Estado pede para voltar a ter controle do Rio Sergipe

Tão logo tomou conhecimento de que o Rio Sergipe não é mais de domínio do Estado por ter penetração na Bahia, mas da União, por decisão da Agência Nacional de Águas, o Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, encaminhou ofício ao diretor presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo, pedindo que seja revista a questão da dominialidade das águas de Sergipe.

Foi pedido que a agência leve em consideração que a escala utilizada para o domínio do rio foi de um para um milhão e que o Estado de Sergipe está para concluir um trabalho da escala de um para dez mil que, com certeza, assegurará uma maior precisão nos limites que compreendem os Estados de Sergipe e Bahia, como também a área de abrangências das suas bacias hidrográficas. Foi destacado que na escola de um para um milhão a margem de erro é grande por não ser das mais adequadas para definir claramente o posicionamento do segmento do rio em relação à divisa estadual.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais