Centro de Meteorologia da Semarh prevê chuvas

Começou na madrugada dessa quarta-feira, 12, um período de chuva no litoral norte da capital sergipana e que vai se estender ao longo do São Francisco e parte do sertão. Segundo o coordenador do Centro de Meteorologia da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Overland Amaral, as chuvas apresentarão instabilidades entre os dias 13 e 16.

Segundo a previsão meteorológica, nessa quinta-feira, 13, deve chover cerca de cinco a vinte milímetros no agreste e no sertão sergipano. Já no litoral e no interior do estado as chuvas começam pela manhã e permanecerão durante o dia com índices de 25 a 30 milímetros. Até o dia 15 de maio pancadas de chuvas cairão em todo estado. 

Já no domingo, dia 16, não há sinais de chuvas. A previsão é de tempo nublado, mas pode chover no centro-sul do Estado com maior concentração nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Capela. A tarde o tempo fica nublado e na madrugada do dia 17 pode ocorrer pancadas de chuva.

Overland afirma que o mês de maio é de estação chuvosa. “Essas chuvas geralmente ocorrem em dias alternados. O nível de chuva vai se manter dentro da média histórica durante o mês”, afirmou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais