Na tarde de terça-feira, 2, policiais da Delegacia Regional da cidade de Itabaiana e da unidade policial do município de Nossa Senhora Aparecida, sob a coordenação do delegado Nélio Bicalho, juntamente com o Instituto de Criminalística e a Vigilância Sanitária, efetuaram uma operação de fiscalização e repressão a matadouros que funcionam irregularmente. Fonte SSP
No povoado Riacho Doce foram encontrados dois locais com indícios da prática. A Vigilância Sanitária constatou as condições precárias e insalubres dos locais e a perícia técnica fez a coleta necessária para a comprovação dos fatos. Além disso, testemunhas foram encaminhadas para a delegacia e confirmaram que os locais eram utilizados para abater animais.
“Os vizinhos vinham reclamando do mau cheiro que se propaga no ar, provocando inclusive doenças. Os responsáveis não foram localizados, mas já foram identificados e intimados para comparecerem a delegacia. Eles irão responder por crime previsto na lei do consumidor por armazenarem produtos do gênero alimentício em condições insalubres e danosas a saúde dos consumidores”, explicou Bicalho.
Os policiais investigaram, também, a procedência do gado encontrado nos matadouros, observando se a origem é ilícita. O Ministério Público do município será oficiado da constatação para que se providencie o fechamento dos locais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B