Governo e Sindicato de Agentes discutem melhorias no Cenam

Foto: Edinah Mary/Seides
A secretária de Estado da Inclusão Social, Maria Luci Silva, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 12, o Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas que trabalham no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A reunião foi a primeira conversa formal entre a secretária e a categoria depois que Luci Silva assumiu a pasta no último dia 2.

Na ocasião, a secretária ouviu as reivindicações dos agentes e afirmou o compromisso de agilizar todas as medidas necessárias à melhoria da gestão na unidade de internação e junto à Fundação Renascer. Dentre as principais ações estão a compra de equipamentos de proteção individual para os agentes deflagrada já esta semana, a reforma da estrutura física de duas alas do Cenam danificadas recentemente e a capacitação profissional continuada de todos as agentes.

Segundo Luci, o Estado não tem interesse de entrar em confronto com agentes. “O que queremos é realizar um trabalho coletivo e com cooperação dos todos os envolvidos para possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais e, consequentemente, permitir que os adolescentes do Cenam tenham uma boa qualidade de internamento”, frisou a secretária.

Ela fez questão de frisar a necessidade de manter sempre um canal aberto e transparente de comunicação entre os profissionais da Fundação Renascer, o Sindicato e a Secretaria. “Vamos fazer a fundação “resnascer”, literalmente”, disse Luci. “Antes de ser administradora, já fui educadora e tenho consciência de que esta não é uma função fácil. Posso assegurar que estamos trabalhando para proporcionar melhores condições estruturais de trabalho o quanto antes”, acrescentou a secretária.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas, Eziel Oliveira, a reunião foi relevante para estabelecer um contato direto com a nova secretária. “Na nossa perspectiva, a reunião foi louvável em relação a nova estrutura de trabalho. Com certeza já será uma vitória para a categoria. Ficamos felizes com o posicionamento da secretária”, explica Eziel.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais