Exame grafotécnico derrotará Sukita

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Este espaço, quando Sukita foi preso pela primeira vez, “cantou a pedra” um dia antes porque tinha informações dos processos deles. Depois, quando ele foi soltou, defendeu o direito dele de ser candidato naquele momento em que a Justiça Federal tinha suspendido, através de liminar,  a decisão que o tornou inelegivel.

E o blog foi mais longe: lembrou que a comoção de muitos favorável a Sukita não era em defesa da improbidade, mas porque muitos políticos de sobrenome sonoros foram presos por improbidade, soltos e continuam na vida pública.

Porém, Sukita extrapola até mesmo a razão de quem tenta ajudá-lo. Fica difícil defender o ex-prefeito quando mente contra todos os fatos e contra tudo. Primeiro foi o video veiculado nos telejornais mostrando ele dentro do banco e saindo com um saco de dinheiro. Simplesmente ele não lembra.

Agora no episódio da renúncia apresentada pelo PSB ele simplesmente diz que a assinatura dele foi falsificada. O blog e muitos sergipanos sabem que é outra mentira. Sukita esqueceu que essa mentira dele é facilmente desmascarada com o exame grafotécnico. Ou ele já está preparado para dizer que o exame será forjado? Ninguém duvide.

Sukita vem brigando com a Justiça sergipana. E tenta carregar juízes sérios pela  estrada dos seus blefes, através da exploração da vitimologia.

Ele esquece que a campanha eleitoral passará e a responsabilidade das mentiras atiradas a sociedade ficarão.

Sukita tenta pagar de bom moço, mas ele não é inocente. Tenta encobrir um erro manipulando uma assinatura.

Colégio Master: turma terá nova oportunidade
Um dos sócios principais do colégio Master, Jorge Mitidieri, após a repercussão negativa do problema criado numa turma por um professor, fez uma reunião com os alunos da referida turma, fez um pedido de desculpas e disse que o professor errou. A turma terá uma revisão normal e uma nova prova para quem desejar. O diálogo é o melhor caminho, principalmente no caso de um colégio referencial como o Master. O blog continuará de olho, a pedido dos alunos.

Informação: PM suspende expediente administrativo na segunda-feira, 8
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, informa que, em razão do maciço emprego do contingente da Corporação nas ações do policiamento ostensivo e participação nas ações cívicas do dia 07 de setembro, em todo o Estado, fica suspenso o expediente administrativo no dia 08 de setembro, segunda-feira, sem prejuízo das atividades de policiamento ordinário.

Grito de Liberdade em Santo Amaro das Brotas
No início da noite de ontem, 07, ao final do desfile cívico das escolas no município de Santo Amaro das Brotas, um grupo de

Grito de Liberdade em Santo Amaro das Brotas ontem, 07.

 cerca de 80 jovens manifestaram-se contra o prefeito Chileno portando faixas com questionamentos sobre aberrações na gestão municipal e com as bocas seladas com esparadrapos e fitas crepes! A manifestação pacífica questiona os milhões pagos a empresa IPASB que hoje atrasa salários do funcionalismo, questionaram o comportamento ditatorial do prefeito e sua má gestão!Chamado por eles de "primavera Santoamarense", a manifestação que começou tímida ganhou adesão de populares que engrossaram o cortejo!

Residencial
E ontem, 07, à noite, o prefeito João Alves entregou a comunidade do bairro Lamarão o residencial Vitória da Resistência com 410 casas populares. A partir de hoje, 08, a secretaria municipal da Família  e da Assistência Social inicia o acompanhamento das ligações de água e energia em todas as residências. A solenidade foi bastante concorrida.

1ª etapa do anel viário do Aeroporto Santa Maria
O secretário da Infraestrutura do Estado de Sergipe, Valmor Barbosa,  esteve visitando a 1ª etapa do sistema viário do Aeroporto Santa Maria, onde estão sendo feitas obras objetivando a edificação de uma nova estrutura viária para a cidade de Aracaju.

Expectativas
Segundo ele, a 1ª etapa do anel viário é um projeto que vem sendo aguardado com enormes expectativas pelo Governador Jackson Barreto, em função dos futuros benefícios ao trânsito da capital do estado. “Este é um trabalho de mobilidade urbana muito importante, pois interligará a região do Aeroporto tanto a outras áreas da zona sul e também a obras que serão realizadas na zona norte, concedendo novas rotas de acessibilidade aos aracajuanos”, explicou ele.

Nova iluminação e ciclovia
Sobre os serviços desencadeados nas avenidas do Conjunto Santa Tereza, ele afirmou que serão colocados novos postes de iluminação, ciclovia e espaço de passeio propiciando assim, a elevação do bem-estar local. Além disso, ainda ressaltou “nós também alargamos as vias para 9 metros a fim de garantir mais conforto aos condutores de veículos nesta área de destaque da cidade”. Em conversa com moradores da localidade, Valmor Barbosa, atendeu a solicitação daqueles para a implantação de mais um retorno na Av. José Menezes Prudente.

Obra
A 1ª etapa do anel viário do aeroporto compreende a interligação entre as avenidas José Menezes Prudente, Padre Arnóbio, Alexandre Alcino e a OBA 3, num total de 4.600 metros. Darão acesso ao Residencial Vila Verdes, ao Bairro Santa Maria e ao já citado Conjunto Santa Tereza. A obra que emprega 200 trabalhadores está orçada em R$ 23 milhões.

Cata bagulho da Emsurb
Já é sucesso o programa “Cata bagulho” da Emsurb que semanalmente vai a um bairro recolher tudo que não presta. Primeiro a comunidade é avisada antecipadamente para retirar o que não presta dos quintais e terrenos. Depois a Emsurb chega recolhendo sofás, pneus, fogões, entre outros.

Vida Ativa – SPA na Coroa do Meio
Será aberto hoje, 08, o Vida Ativa – SPA no bairro Coroa do Meio. O Vida Ativa conta com uma equipe capacitada tendo à

 frente a fisioterapeuta Lucinda Figueiredo.

Arnaldo Antunes apresenta show 'Dois Violões' no TTB, hoje, 08
O Projeto “Curta o Som” traz, em parceria com a iniciativa privada, o show “Dois Violões”, do cantor e compositor Arnaldo Antunes. O espetáculo acontece hoje, 8, no Teatro Tobias Barreto, na abertura do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço promocional de R$ 40 mais 1kg de alimento e podem ser adquiridos na bilheteria do TTB.

Curta-SE 14
O show ocorrerá em parceria com a 14ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE)  com o objetivo de difundir a variedade de sons e proporcionar o diálogo intercultural que aproxime os artistas sergipanos aos nacionais, a serem germinados pelo Festival em vários cantos da cidade. “Dessa maneira, fortalecemos o Curta-SE como um canal da diversidade cultural brasileira, além de canal de difusão do bem cultural audiovisual”, destaca a diretora Executiva do Festival, Rosângela Rocha.

Agenda
08 de setembro, segunda-feira. Dia internacional da alfabetização.
O IPCA atinge 0,25 por cento no mês de agosto e supera o teto da meta de inflação. Com pagamento recorde para seus acionistas, a Petrobras ajuda a elevar o superavit. As tarifas públicas sobem acima da meta neste ano. Nos últimos 12 meses, preços monitorados pelo governo registraram alta de 5,07 por cento. Dilma afirma que “meta não pode ser obtida às custas de desemprego maior. Novo iPhone deve ter tela maior e mais resistente, informa a China Telecom. Comediante francês é investigado por ironizar decapitação de jornalista. Nos Estados Unidos, uma em cada cinco pessoas é obesa, aponta estudo. Os Estados Unidos afirmam ter matado líder radical islâmico.

Curtas
MINISTRO GILBERTO CARVALHO DIZ QUE VAZAMENTO DE DELAÇÃO VISA A MUDAR ELEIÇÃO. /// PIB FRACO JÁ AFETA O MERCADO DE TRABALHO E NEGOCIAÇÕES SALARIAIS. /// EXPLOSÕES NO LESTE DA UCRÂNIA AMEAÇAM ACORDO DE CESSAR-FOGO. /// EMPREITEIRAS ENTRAM NA LISTA DA POLÍCIA FEDERAL APÓS DELAÇÃO. /// NO RIO DE JANEIRO, PASSEATA TEM CONFRONTO E PRESOS. /// AÉCIO RECONHECE DESCUIDO E PEDE REFORÇO EM MINAS GERAIS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

É hoje
Finalmente teremos, esta noite, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, a penúltima partida do Confiança válida pelo grupo A-4 da Série D. Líder de sua chave, com 14 pontos, o Dragão tem tudo para carimbar o passaporte e, assim, garantir presença na segunda fase da competição promovida pela CBF. As declarações prestadas pelo técnico do time visitante (Vitória da Conquista), segundo as quais a representação do interior baiano trará apenas quatro jogadores titulares, enquanto que os demais são jovens atletas de suas divisões de base não deverão ser levadas em conta pelo comando proletário, à frente do qual desponta com um ótimo trabalho o treinador Betinho. A torcida proletária está bastante motivada e não há dúvida de que um grande público prestigiará o espetáculo. O último jogo do Confiança acontecerá no próximo domingo (14.09), na cidade de Caruaru, diante do Porto. Sem marcar tentos nas últimas partidas, Kível pensa em balançar as redes adversárias na partida de logo mais. É bom lembrar que a segunda fase do torneio será disputada no regime mata-mata, o que vai exigir um esforço redobrado dos atletas do Confiança. Os planos do presidente Luís Roberto prevêem que o Dragão passe da D para a C agora em 2014, e da C para a B, em 2015. De outra parte, o triunfo do Confiança com relação a esse objetivo representará, se concretizado, um fato da mais alta relevância para o nosso futebol, que terá direito a mais uma vaga nas competições levadas a efeito pela CBF.

Bom começo
Ainda é muito cedo para afirmar que a seleção brasileira está bem e que já começou a superar o trauma resultante daquela catástrofe diante da Alemanha. Mas pelo menos a torcida pôde constatar que, embora haja um longo caminho a ser percorrido, dar início a uma caminhada de forma positiva, com uma vitória, é sempre bom. Observe-se que a equipe colombiana “bateu” demais, teve um jogador expulso, o Cuadrado, mas a equipe brasileira não soube tirar um melhor proveito da superioridade numérica em campo. No aspecto tático, um detalhe importante: Dunga utilizou, oficialmente, uma formação com duas linhas de quatro, colocada em prática, há muito, no futebol mundial, e um ataque sem o tradicional centro-avante, adotando, para viabilizar este esquema, um rodízio entre os meias-atacantes. Note-se que, para vencer a partida, o Brasil precisou do talento individual de Neymar, aos 38 minutos do segundo tempo, na cobrança de uma falta. A propósito, nosso maior craque estreava como capitão da seleção nacional. O primeiro passo foi dado. O segundo acontecerá amanhã, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, país em que o futebol (soccer) atravessa uma fase muito positiva em termos de popularidade. O adversário será o Equador.

Maicon
Por motivos disciplinares, o zagueiro Maicon foi dispensado da seleção brasileira. Em seu lugar, foi convocado o jovem Fabinho (20 anos), revelado pelo Fluminense e que atua no Mônaco, da França. Fabinho estava no Qatar, integrando a seleção sub-vinte.

Basquetebol
No mundial que se realiza na Espanha, o Brasil, com uma atuação histórica, aplicou 85 X 65 na Argentina e se classificou para as quartas de final.

Voleibol

Vitória do Brasil, na Polônia, sobre a equipe de Cuba, por 3 a 1, em partida válida pelo campeonato mundial.

FUTSAL
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na volta de Falcão, a seleção brasileira venceu a Argentina por 4 a 1.

Cruzeiro
Pela série A – o Brasileirão – no Maracanã, mesmo desfalcado, o Cruzeiro empatou com o Fluminense por 3 X 3.

Afastamento
Acusado de racismo, o auditor Ricardo Graiche, do STJD, afastou-se do tribunal, onde é alvo de inquérito. Ele é acusado de ter, supostamente, publicado mensagens com teor racista em sua página no Facebook. O auditor afirma que repudia qualquer tipo de discriminação e que nunca admitiu atitudes racistas.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ClovisCBMelo  É de Freud esta análise: Todo homófobo revela graves problemas com sua própria sexualidade.

www.twitter.com/ThalesBrandao A ambição pelo dinheiro faz com que as pessoas não avancem profissionalmente – principalmente aquelas que estão iniciando a carreira.

www.twitter.com/EduardoZededuda  Vejo que no Brasil,se cada político que tivesse revelado seu lado obscuro cometesse suicídio,Brasília já seria uma cidade fantasma.

www.twitter.com/oreportermoral  O bairro Grageru em Aracaju está dominado pelos ladrões de celulares e outros pertences, só ontem a noite foram 8 assaltos.

www.twitter.com/FlaviioCardoso  Na atual conjuntura, me parece que Marina Silva prefere ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

www.twitter.com/frednavarro  A campanha de Aécio "jogou a toalha" no caso do Nordeste. Vai concentrar tudo no Sudeste e Sul para tentar amenizar o prejuízo.

NOTA PÚBLICA

Presidente do PSB, diz que Sukita assinou a renúncia com seu próprio punho e que qualquer perícia comprovará

Entendemos o destempero verbal e emocional do ex-prefeito Sukita. Os delírios de falsificação de sua renúncia não encontraram ressonância no seio da Justiça Eleitoral, nem respaldo entre os homens de bem de Sergipe.

A sua renúncia foi um ato verdadeiro e inatacável, tanto que o TRE, ao apreciá-la, julgou a decisão de desistência de sua candidatura por unanimidade. Portanto, o documento foi reconhecido por nossa corte eleitoral, como autêntico e. verdadeiro.

Por que só agora após perder de 6×0, apela para o emocionalismo, e dá início a uma campanha de contestação de um  documento que ele sugeriu e assinou com o seu próprio punho?

Qualquer perícia especializada que seja feita comprovará, para todos os efeitos, cíveis ou criminais, que o documento entregue ao TRE é legítimo e autêntico em todo o seu conteúdo.

Encaminharemos ao Conselho de Ética do PSB , que já está investigando a conduta ética do ex-prefeito por supostas irregularidades na prefeitura de Capela, mais uma representação, desta feita por atingir a honradez de companheiros de partido, utilizando-se de falsas acusações em entrevistas nos órgãos de  imprensa.

Melhor seria se Sukita colocasse a cabeça no lugar, com as sandálias da humildade, e fosse pensar nos erros que cometeu, e não culpasse o partido por sua derrota na Justiça, cujas decisões deveriam merecer o respeito de todos.

Paulo Carvalho Viana – presidente estadual do PSB/SE

ARTIGO

Marina valsa com a direita  por Edson Júnior *

E o Clube Militar, agremiação de generais da reserva, resolveu apoiar Marina Silva. Não pensem que é um apoio à ela. É somente a perspectiva de que com ela, eles consigam lhe colocar rédeas de controle, consigam determinar o que ela deve escrever e fazer. Ficou claro no manifesto.

Lamentavelmente, Marina vai desconstruindo sua biografia e reescrevendo sua história ao lado de setores que sempre combateu sob a liderança do autêntico líder seringueiro, Chico Mendes, que agora ela diz que era um integrante da elite. Como assim, Chico Mendes era da elite???? Meuuuuuu Deuuuuuusssss!!!! Será que ela tem ideia do que anda dizendo e fazendo?

Enquanto ela se aproxima destes setores que um dia combateu, mais se afasta daqueles que defendeu em boa parte de sua vida. Esses, perdem uma defensora; os conservadores, ganham uma “marinonete”. Os setores que apoiam Marina não a veem como presidente, apenas como uma candidata útil. Usam-na, estrategicamente, e ela se entrega, deslumbradamente. Parece viver o conto infantil “A gata borralheira”. Só que a carruagem tem seu tempo de virar abóbora e o tempo corre. Será que ela se dá conta disso?

No manifesto de apoio dos militares, a rédea e o propósito são bem claros. Vejam o que escreve o general da reserva, Clóvis Purper Bandeira:

“Mas uma excelente candidata não será, necessariamente, uma excelente Presidente.No governo, terá que descer das nuvens "sonháticas" onde flutua e lutar na arena do dia a dia da Praça dos Três Poderes, enfrentando as feras insaciáveis que fazem as leis, sempre cobrando algum preço político por seu apoio.”

Leiam o manifesto, aqui: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/152500/Clube-Militar-fecha-com-Marina-fio-de-esperan%C3%A7a.htm

Entenderam?! Para os militares, ela não seria uma excelente “Presidente” e que em caso de vitória, teria que abandonar suas ideias “sonháticas” onde “flutua”, enfrentando as “feras insaciáveis que fazem as leis”. Essa pregação é de risco institucional, é de ameaça ao equilíbrio entre os três poderes, é ameaça da força sobre o diálogo, é ameaça à nossa Constituição Federal é ameaça à nossa democracia.

Nosso Congresso Nacional, a casa do povo, já foi fechado pelos militares, resultando num longo período sombrio de nossa história. Quem não o viveu, busque os livros e leia a respeito. O que esses novos aliados de Marina pretendem? Uma nova ditadura? O que falta para que entendamos, de uma vez por todas, que Marina Silva é um salto para o passado e de consequências imprevisíveis para nossa liberdade, cidadania e soberania?
O que pensam os históricos socialistas do PSB? O que acham deste ultraje à memória e à vida de Miguel Arraes, cassado, preso e banido do nosso País pelos generais que Marina agora abraça? Não é um preço muito alto à memória e à história do partido ser desfigurado por uma integrante com prazo de saída definido, tão logo o seu verdadeiro partido, o REDE, seja legalizado? A situação é de simples compreensão: Marina constrói o REDE e destrói o PSB. Já não bastou ao partido mudar sua história em defesa das minorias, como fez agora Marina no caso da união de casais do mesmo gênero, pauta retirada do “plano” de governo a partir de uma determinação do Pastor Silas Malafaia?

O PSB sempre esteve ao lado das minorias e contra o arbítrio. A pomba da paz, símbolo do partido, não pode ser morta pelo fuzil da guerra e da intolerância. O Brasil precisa de mais partidos como o PSB, mas o PSB histórico, não o de Marina, agora abraçada a Bolsonaro. É inimaginável!!!!!
Caminhando um pouco e agora saindo desse apoio conservador, vamos para as políticas conservadoras de Marina Silva. É importante mencionar que todos os avanços sociais alcançados com Lula e Dilma podem estar com seus dias contados a partir de um recrudescimento da política neoliberal pregada pelos apoiadores de Marina Silva, sobretudo o ganancioso e imoral setor financeiro privado representado pelos irmãos Roberto e Neca Setubal, do banco Itaú.

O neoliberalismo é um conjunto de ideias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação, ou participação mínima do estado na economia. Ganhou força e visibilidade com o Consenso de Washington, em 1989. Na ocasião, a líder do Reino Unido, Margareth Thatcher, e o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, propuseram os procedimentos do neoliberalismo para todos os países, destacando que os investimentos nas áreas sociais deveriam ser direcionados para as empresas. Esta prática, segundo eles, seria fundamental para movimentar a economia e, consequentemente, gerar melhores empregos e melhores salários. Aqui no Brasil, os governos de FHC adotaram o neoliberalismo e os resultados foram terríveis. Quem não se lembra?

O retorno ao neoliberalismo, como prega o “plano” de governo de Marina, equivale dizer que empresas estatais como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobras devem ser vendidas. Equivale dizer que programas de inclusão social como Minha Casa Minha Vida, PAC, Mais Médicos, PRONATEC, Fies, Prouni e Ciência sem Fronteiras devem acabar. Equivale dizer que as universidades públicas devem ser privatizadas.

Esse debate de eficiência do estado e dívida do estado com sua população é antigo. Nos últimos 12 anos, mais de 36 milhões de brasileiros saíram da linha da extrema pobreza. Outros 42 milhões ascenderam à classe C. O Mais Médicos levou atendimento a mais de 50 milhões brasileiros. Você, que me lê, pode até dizer que isso não é problema seu. Não é problema seu, é um problema do estado brasileiro e é ele quem tem que resolver, não o banco Itaú, preocupado apenas com seus estratosféricos lucros a cada balanço semestral. Para os bancos, gente é apenas um número de conta. Só isso.

O País avançou em conquistas sociais e aponta para mais conquistas. Marina aponta para o passado, um passado de arrocho, de falta de oportunidade, de exclusão, um passado que o Brasil não quer mais.

Já finalizando, outro destaque preocupante e que merece nossa atenção é a pregação do banco Itaú e Marina Silva para uma certa “independência do Banco Central”. Pura retórica. Pura semântica. Independência que eles dizem é o controle do Banco Central pelo setor financeiro privado; uma carta branca para estabelecer a taxa SELIC que dê controle da economia e do setor produtivo aos gananciosos banqueiros, além de rentável taxa de juros.

A taxa SELIC, sabe-se, é um dos mecanismos de controle inflacionário, mas também de asfixia da economia. Basta o COPOM pesar a mão. Ela encarece o custo do dinheiro, enxuga o mercado de crédito, encarece o financiamento do setor produtivo, provoca desemprego, arrocho salarial, estagnação da economia e explode a dívida interna do País. Cada ponto percentual da taxa SELIC eleva em quase 10 bilhões de reais o endividamento do governo com o mercado. Bom para os banqueiros, péssimo para os empresários, péssimo para os trabalhadores, péssimo para o País. Quem é você nessa história. Banqueiro? Empresário? Trabalhador?

O controle do Banco Central pelo banco Itaú e seus dragões da Febraban representa uma hegemonização do ganancioso setor bancário privado e o processo de enfraquecimento da Caixa Econômica e Banco do Brasil, dois bancos estatais que ajudam a rebaixar as taxas de juros no mercado e que são responsáveis pelo financiamento da casa própria e de tantos outros programas sociais. Foram eles que rebaixaram suas taxas e obrigaram os bancos privados a segui-los. Sem eles, os bancos privados praticarão as taxas que bem entenderem encarecendo o financiamento dos imóveis e transformando o sonho da casa própria novamente em um pesadelo. Empresários terão que demitir, empresas fecharão as portas, arrocho salarial e recessão. Produção e mercado interno destruídos por senhores rentistas em suas cadeiras. Ganhando dinheiro apenas com juros.

O momento é de reflexão. Marina Silva tem uma geleia em suas mãos que chama de “plano de governo”. Um “plano” que é alterado conforme o humor e desejo de seus apoiadores, cada vez mais ávidos em retomar o controle da vida das pessoas por meio da dependência, por meio da exclusão, por meio das injustiças.

O eleitor precisa refletir os últimos anos. Não à luz do que o “jornazismo” reacionário tenta induzir, mas a partir de sua própria vida, olhando para dentro dela, dentro de sua casa, da sua família, enfim, o que aconteceu nos últimos anos.

O tempo em que pobre em hospital era o doente, não o doutor, e nos aeroportos era o carregador de malas, não o passageiro, está acabando. O Brasil vive outro tempo, o tempo de avançar mais nas conquistas. Marina Silva, neste momento, é um salto para o passado, quando o Brasil quer mais mudanças.

Dilma aponta para as mudanças que a sociedade reclama. Marina aponta para o retrocesso, um perigoso retrocesso. Se vivo estivesse, nosso saudoso Marcelo Déda diria: “Cuidado, Marina, não se dança valsa na cratera do Etna. Não dá para prever que caminho tomará a lava.”

Fica a reflexão do mestre.
*Estudante de Jornalismo – UNIT

DO LEITOR

Descaso com Assinatura dos Decretos dos Oficiais Promovidos 
De um oficial da PMSE: “Um ar de constrangimento atinge a Oficialidade da PM sergipana. Inicialmente, como se não bastasse a "distribuição" de "estrelas" nada "eleitoreiras", em que um decreto enviado pelo "des-governo", digo, governo, em que alterou a Lei de Promoções de Oficiais, desvalorizando o Critério de Antiguidade em favor do Critério de Merecimento, isto é, Oficiais que são antigos e que pela Lei Absoluta, sem a devida alteração, seria promovidos após esperarem uma década no posto. Fato este, não ocorrido em virtude dos ardis do Cmt Yunes e seus asseclas que pouco têm compromissos com o futuro da Corporação. Vc pode me perguntar o que isso quer dizer? Quer dizer que, eu na condição de "Antigo" só fui promovido porque era um dos mais antigos, pois o critério que prega a Lei, alterada por um decreto apócrifo – apenas para essa Eleição, digo, Promoção, Prevê Dois de Antiguidade por um de Merecimento. Assim, a alteração foi feita na ordem de Dois de Mereciemnto por um de Antiguidade. Isso foi uma das maiores injustiças já feitas nesta organização policial militar. Uma Vergonha!!! Assim, eu que fiquei Onze anos no mesmo posto, tive o desprazer de ser promovido com subordinados de quatro turmas depois da minha, ao mesmo posto, tendo inclusive, colega da minha turma muito antigo que tomou "capote" dos recrutas. A quem isso interessou? Ao Cel Yunes, a fim de determinar "quem manda" pois os antigos sempre olharam para as atitudes com desconfiança, como também, a classe política irresponsável deste Estado. Porquê isso trará num futuro próximo descontrole no comandamento da instituição! Como se não bastasse tudo isso, fomos informados que os nossos decretos de promoção não foram assinados e nem publicados no Diário Oficial do Estado. O que isso significa? Que seremos "roubados" nos nossos vencimentos cerca de 45 dias, pois receberemos mo próximos mês de acordo com as patentes anteriores, causando-nos um prejuízo sem precedentes, uma vez que o fechamento da folha de pagamento se deu na sexta passada. Esse é o governo de Faz de contas! Veja, este governo teve uma atitude das mais hipócritas que vc possa imaginar. Quando da assinatura dos decretos para a promoção e isso ocorre para o més de agosto aproximadamente no dia 20 a 22, pois a Lei de promoção de oficiais determina a promoção no dia 22 de agosto, portanto, deve ser a data da assinatura dos decretos, este governador, como ía dizendo, pôs-se a telefonar, como de praxe, apenas para os Oficiais promovidos por Merecimento, os de Antiguidade sequer receberam as congratulações desse cidadão. Veja, que a atitude do Governador Déda era a de ligar para todos os promovidos, os de Antiguidade e os de Merecimento, pois o ato de Promoção é um ato de estado, garantido por Lei, convalidada pela atitude Estadista de Déda. O que vimos nessa promoção foi tudo de horror! Primeiro a não ligação para todos os promovidos, gerando desconfiança e mal estar e depois uma solenidade desrespeitosa em que os promovidos sequer tiveram os seus nomes lidos e falados no microfone! Uma vergonha!! Ficando claro que a promoção foi um ato puramente eleitoreiro! Acorda MP, porque as violações legais estão aí. Nessa promoção ficou claro que prevaleceu a vontade um cidadão em detrimento de um rito legal e institucional.”

Refrescando a memória para não errar de novo
Da leitora Mell Viana: “A população de Aracaju, no ano de 2012, tinha entre os seus candidatos para a vaga de prefeito, o jovem Valadares Filho e o experiente João Alves Filho. A cidade que fora administrada por cerca de doze anos entre Marcelo Deda e Edvaldo Nogueira. Transformaram a imagem e a alto estima do seu povo. A cidade chegou a ter o título da melhor cidade do Brasil como qualidade de vida. Foram muitas obras de infraestrutura.Porém, dois anos desta eleição, um programa de rádio junto com algumas categorias de servidores públicos (os mais valorizados), diariamente alimentavam campanhas pejorativas, contra a administração do então governador Marcelo, com o intuito de respingar na administração do então prefeito Edvaldo Nogueira e, consequentemente numa próxima candidatura do grupo. E funcionou direitinho.Ai entra em cena, o ex-governador por três mandados, derrotado por Deda em duas eleições, João Alves Filho. Depois dessas duas derrotas, para o cenário político, um político “morto”, que conseguiram ressuscitá-lo, vencendo as eleições. O problema é quem conhece a maneira de João fazer política, sabe muito bem que chega próximo a Pinóquio. Promete muito e pouco realizou. Ele mente tanto que ele próprio passa a acreditar nelas.Dizia que em seis meses Aracaju não teria mais problemas na saúde e no transporte. Só para citar a saúde, em menos de um ano e oito meses, já passaram pela pasta quatro secretário contando com o atual. As denúncias e as insatisfações do povo aracajuano são frequentes nos programas de rádio. Só a TV Sergipe,  não mostra essa realidade, cujo filho do proprietário é suplente da candidata ao senado e esposa do prefeito.Chegam 2014 e agora a eleição é para governador, senador e deputados, federal e estadual. E mais uma vez, o candidato do lado do prefeito, vem prometendo misérias, dizendo que irá resolver tudo. Até prometeu um mutirão no HUSE, dizendo que em seis meses tudo estará uma maravilha, como se um hospital de urgência e de alta complexidade, tenha prazo de validade para equacionar suas demandas.  Mas, como mentiras tem pernas curtas, contraditoriamente está anunciando a volta de um programa da década de noventa que só foi criado justamente pela carência nos atendimentos diários, encontraram um meio de nos finais de semana, enganarem a população sergipana. Uma hora diz que resolverá tudo e ao mesmo tempo aposta em programas meia sola.Mas, esquece que foi contra ao programa da presidenta Dilma Rousseff, “Mais Médicos”. Foi contrário ao PROINVESTE, onde ajudou a atrasar em mais de oito meses a sua aprovação e consequentemente o inicio das obras, além de forçar o governo a retirar dezenas de outras obras, prejudicando muitas cidades do interior. Agiu da mesma forma com o PROREDES, exclusivo para a saúde que hoje ele vem defender.Portanto as pessoas hoje se arrependeram muito por ter escolhido e acreditado em João Alves em 2012 e não poderão cometer o mesmo erro agora em 2014. Até mesmo algumas categorias que neste momento possam está chateada, jamais deverão votar como sinal de protesto, pois as consequências, durarão pelo menos quatro anos e não será apenas quem assim fizer, pois serão milhões de sergipanos prejudicados por um gesto individual e egoísta.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“Os orixás são um vento sagrado…Quem não tem um pedido para fazer à natureza?”  Agenor Miranda, babalorixá e escritor brasileiro, nasceu em 08 de Setembro de 1907 e morreu em  2004.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais