O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informou neste domingo, 27, que subiu para quatro o número de urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas em Aracaju durante o segundo turno das eleições.
A atualização foi divulgada pela equipe técnica do TRE-SE, que considera o cenário bastante positivo, visto que, ao todo, mais de 1.300 urnas estão em uso na capital.
Segundo o TRE-SE, a eleição segue tranquila, com um número de substituições significativamente menor em relação ao primeiro turno, quando 100 urnas precisaram ser trocadas em Sergipe.
O motivo apontado para a redução é o uso de urnas de modelo mais recente, fabricadas em 2022, que apresentam menor risco de falhas. No primeiro turno, essas urnas não estavam disponíveis em quantidade suficiente para atender todas as seções eleitorais do estado.
“Está bem tranquila a eleição. Até agora só foram quatro urnas substituídas. A tendência é que essa média se mantenha baixa, pois o modelo 2022 oferece mais estabilidade”, informou o TRE-SE.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B