A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro assinou nesta manhã, 14, um convênio com a Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Núcleo de Apoio ao Trabalhador (Nat) para a capacitação de profissionais para trabalharem na indústria Altemburg, que está sendo implantada no município. Ao todo, 120 jovens socorrenses participarão do Curso de Formação de Profissionais do Senai. Fábio Henrique assina convênio
“Preocupo-me com a qualificação profissional dos socorrenses para que eles possam concorrer igualmente ao mercado de trabalho. O Nat de Socorro fez um acordo com a prefeitura e o Fies para capacitar as pessoas. Mas, quem vai empregar é a Altemburg. E é a empresa quem vai decidir quem vai contratar. Nesse momento, o município está fazendo sua parte, que é dar oportunidade de qualificação para que a mão-de-obra socorrense seja competitiva”, declarou o prefeito Fábio Henrique.
Segundo ele, o maior objetivo de atrair indústrias para Socorro é dar oportunidade de emprego para os munícipes. “É oferecer trabalho em empresas que possam ajudar no crescimento da nossa cidade. E foi com esse intuito que firmei laços com a Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise)”, ressaltou Fábio, lembrando que as prefeituras de Estância e Itabaiana disputavam, junto com Socorro, a implantação da Altemburg em seus municípios, mas Socorro saiu à frente.
Segundo o diretor do Nat de Socorro, Eduardo Barbosa de Oliveira, a iniciativa da prefeitura de capacitar a população municipal não é uma garantia de emprego, mas é a porta de entrada para o mercado de trabalho. “É um tripé importante. A gente tem uma administração séria, um governo federal que faz a sua parte, uma das empresas profissionalizantes mais sérias do país, que é o SENAI e a Altemburg, que está oferecendo oportunidade, estrutura e excelente espaço físico. Estamos com a faca e o queijo na mão”, declarou.
Distrito Industrial
O Distrito Industrial de Socorro (Dis) foi alvo de elogios durante o evento. “A escola da Altemburg de vir para o Dis, dignifica o Estado de Sergipe e aumenta nossa potencialidade para a conquista de outras indústrias. Socorro é a menina dos olhos da Codise. É um privilégio, para uma indústria, vir para cá”, disse o diretor da empresa, João Lima, ao acrescentar que os governos municipal, estadual e as indústrias, juntos, vão conseguir transformar o Dis em um exemplo digno para Sergipe.
Fonte: Ascom Prefeitura de Socorro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B