A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está promovendo em vários pontos da cidade uma blitz educativa visando a prevenção de acidentes neste carnaval.
Na última quinta-feira,11, a blitz aconteceu na avenida José Conrado de Araújo, nas proximidades da ponte Construtor João Alves onde seis motoristas foram autuados por não estarem utilizando o cinto de segurança, por excesso de passageiros ou por não estarem com a habilitação.
Além de atuar fiscalizando os veículos, as equipe entregram panfletos aos condutores sobre a importância dos equipamentos de segurança e de respeitar a velocidade permitida, não apenas para evitar a punição, mas, principalmente, para preservar a vida.
De acordo com a psicóloga Rita de Cássia, da coordenadoria de educação para o trânsito, a escolha do local foi estratégica. “A ponte Construtor João Alves foi cenário de vários acidentes. Com a proximidade do período carnavalesco, muitas pessoas cometem excessos e utilizam esse trajeto”, lembrou Rita.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B