GACC consegue cirurgia para quatro crianças com câncer

Gabriel e Rafaela conseguiram tratamento graças às doações feitas ao GACC
As doações que o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) recebeu em 2009 foram fundamentais para que crianças como Gabriel Oliveira e Rafaela Santos tivessem a oportunidade de receber tratamento médico especializado. Gabriel voltou de uma cirurgia em Recife há pouco tempo e Rafaela parte nesta segunda-feira, 01, para São Paulo.

“As cirurgias irão corrigir as deformidades provocadas pelo câncer. Gabriel voltará para fazer a segunda cirurgia em abril e Rafaela vai para o Hospital das Clínicas, em São Paulo”, diz o supervisor de comunicação do GACC, Fred Gomes. “É importante ressaltar que essas oportunidades só aconteceram por causa das contribuições da população e da ajuda do cantor Xandy, que conseguiu a cirurgia de Rafaela”, completa.

Fred Gomes
Além de Rafaela e Gabriel, o GACC proporcionou tratamento para outras crianças, como é o caso de Tairone e Susana. “Tairone fez um transplante em Recife e Susana vai fazer tratamento para o câncer de pele segunda-feira [01]”, ressalta Fred. Ele afirmou ainda que o ano de 2009 foi muito positivo e que das 75 crianças assistidas, apenas duas vieram a óbito. “Eu digo ‘apenas duas’ porque nos anos anteriores, morriam 5, 10, 12 crianças por ano”, conta.

Fred afirmou que a instituição fechou o ano de 2009 com uma arrecadação equivalente a 100 mil reais. “Parece muito dinheiro, mas se levarmos em conta os gastos que o GACC tem, vemos que a arrecadação pode ser ainda maior”, diz. Ele conta que parte do dinheiro foi proveniente dos jogos de futebol que a instituição realizou em setembro. O evento contou com a participação de diversos jogadores nacionais e conseguiu arrecadar 15 mil reais. “Esse ano esperamos triplicar o valor arrecado”, comemora Fred.

Atualmente, o GACC oferece às crianças cestas básicas, exames e consultas particulares, alimentação dentro da sede e medicação. A grande meta para a instituição no ano de 2010 é conseguir uma sede própria, já que as três casas são alugadas. 

Para saber mais informações sobre o GACC, acesse o site da instituição.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais