Polícia Federal investiga compra de votos em Lagarto

Operação da PF prende em Lagarto suspeito de compra de votos (Foto: PF/SE)

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Federal em Sergipe deflagrou a Operação Listagem, visando desarticular um suposto grupo criminoso envolvido na compra de votos durante as eleições deste ano.

As ações da PF incluíram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, localizada na zona rural de Lagarto, no centro-sul sergipano.

A investigação foi iniciada após uma requisição do Ministério Público Eleitoral (MPE), motivada por denúncias de populares sobre movimentações suspeitas em um povoado do município.

Durante o período sigiloso da apuração, foram encontradas listas com nomes de eleitores, o que indicaria a organização de um esquema de compra de votos. Esse material deu origem ao nome da operação, que agora visa desmantelar a rede criminosa responsável.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais