Vários bairros atingidos pelas chuvas

parede da casa desabou

Moradores do Morro do Avião, localizado no bairro Santa Maria, estão temendo pelas vidas, principalmente das crianças. É o caso de Fátima Santos Menezes, mãe de cinco filhos.“Passamos um sufoco danado essa noite [8], porque a parede caiu e o resto da casa está quase desabando. Não sei o que fazer porque minha irmã que também tem cinco filhos está na mesma situação” desabafou Fátima.

Durante a queda da parede, os filhos de Fátima foram atingidos por blocos e por pouco não ficaram soterrados. “Quando desabou eu puxei os dois, mas um pedaço ainda bateu na testa de um e nas pernas dos meus filhos”, relatou.

Criança teve rosto atingido por bloco

De acordo com a moradora, outros barracos correm risco de desabamento no morro do avião. “A casa da minha vizinha também pode cair a qualquer momento e outros barracos já estão meio empenados. Se chover novamente hoje acho que eles caem”, relatou a moradora.

Nossa Senhora do Socorro

Em Nossa Senhora do Socorro, na avenida Perimetral G, no conjunto Albano Franco, uma cratera se abriu em frente a uma residência e parte da casa acabou desabando.

Segundo vizinhos, o casal que morava na casa há aproximadamente um mês, estava dentro do quarto no momento em que o desabamento começou. “Eles estavam deitados e perceberam o chão se partindo, então levantaram da cama e de repente o chão cedeu e a cama foi engolida pelo buraco”, relatou a vizinha do casal Erivalda de Oliveira.

Parte da casa foi engolida pelo buraco
Ainda de acordo com Erivalda, o casal conseguiu sair da casa com a ajuda dos vizinhos. “Graças a deus somos unidos e todo mundo correu para ajudar. Mas se não fosse o corpo de bombeiros a situação do casal tinha sido pior”, comentou.

Erivalda relatou que diversas ligações foram feitas para a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) e para Energisa, mas apenas na manhã dessa sexta funcionários da Deso estiveram no local. “ O problema foi um cano que estourou e a água começou a infiltrar, de repente tudo se foi”, contou a vizinha.

Segundo os moradores do local, o proprietário da casa identificado, como ‘Lucas’ foi até a prefeitura na manhã dessa sexta-feira, 9, pedir ajuda.

Ruas ficaram cheias de poças
São Cristóvão

No bairro Rosa Maria, em São Cristóvão algumas ruas também ficaram alagadas, dificultando a saída dos moradores, além do acúmulo de lixo nas proximidades da rua Alan Silva.

De acordo com o frentista Wagner Silva Santana, a situação da lixeira piorou com o acúmulo de água. “ Ontem nós sofremos muito com o mal cheiro e com a imundice, porque tinha lixos com restos de animais mortos, fezes e muita coisa podre”, relatou.

O morador explicou que após várias reclamações, a coleta foi feita na manhã dessa sexta-feira, 9. “ Não sei se por conta das denúncias que já haviamos feito, mas hoje eles tiveram aqui e recolheram as diversas bolsas de lixo”, comentou Wagner.

Bairro Coqueiral

Poste caiu sobre casa

No bairro Coqueiral a situação do senhor Luiz dos Santos,57 está preocupando moradores do bairro e vizinhos do local. Após a queda de dois postes e o desabamento de terra, a casa do aposentado está correndo risco de desabamento.

“A terra começou a ceder por volta de 8h da noite e em seguida o poste caiu por cima do muro.Se chover novamente desse jeito essa casa vai cair”, relatou Luíz.

Por Alcione Martins e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais