estabelece que os empregados cedidos têm direito a receber remuneração equiparada aos empregados do banco e que os Diretores Estatutários terão a relação de trabalho regida pelo Estatuto da Previ e pela Política e Diretrizes de Gestão de Pessoas da Previ, aprovadas pelo Conselho Deliberativo.
No ano de 2011, o Banco do Brasil alterou o sistema de remuneração dos seus estatutários (presidente, vice-presidentes e diretores), pagando, além dos honorários  e da participação por lucros, um bônus anual em ações da empresa de acordo com o atingimento de metas individuais pré-estabelecidas, com indicadores relacionados à atividade financeira.
Os Conselheiros Deliberativos eleitos – Titulares e Suplentes – defendem que a remuneração dos diretores da Previ seja desvinculada das regras praticadas pelo Banco em relação aos seus dirigentes estatutários.

Conselheiros deliberativos eleitos da Previ
Haroldo Vieira
Rafael Zanon
Antônio J. Carvalho
José Ulisses de Souza
João Souza de Jesus
José Bernardo de Medeiros"

Diante deste comunicado agora oficial, a FAABB orientou nossos advogados para que ingressem com medida judicial de EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS, requerendo que a PREVI nos entregue toda a documentação sobre o tema, atas, notas DIRAD, pareceres, etc. De posse desses documentos, impetraremos as medidas necessárias para sustar a implantação do bônus.

(De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa)

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha

Presidente

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
"'Hoje não morrerei', esta certeza não temos." Chagdud Tulku Rinpoche, lama tibetano, nasceu em 12 de Agosto de 1930 e morreu em 2002.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais