PF lança Projeto Carbono Neutro

A Polícia Federal em Sergipe, em parceria com a VALE S.A, a Universidade Federal de Sergipe e a Floresta Nacional do Ibura, realizará no próximo dia 13 de maio, às 15h, no Terminal Marítimo Inácio Barbosa, o plantio de 700 mudas de espécies arbóreas nativas de aroeira, angico, ingá, ipê roxo, jambo e jambolão.

A iniciativa da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico busca neutralizar a ação de gases que provocam o efeito estufa gerados nas atividades promovidas pela própria corporação.

Foram usados como base de cálculo para a medição do impacto ambiental os gastos de papel, energia elétrica, passagens aéreas e combustíveis usados nos anos de 2008. 

O plantio, a ser realizado pela Superintendência da Polícia Federal do Estado, contará com a participação de alunos da Escola Deoclides José Pereira, localizada no Município de Barra dos Coqueiros/SE.

Programa Carbono Neutro

Trata-se de um mecanismo para neutralizar e reduzir as próprias emissões de gases de efeito estufa (principalmente o gás carbônico – CO2), tendo por objetivo diminuir o impacto ambiental e agir de maneira responsável para controlar os efeitos produzidos nas mudanças climáticas do planeta.

Com esta importante medida, a Polícia Federal em Sergipe pretende não só recuperar áreas degradadas, mas também manter a biodiversidade do ecossistema, contribuindo, assim, para a sustentabilidade do meio ambiente. A Polícia Federal é o primeiro órgão governamental brasileiro a subscrever e a implantar esta medida.

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais