Após fiscalização, as quatro empresas de formação de vigilantes do estado de Sergipe foram consideradas regulares. A verificação das escolas foi realizada nesta quarta-feira, 11, durante uma operação da Polícia Federal.
De acordo com a Delegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal de Sergipe (DELESP/PF/SE), a operação, denominada como ‘Operação Formação Legal III’, foi deflagrada em todo o Brasil. Em Sergipe, a delegacia fiscalizou as quatro empresas presentes no estado.
Com o fim da operação, foi contestado que todas as empresas sergipanas funcionam de acordo com o que mandam os regulamentos e as leis. “Atuamos junto a essas empresas com o objetivo de orientar e fiscalizar as atividades para que o serviço seja prestado conforme a lei”, explicou a Delesp.
Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Federal mobilizou mais de 300 agentes federais para vistoriar empresas de formação de vigilantes. Com o fim da operação foram fiscalizadas 256 escolas de vigilância em diversas regiões do Brasil.
A ação foi realizada com o objetivo de garantir que as escolas de vigilantes estejam cumprindo rigorosamente as exigências legais. Em Sergipe, quatro destas empresas foram fiscalizadas, apresentando resultados de regularidade.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B