Sistema “podre” quer derrubar Mendonça

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Não adianta: tem sim uma orquestração montada para boicotar as ações de Mendonça Prado na SSP. E mais: todo mundo sabe qual é o “grupo”, se é que pode se chamar assim algo “podre” que deveria colocar em primeiro plano a segurança do cidadão e não os interesses individuais de poucos.

Desde a semana passada, quando o blog fez o primeiro alerta, pouco mudou. O sistema “podre” acha que pode tudo e que o comando da SSP não pode ter à frente alguém que tem boas intenções e trânsito fácil em todos os poderes.

Mendonça Prado já sabe se ceder aos interesses do sistema podre ficará refém. Não vai administrar e terá que dar “jeitinhos”. Tem muita gente com veículos à disposição há muito tempo para resolver problemas particulares. Tem muita gente que é lotada em delegacias e coordenadorias, porém não dá expediente normal. Tem muita gente com privilégios.  Na última sexta-feira, 27, a imprensa divulgou que policiais militares prenderam um homem armado em Aquidabã e não conseguiram entregá-lo em duas delegacias para abertura do procedimento.

O blog volta a repetir: se Jackson Barreto não chamar o feito à ordem. Dizer a Mendonça que pode abrir processos administrativos e até mandar prender quem está boicotando em pouco tempo o secretário “jogará a toalha”.

Mendonça precisa do apoio de Jackson, do MPE, do TJSE, da OAB e de todos cidadãos de bem. O sistema “podre” não pode vencer o bem. Ou pode?

Missa de Sétimo Dia – Maira Resende de Gois (D. Neném)
A família Resende Gois  agradece a todos que estiveram conosco nesse momento difícil, do falecimento de Maria Resende de Gois (Dona Neném), ao tempo em que convida a todos, para à celebração da missa de 7º Dia, na Igreja Santa Lúcia, no dia 02/03/2015 às 19h, no bairro Santa Lúcia em Aracaju.

Fundo Nacional Detran/SE. PF também investiga
Engana-se quem pensa que a investigação da Polícia Federal no Detran/SE refere-se apenas a denúncia de derrame de carteiras de motoristas. O blog recebeu a informação que estão sendo investigadas também todas as despesas oriundas do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito, as quais todos Detran´s têm direito. O blog já conseguiu acesso a uma ferramenta para monotirar mensalmente o uso destes recursos em Sergipe. Aguardem!

Secretária determina plotagem de veículos
A secretária municipal da Família e Assistência Social de Aracaju, Selma Mesquita determinou a plotagem de todos os veículos que estão servindo aquele órgãos. Uma decisão correta. Aliás, o blog recebeu a  denúncia que tinha motoristas utilizando veículos para fins particulares.

Obra do SESC Aracaju
Alguém sabe informar quando acaba a reforma do SESC Aracaju, localizado na orla de Atalaia? O local está fechado há muito tempo e a obra não termina. Os comerciários estão sendo prejudicados porque não têm um espaço de lazer em Aracaju. Com a palavra a diretoria do SESC.

Mandato popular e voto distrital
A cada eleição o blog tem a convicção que numa reforma política (que a maioria da classe política não quer) o voto distrital deve ser consolidado no país. Em Aracaju, nas últimas eleições municipais, vários vereadores foram eleitos por seus bairros. Foi assim com Max Prejuízo, no conjunto Augusto Franco, Anderson de Tuca, no Siqueira Campos, Augusto do Japaozinho, entre outros.

Mandato popular e voto distrital II
O voto distrital fortalece o mandato popular e faz com que o parlamentar tenha um compromisso maior. Na última sexta-feira, por exemplo, o blog esteve presente na prestação de contas de dois anos do mandato do vereador Max Prejuízo. Aliás, em 2013, quando ele assumiu o mandato, o titular deste espaço publicou notas, não só assumindo o voto nele, mas também que iria contribuir com a experiência de assessor de imprensa por 10 anos da Câmara de Aracaju e mais 8 anos na ALESE, com o mandato de Max.  E o balanço dos dois anos é altamente positivo, principalmente em prol da comunidade do conjunto Augusto Franco e toda Farolândia.

Ações
Max ressaltou diversas vitórias como o canal 5, o recanto dos Manguezais, ginástica noturna e outras, mas também novas lutas como a construção de uma creche e do CRAS.  Entre os projetos apresentados, Max destacou alguns na área educacional, como por exemplo o que versa sobre os serviços de psicologia escolar e assistência social na rede municipal.

Nova unidade de saúde no Augusto Franco: dinheiro de emenda liberado e PMA ainda não desafetou a área
Outro ponto é uma nova unidade de saúde para a área que é uma das maiores da capital. A única unidade de saúde que fica no

 final de linha é cheia constantemente. Fruto de uma emenda do deputado Valadares Filho (presente na solenidade), já tem liberado cerca de R$ 800 mil para iniciar a obra, mas falta que a PMA envie a Câmara o pedido para desafetar a área que será construída a unidade.

Max Prejuízo: o povo quer resultados, não me elegeu para ser situação e oposição
O vereador aproveitou para reafirmar que quando o projeto é bom para o aracajuano ele vota favorável, independente de quem for a autoria. “O povo do Augusto Franco não me elegeu para ser situação ou oposição. Eu não sou um vereador que trabalha só na Câmara, nem de muitos discursos, mas de ação”, disse.

Interiorização do gás em Sergipe
O Presidente da Codise, Sérgio Reis, esteve reunido com dirigentes da Sergás para tratar da interiorização do gás no Estado. Na oportunidade, Sérgio Reis solicitou a apresentação do Estudo Técnico e Econômico por parte da Sergás, a fim de verificar a viabilidade de levar o gás natural para municípios sergipanos, a exemplo de Lagarto, Itabaiana, Itabaianinha, Simão Dias e Boquim.

Modelo
“Ficou acertado que teremos um segundo encontro, para tratarmos do modelo a ser implementado”, informou. Desde quando eleito deputado federal em 1998, Sérgio Reis vem lutando para Implantação do gás natural, e agora, como presidente da Codise, tem intensificado as ações para que esse sonho seja concretizado.

Orientação do governador
Esta ação é uma orientação do governador de Sergipe, Jackson Barreto, para a interiorização do gás natural, onde levará desenvolvimento e geração de emprego e renda para os Sergipanos. Participaram da reunião, o presidente da Sergás Maurício Ramos, o assessor do Controle Interno, Vladimir Torres, a diretora técnica e comercial, Gabriela Duarte e o diretor administrativo e financeiro, Cláudio Camargos.

Mais inaugurações em Itabaiana
É voz corrente em todo o Sergipe que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), tem sido uma grata revelação. Esta imagem positiva do gestor itabaianense se deve à eficiente comunicação montada por Valmir desde o início de sua administração, na qual grandes profissionais atuaram e atuam, mas são as ações, obras e atitudes empreendidas pelo próprio prefeito que fazem a diferença para melhor na cidade serrana. E uma prova disto foram as inaugurações que aconteceram no povoado Zanguê na manhã do último domingo, 1.

Obras que chegam a todos itabaianenses
Acompanhado do senador Eduardo Amorim, da deputada estadual Maria Mendonça, de vereadores, secretários, figuras de destaque da sociedade itabaianense, a exemplo do empresario Messias Peixoto, que atualmente encabeça a construção de um shopping na cidade, além de amigos e, principalmente, dos moradores do povoado Zanguê, Valmir de Francisquinho entregou mais de R$ 350 mil em obras, sendo ruas calçadas e com rede de esgoto, uma praça e uma unidade basica de saúde. E o que mais impressiona: tudo isso com recursos próprios, oriundos dos tributos arrecadados e geridos de forma responsável pelo prefeito e por sua equipe.

Em Itabaiana o que vale é o interesse comum
Com essas informações expostas, vamos ao mais importante: Itabaiana é uma cidade de grande concentração urbana, ou seja, a maior parte da população vive na cidade. Mas Valmir, além de cuidar do centro e dos bairros, fazendo da cidade uma das mais belas e bem cuidadas de Sergipe, tem transformado a vida das pessoas para melhor também nos povoados, a exemplo da Mangabeira, do Rio das Pedras, Agrovila e tantos outros, que assim como o povoado Zanguê, não receberam apenas uma obra, mas sim um conjunto de obras e ações que chega para atender a todos os moradores, melhorando a vida de cada cidadão. Enfim, como disse o próprio Valmir de Francisquinho em seu discurso nas inaugurações no Zanguê, planejar, executar e entregar essas obras é mais do que obrigação, é uma missão a ser cumprida por todos administradores. Eis aí um bom exemplo de gestão que precisa ser seguido por todo e qualquer gestor.

PELO TWITTER

www.twitter.com/brsamba  Enquanto os jornalistas sérios desse país continuarem tapando os olhos para os crimes da Veja, vidas seguirão sendo destruídas impunemente.

www.twitter.com/Edson_Bomfim  A CPI do Suiçalão pode descobrir a articulação entre os bilhões escondidos na Suíça e alguns escândalos adormecidos ou escondidos no Brasil.

www.twitter.com/Mmauriciolobo  JN silencia quanto a recusa dos membros do PSDB não assinarem a CPI do HSBC, prova da manipulação de uma TV golpista, conservadora e elitista

www.twitter.com/frednavarro  Jornalista q odeia a imprensa é como cirurgião q odeia hospital e professor q odeia escola. Erro lá atrás, no teste vocacional.

www.twitter.com/MarcelodeSouza_  O passado é história, o futuro um mistério e o presente uma dádiva.

MOVIMENTO EM DEFESA DO VELHO CHICO

Frei Luiz Cappio: “Hoje cuidar do Velho Chico é questão de Honra e Cidadania Nacional.”  Frei vai se integrar ao Movimento de Mobilização da Sociedade pela Revitalização do rio

O frei Luiz Cappio – aquele que liderou a luta contra a transposição do rio São Francisco, inclusive com greve de fome – e fez várias peregrinações por toda extensão do rio, respondeu positivamente a um e-mail do ex-vereador Goisinho um dos coordenadores do Movimento de mobilização da sociedade civil pela revitalização do rio São Francisco.
Escreveu frei Luiz Cappio: “Muito agradecido pela sua mensagem. Estarei pronto a ajudar naquilo que estiver em meu alcance. Tudo o que diz respeito ao Velho Chico diz respeito a mim e jamais descarto a possibilidade de contribuir no que estiver em meu alcance.Hoje cuidar do Velho Chico é questão de Honra e Cidadania Nacional. Deus o abençoe sempre e um forte abraço fraterno e amigo.”

Goisinho: “ficamos felizes com a bênção do frei Luiz Cappio”
Texto enviado por Goisinho agradecendo o apoio do frei:É por essa Honra e Cidadania Nacional que retomamos à luta pela revitalização doVelho Chico, que teve seu auge quando venceu a transposição que culminou com sua greve de fome. Pela mesma causa, no dia 17 de janeiro de 2005 eu solicitei minha desfiliação   do Partido dos Trabalhadores, do qual fui fundador, quando o CNRH   aprovou a transposição. Naquele momento, perdemos a batalha e não conseguimos permanecer unidos na defesa de nossa bandeira. Na verdade, nós estamos de volta,  nos incorporando à sua luta permanente , e referência maior da defesa do Velho Chico. Assim, ficamos felizes com a sua bênção e nos colocamos como militantes dessa causa à sua disposição. Enfim, juntos, na Mobilização da Sociedade Civil pela Revitalização do Velho Chico. Um forte abraço."

DO LEITOR

Abandono da praça da juventude no Augusto Franco
E-mail recebido: “Olha só o descaso da prefeitura de Aracaju com a praça da Juventude no conjunto Augusto Franco, onde por

As colunas de concreto estão quebradas

falta de manutenção as colunas de concretos estão quebradas e a prefeitura nada faz pra recuperar esse bem tão precioso pra essa comunidade.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frase do Dia
“Todo dia é dia de renovar o nosso destino.” José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, nasceu em 02 de Março de  1941.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais