Semarh abre Semana do Meio Ambiente com realização de Seminário

Foi iniciada nesta segunda-feira, 31, a “Semana do Meio Ambiente”, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A solenidade, que contou com apresentação de peça de teatro e do coral da Petrobras, foi aberta pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes. Diversas autoridades do Meio Ambiente do Estado participaram desse momento que saúda o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Em seu discurso o secretário fez menção às diversas ações que foram desenvolvidas pelo Governo do Estado através da Semarh, entre elas citou a criação das duas Unidades de Conservação da Natureza, o Monumento Natural Grota do Angico e o Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, que juntas representam a proteção e preservação de remanescentes da Mata Atlântica, da Caatinga, e de toda a  biodiversidade local, a exemplo do primata Guigó, presente na lista de animais em extinção do Brasil.

Também citou da Capacitação de Gestores Municipais para implantação do Sistema Municipal Ambiental que trás como principal proporção a emissão de licença ambiental exercida pelo próprio município; da inserção das florestas de Sergipe no Inventário Florestal Nacional, onde as informações dos números e tipo de todas as florestas serão disponibilizadas para todo o Brasil. Com essa iniciativa, o Estado de Sergipe será o terceiro do país a está inserida no inventário e ainda, será piloto para os demais Estados da federação.

Seminário

Na primeira atividade da programação, a qual se estenderá até o dia 5 de Junho,  foi realizado o Seminário Estadual de Implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). A primeira palestra da manhã foi ministrada pelo Controlador Geral do Estado, Adinelson Alves.

O controlador trouxe para seminário a experiência da implantação da agenda na Controladoria do Estado de Sergipe, uma iniciativa já exercida pelo órgão há mais de dois anos. De acordo com Adinelson, a agenda tem o papel de trabalhar junto aos gestores do Estado a motivação dos funcionários junto à agenda, a qual exercício garante a preservação do meio ambiente em linhas gerais e ainda, a diminuição de gastos na administração movida pela mudança de hábito dos funcionários no ambiente de trabalho.

Com informações da Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais