Populares causam tumulto no Detran

Pessoas discutem com o assessor de comunicação do Detran
Inconformados com a impossibilidade de marcar a prova prática para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um grupo de aproximadamente dez pessoas causou tumulto e discussão na Diretoria de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, às 10h30.

“Em dezembro de 2009, os atendentes do Detran informaram que as pessoas que estavam com o prazo próximo do vencimento teriam mais 45 dias para fazer a prova e tirar a carteira de motorista”, afirma a cabeleireira Jassynivânia de Oliveira, que deu entrada na CNH em dezembro de 2008. “Entretanto, quando viemos aqui nos disseram que não

Nivaldo Cândido, assessor do órgão
podíamos marcar a prova porque o prazo havia vencido. É um absurdo termos que pagar a taxa novamente”, conclui.

O assessor de comunicação do Detran, Nivaldo Cândido, disse que o prazo de 45 dias foi dado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estava passando por problemas administrativos. “O Detran permitiu que pessoas com prazo vencido marcasse a prova, mas isso terminou em dezembro. Em nenhum momento anunciamos oficialmente esse prazo, se as autoescolas divulgaram isso, nós não temos culpa”, conta.

A falta de informação dentro da empresa foi um dos problemas

Luana diz que é injusto pagar por irresponsabilidade do Detran
destacados pelas pessoas que não conseguiram marcar a prova. “Parece que no Detran não há
diálogo entre a equipe. Cada pessoa passa uma informação
diferente”, diz a estudante Luana Nunes. “Não acho justo termos que pagar novamente a taxa por causa da má preparação dos funcionários”, conclui.

Nivaldo Cândido afirmou que não há como resolver o problema. “Eles tiveram 365 dias para tirar a carteira, não temos como aumentar o prazo de pessoas que deixam para resolver os seus problemas de última hora”, diz.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais