Então fica assim: jogamos a toalha

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Chega a hora que os bons, como disse Ruy Barbosa, cansam de ver triunfar as nulidades, as injustiças.

Então não se cobra mais ideologia, muito menos coerência.

Chega também o momento que se cansa de se preocupar, não com os gritos dos maus, mas com o silêncio dos bons, como disse Luther King.

Então  cada um se preocupa apenas com seu umbigo.

Chega então ao cansaço mental, onde a voz solitária não consegue ecoar. Muitos aplaudem nos bastidores, mas não têm coragem de colocar a “cara para bater”.

Esquecem que o destino não é apenas uma chance, mas uma questão de escolha.

Então fica assim, jogamos a toalha…

….Não ao vento, mas ao ralo da corrupção.

Agradecimento aos leitores
O blog agradece aos leitores pelo reconhecimento e comentários enviados nos últimos dias. O caminho sedimentado há oito anos é sucesso graças a participação ativa dos leitores. Deseja a todos o sucesso nas suas vidas. Por falar em sucesso: aos poucos invejosos procure construir um espaço, até mesmo uma família. Faz bem e reflita antes de falar o nome de Deus em vão.

Candidato PMDB ALESE assediando lideranças dos deputados da base de Jackson
O clima não é dos melhores na base de Jackson Barreto na ALESE. Tem um candidato do PMDB usando o nome do governador para assediar lideranças de deputados governistas.

“Dica quanto quer?”
“Dica quanto quer?”. É a pergunta que ele fez a uma liderança do Santa Maria e um prefeito da Grande Aracaju. Um deles gravou tudo e pode acabar com a candidatura do “alvoroçado”.

Para o Senado, várias lideranças da situação não votam em Rogério
Já para o Senado Federal o blog recebeu a relação de várias lideranças que não votam em Rogério e não farão gravação pedindo votos para ele no horário eleitoral. Entre elas, uma importante Voz Feminina. Blog vai dizer em Primeira mão assim que acabar o jogo de Dama.

ASCARD
O veículo cuja propriedade foi atribuída à ASCARD, na cidade de Riachão do Dantas, não é da associação. O veículo dirigido pelo ex-presidente José Cosme é de propriedade de sua esposa, financiado e não tem nenhum vínculo com a entidade. Portanto, não configura nenhum tipo de irregularidade em relação ao uso indevido, por ser particular.

Reunião com Juízes Eleitorais hoje, 22. Forças federais
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE)  realizará hoje, 22, uma reunião, às 9h, com os Juízes Eleitorais das 4ª (Boquim), 28ª (Canindé) e 32ª (Pacatuba) zonas eleitorais de Sergipe no Gabinete da Presidência.Presentes na reunião o Presidente do TRE/SE, Des. Cezário Ciqueira Neto, e o Diretor-Geral do Tribunal, Pedro Vieira, discutirão os trâmites para a requisição de Forças Federais durante a realização das Eleições 2014.

Pedido
Após o encontro, o Presidente da Justiça Eleitoral em Sergipe submeterá o pedido à Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que, se aprovado, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.

Homenagem
O desembargador Artur Oscar de Oliveira Déda será homenageado no evento ‘Panathenaia VIII’, que acontece nesta sexta, 22/08, a partir das 19 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe. Além da presença de várias autoridades do mundo jurídico, a exemplo do Presidente do TJSE, Desembargador Cláudio Déda, e do diretor da Escola Judicial de Sergipe, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica e Coral da UFS, regidos por Ion Bressan.

Correição no MPF/SE
Entre os dias 25 a 27 de agosto, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) passará por correição ordinária, realizada pela Corregedoria do MPF. O objetivo das correições ordinárias, realizadas anualmente, é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais do órgão e também identificar as dificuldades e necessidades da unidade.

Público externo
Na terça-feira, 26 de agosto, a comissão irá atender o público externo, para que a população possa participar com a apresentação de denúncias, reclamações ou considerações a respeito do trabalho desenvolvido pelo MPF/SE. O atendimento será realizado das 15h às 17h, na sede do MPF/SE (av. Beira Mar, 1064. Bairro 13 de Julho, Aracaju).

R$ 1 bilhão em Sergipe: nova fábrica de cimento
O presidente da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Ivens Dias Branco, que comunicou a intenção de instalar uma planta cimenteira em Sergipe, comunicou ontem, 21, ao governador Jackson Barreto que pretende investir R$ 1 bilhão numa fábrica de cimentos que vai gerar 600 empregos. O local ainda está em fase de definição.

Trabalho
Para o governador Jackson Barreto o momento continua sendo de trabalho para que o Governo consiga captar mais uma empresa que irá gerar emprego e renda para os sergipanos. “Ficamos felizes de ver que mais um grupo pode se instalar em Sergipe, com a perspectiva de mais uma fábrica de cimento”.

Fase de construção, 2 mil empregos
O secretário Saumíneo Nascimento explicou que a planta cimenteira deverá gerar aproximadamente 2 mil empregos na sua fase de construção e que após a conversa com o governador Jackson Barreto, o projeto entra em nova fase. “As nossas discussões agora são sobre as próximas tratativas que vão ficar a cargo do Governo do Estado e do Grupo, para que este projeto efetivamente seja implantado”.

Sinalização da Avenida Rio de Janeiro
O vereador por Aracaju, Valdir Santos (PTdoB) está certo em cobrar providências para a falta de sinalização na Avenida Rio de Janeiro. Além de cobrar a sinalização, Valdir alertou que motoqueiros estão usando a ciclovia. Basta agentes da SMTT ficarem em pontos estratégicos no horário de pico para flagrar os infratores.

AMESE quer saber propostas dos candidatos para categoria
Na amanhã da última quarta-feira, 20, a AMESE enviou para os cinco candidatos ao Governo do Estado de Sergipe, mensagem solicitando que envie até o dia 27 do corrente mês e ano, suas propostas para a classe militar sergipana (policiais e bombeiros militares), pois no dia 28, estará postando no blog da entidade, as propostas envidas pelos candidatos, com o objetivo de que a classe possa tomar conhecimento.

Silvio conversa com agentes de saúde
O ex-secretário de Saúde, Silvio Santos (PT), se reuniu com representantes e filiados do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema) e lembrou sua atuação em favo da categoria. Sílvio disse que ajudou a criar as equipes de saúde e monteu um plano de carreira para a categoria. “Capacitei os agentes de saúde da capital. Por isso, quero fortalecer o meu compromisso que já tenho com essa classe". Sílvio é candidato a deputado estadual.

1º Dia de Campo e Leilão do Haras Cazuza, em Santo Amaro

Você que gosta de cavalos Mangalarga, Quarto de Milhas, Appaloosa, Piquiras e Põneis de qualidade não pode perder o 1º Dia de Campo e Leilão do Haras Cazuza, em Santo Amaro das Brotas, amanhã, 23, a partir das 14h. Mais informações no número 9972-1864 (André Gois).

ASBX recebe inscrições para o Campeonato Sergipano de Bicicross até sábado
As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Bicicross seguem até às 17h deste sábado, 23, através do site http://www.bikesergipe.com.br.   As competições acontecem neste domingo, 24, a partir das 10h, na pista BMX, localizada no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

1ª etapa
Esta primeira etapa do torneio será uma prévia da Cópia Brasil de Bicicross 2014, a ser realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em Salvador (BA). Os pilotos da casa José Juciano, José Igor, Moisés Azevedo e Ruan Phablo são alguns dos favoritos a subir no pódio do Campeonato Sergipano.

Expectativa
De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Bicicross (ASBX), Marcos Cross, a expectativa é de receber cerca de 60 atletas durante a competição. "Os treinos estão acontecendo todos os dias e nós estamos trabalhando para garantir uma estrutura que ofereça segurança a todos os atletas no Campeonato", afirma.

Cata bagulho
Neste sábado, 23 de agosto, o bairro Siqueira Campos recebe o programa Cata Bagulho, da Emsurb. Durante toda a quinta e a sexta-feira, 21 e 22, agente ambientais avisam aos moradores, de porta em porta, o tipo de material que podem descartar, como móveis velhos, sofás, colchões, eletrodomésticos e grandes objetos sem utilidade. Os agentes aproveitam e informam a todos sobre a importância da coleta seletiva e dos cuidados com o ambiente.

Curta-SE 14 abre credenciamento para imprensa
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) abre nesta segunda-feira, 25, o credenciamento de imprensa para a 14ª edição do evento, que foi selecionado pelo programa Petrobras Cultural. As solicitações de credenciais devem ser feitas até a sexta-feira, dia 29, através de e-mail enviado a http://comunicacao.curtase@gmail.com. Cada veículo de comunicação terá direito a credenciar até três equipes para o Curta-SE. O e-mail deve estar intitulado com as palavras "CREDENCIAMENTO + NOME DO VEÍCULO", e informar em seu conteúdo a quantidade de profissionais e suas funções na equipe. Exemplo: 'CREDENCIAMENTO TV CINE-ARACAJU: – 3 equipes => 9 profissionais – 3 repórteres, 3 câmeras e 3 assistentes. Os crachás serão entregues nos dias 4 e 5 de setembro das 9h às 17h na Casa Curta-SE, localizada na Rua O2, nº 61, Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3302-7092, ou através do site http://www.casacurtase.org.br

Curta-SE 14 abre credenciamento para imprensa II
O Festival acontece de 8 a 13 de setembro nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Estância e tem o apoio do Canal Brasil, Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Oceanário, Mistika, Fórum dos Festivais, ABCA, Conselho Nacional de Cineclubes, Shopping Jardins, Federação Internacional de Cineclubes, Via Mídia,  KJM Telecom e Superlux. O apoio cultural é do Cinema Vitória e da rede Cinemark, com patrocínio da Petrobras e realização da Casa Curta-SE.

Agenda
22 de agosto, sexta-feira. Dia do folclore.
Estudos apontam que produzir no Brasil é 23 por cento mais caro do que nos Estados Unidos. Aumento de custo da mão de obra industrial explica a diferença. O governo de São Paulo vai à Justiça para recuperar nível da hidrovia Tietê-Paraná. Fabricação de embalagens cai no primeiro semestre. Alckmin é vaiado por crise da água em vistoria do metrô. Frota de veículos cresce mais que estrutura viária no Brasil. Entre 2003 e 2012, a frota teve aumento de 92 por cento. Já a extensão de ruas e avenidas subiu apenas 16 por cento. O número de carros cresceu 70 por cento, enquanto que o de motos apresentou crescimento de 209 por cento. A brasileira Gisele Bündchen continua liderando o ranking das modelos mais bem pagas do mundo. O Google avalia permitir contas para menores de 13 anos. Tesouro Nacional represa 8 bilhões de reais de repasse agrícola ao Banco do Brasil. Eletrobras quer que o Tesouro pague diretamente à Petrobras por fornecimento de combustível para usinas térmicas.

Curtas
MALÁSIA RECEBE PRIMEIROS 20 CORPOS DE VÍTIMAS DO MH-17. /// JIHADISTAS PEDIRAM 227 MILHÕES DE REAIS PARA RESGATE DE JORNASLISTA AMERICANO. /// PRESIDENTE PALESTINO SE REÚNE COM LÍDER DO HAMAS EM DOHA. /// GOVERNO ESTENDE ISENÇÃO TRIBUTÁRIA PARA COMPUTADOR ATÉ 2018. /// TCU VAI INVESTIGAR TRANSFERÊNCIA DE BENS DE GRAÇA FOSTER AOS FILHOS. /// MARINA NÃO REPRESENTA LEGADO DE CAMPOS – DIZ LÍDER DO PSB. /// MÉDICO AMERICANO INFECTADO POR EBOLA RECEBE ALTA NOS ESTADOS UNIDOS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Tentativa de agressão
Simplesmente absurda a reação de um pequeno grupo de “torcedores” do Fluminense que, na chegada da delegação tricolor ao Rio de Janeiro, tentou agredir os profissionais do tricolor. Alguns deles, inclusive, danificaram veículos pertencentes aos profissionais do clube das Laranjeiras. Na qualidade de capitão da equipe, o atacante Fred postou nas redes sociais mensagem em que protesta contra os pseudo-torcedores. Fred chamou-os, inclusive, de vagabundos e afirmou que se não houver providências por quem de direito, os jogadores não entrarão em campo no próximo domingo, contra o Sport do Recife. O Fluminense, que vinha sendo uma das melhores equipes do Brasileirão, vem de uma série de derrotas, tendo sido, inclusive, eliminado da Copa do Brasil pelo América de Natal, em pleno Maracanã. Um desentendimento entre o patrocinador e a diretoria tricolor pode ser a causa da queda brusca de rendimento do time tricolor. O técnico Cristóvão Borges reconhece a má fase da equipe que, para completar, viu-se sem poder contar com o zagueiro Gum, uma das peças mais importantes do Fluminense. Na última quarta-feira, o Flu foi derrotado por 1 a zero, pela Chapecoense. No momento, o tricolor carioca está em quinto lugar, fora, portanto, do chamado G-4. NOTA: O desentendimento a que nos referimos refere-se a finanças (contrato de patrocínio).

Panorama dos Campeonatos

Classificação das quatro séries
Série A – 1. Cruzeiro – 33 – Internacional – 31 – São Paulo – 29 – Corinthians – 28
Série B – 1. Ceará – 31 – Vasco – 31 – Avaí – 30 – América-MG – 29
Série C – Grupo A – Fortaleza – 23 – Botafogo-PB – 20 – Cuiabá – 18 – Salgueiro – 16. Grupo B – Mogi Mirim – 23 – Caxias – 19 – Tupi-MG – 17 – Madureira – 16
Série D – Grupo A4 – Porto de Caruaru – 10 – Confiança – 8 – Globo-RN – 7 – Ipatinga(Betim) – 1 – Vitória da Conquista – 1

Confiança enfrenta o Globo
No próximo domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, o Confiança terá a missão de derrotar o Globo (RN). Caso consiga, passará para 11 pontos. O Porto de Caruaru e o Dragão do Bairro Industrial são os mais cotados para obter classificação para a segunda fase do certame da Série D.

Hernane pode volta
O Flamengo não recebeu o dinheiro da Arábia e Hernane poderá voltar.

Conflito
Desentendimento entre o meia Valdívia e o apresentador de televisão Tiago Leifert.

Torcedor morre
O palmeirense espancado por vereador Corintiano morre, em São Paulo.

Daniel Alves
Esquecido por Dunga, o lateral do Barcelona cutucou Felipão e alertou que a seleção brasileira poderá levar outro 7 a 1.
Em seu lugar, Dunga convocou Maicon, que já está com 33 anos de idade.

Série A-2
A antiga segundona continua com número de participantes indefinido.

Raimundo Macedo
O veterano e experiente Raimundo Macedo é, sem dúvida, o mais combativo analista do nosso rádio esportivo. Firme em suas posições, trabalha de forma extremamente positiva pelo crescimento do nosso futebol. No próximo ano, Raimundo Macedo vai completar 40 anos de rádio. Como se observa, trata-se de uma vida inteira dedicada ao futebol sergipano e à comunicação social em nosso Estado. Também atua, há muitos anos, na televisão.

PELO TWITTER

www.twitter.com/revinhogama Gravar e divulgar o balde de gelo é marketing pessoal. Doar, é essencial, anunciar que doou não é o principal. Faça o bem sem olhar a quem.

www.twitter.com/Mmauriciolobo  Não me surpreende a postura da Globo, nasceu bancada pelos militares, aristocratas, latifundiários, conservadores e capitalistas,um laranjal

www.twitter.com/Georg_Magalhaes    "o silencio é um perigo nesse momento. O jornalista e o radialista tem que falar, não pode faltar com a verdade" Ana Alves #AHORADAVERDADE

www.twitter.com/WilliamFonseca  Cuidado com as palavras que você não diz. Quem cala consente, mas perde a chance de opinar.

www.twitter.com/frednavarro  No 1º turno, todas as candidaturas são válidas para garantir o 2º turno. Só oposição burra bate na oposição e esquece o governo.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
"O passado sedimenta o caminho, mas é preciso olhar sempre para a frente"  John Lee Hooker, bluesman estadunidense, nasceu em 22 de Agosto de 1917 e morreu em  2001.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais