“Não tenho interesse nenhum em voltar ao comando. Meu tempo na corporação está quase efetivado, tenho apenas dois anos pela frente. Nesta denúncia não há picuinhas e nem ciúmes. Não queremos problemas com ninguém. O que há são informações técnicas e dados concretos de que existem na administração pessoas que não estão legitimadas à tarefa”, explica Péricles. Ainda de acordo com Paulo Márcio, cerca de 20 oficiais estariam na mesma situação. O documento apresentado hoje será entregue à Controladoria Geral do estado (CGE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF-SE) e Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE). Coronel Pedroso rebate denúncia Em entrevista ao Portal Infonet no dia 11 de fevereiro de 2010, o comandante-geral da PM, coronel Pedroso, comentou o assunto. “Não li o artigo que foi publicado pelo delegado e provavelmente não vou ler porque é um assunto morto e encerrado que já foi resolvido no Supremo Tribunal Federal”, finaliza Pedroso.
Na manhã desta quarta-feira, 24, o coronel Péricles Menezes apresentou à imprensa o documento elaborado pelo delegado Paulo Márcio e ratificado pela Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe que questiona a nomeação do atual comandante da PM, Carlos Pedroso. Péricles ocupou o cargo durante anos, mas afirma que não tem pretensão de retornar ao posto.
Coronel Péricles
Para o delegado Paulo Márcio, Pedroso não poderia pertencer aos quadros da PM, muito menos ocupar o comando, porque o seu ingresso se deu de forma irregular sem concurso público. “A origem do problema se deu a partir de fevereiro de 1989, quando Oficiais da Polícia Militar, formado pelos chamados R-2 ingressaram nos quadros da PM sem passar pelo crivo do concurso público”, diz. Sargento Vieira acompanhou coronel Péricles durante entrevista
Pedroso
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B