Deslizamento de terra pode atingir torre de emissora de TV

Lona foi colocada para evitar que erosão atinja torre de emissora de TV
Por conta das fortes chuvas e deslizamento de terra no alto do morro no bairro Cidade Nova, zona norte da Capital sergipana, uma torre da emissora de TV local quase foi atingida. Com a possibilidade um grave acidente, a Defesa Civil retirou de maneira emergencial alguns moradores do local.

“Fizemos uma análise da área e constatamos que havia possibilidade de mais deslizamento, então retiramos algumas famílias que estariam em situação de risco”, explicou o coordenador da defesa Civil, major Erivaldo Mendes.

O coordenador também relatou que lonas foram colocadas no local para evitar que o deslizamento chegasse até a torre de TV. “Como choveu bastante e lá é um morro, a água desestabilizou o solo. Houve um deslizamento e se continuar a deslizar pode atingir a torre. Cobrimos o local com lona, para proteger o solo e evitar o agravamento da erosão”, relatou.

Casas foram interditadas pela Defesa Civil
Ele ressaltou que com essa medida preventiva a situação está sendo controlada. “Nada aconteceu com a torre da emissora, ela não está torta e todas as medidas estão sendo tomadas. Tiramos as famílias, porque outras áreas do morro podem deslizar”, pontuou.

Moradores

O pedreiro Silvânio Batista Guimarães, 26, morador do local foi uma das pessoas retiradas do local. “Estou provisoriamente na casa de um vizinho, porque tive que sair imediatamente”, comentou.

Segundo o morador, a emissora de TV está dando suporte às famílias que foram desabrigadas. “Eles estão procurando uma casa para alugar até a situação se resolver”, relatou o pedreiro.

Silvânio diz que está morando provisoriamente na casa de um vizinho
Até a manhã dessa segunda-feira, 12, onze casas haviam sido interditadas pela Defesa Civil, mas moradores de outras casas que não foram interditadas estão apreensivos. “Eu sabia que o morro tinha deslizado, mas agora com o risco de atingir a torre, a gente fica com medo de ficar aqui, porque ela é muito alta e pode cair em qualquer direção”, comentou Pedro dos Santos.

Segundo Pedro, que mora apenas com um sobrinho, se as chuvas aumentarem ele não irá esperar a orientação da Defesa Civil. “Se chover mais forte eu mesmo vou procurar ajuda para sair daqui, essa torre pode cair por cima da gente”, finalizou o morador preocupado.

Clique aqui e confira nota da emissora de TV sobre o fato.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais