Defesa Civil Municipal orienta a população

Nicanor Moura
Representantes do Sistema Municipal de Defesa Civil definiu ações preventivas devido a previsão de fortes chuvas em todo o estado entre esta quinta, 08, e o próximo sábado, 10. Diante do alerta, a Defesa Civil municipal faz algumas recomendações à população aracajuana e alerta para áreas de risco, na grande maioria em regiões de encostas e morros, propensas ao deslizamento de terra.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Aracaju, Nicanor Moura Neto, o Santa Maria, Cidade Nova, Japãozinho, Coqueiral e Bairro América estão entre os bairros que apresentam áreas ameaçadas. “É de extrema importância que os moradores dessas localidades estejam atentos ao surgimento de trincas, rachaduras, degraus ou rebaixamento do terreno”, alerta ele, acrescentando que outros sinais de alerta são a inclinação de postes e árvores; o aparecimento de valas com água mais barrenta que o normal, de rachaduras nos pisos e paredes e de saliências nos muros.

“Ao menor desses sinais, é preciso que as pessoas saiam imediatamente de casa em direção a um local seguro e telefonem para o número 190, do Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública], para que a PM seja acionada”, orienta Nicanor Moura.

Alagamento

Além das áreas de deslizamento, são identificadas como zonas de risco as regiões com histórico de alagamentos. Para evitar maiores problemas nessas áreas, a Prefeitura de Aracaju vem realizando ações preventivas através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Essa semana, a Emsurb intensificou o trabalho de limpeza de canais e valetas. Mas cabe a população deixar de jogar lixo nas ruas para que o sistema de drenagem das vias públicas não fique obstruído, causando as enchentes”, salienta Nicanor.

Canais como o da avenida Airton Teles e avenidas, a exemplo da Coelho e Campos ( no Centro da Cidade) que já possuem histórico de alagamentos quando ocorrem chuvas fortes devem ser evitados.

(Com informações da AAN)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais