Um estagiário da 1ª Delegacia Metropolitana foi flagrado conduzindo uma viatura policial. A informação foi revelada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE). O caso foi registrado nesta terça-feira, 10.
De acordo com Sinpol/SE, após o registro de uma denúncia sobre o ocorrido, a diretoria do sindicato realizou os levantamentos investigatórios preliminares.
Conforme o presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, ao ser abordado pelos representantes do sindicato, o estagiário apresentou um termo de cautela que o autorizava a conduzir a viatura, que estava à sua inteira disposição, com a liberação do delegado responsável pela unidade. “As viaturas, entretanto, ostensivas ou descaracterizadas, só podem ser conduzidas por profissionais da Carreira Policial Civil”, explicou Jean.
Diante do ocorrido, o procedimento foi entregue na Delegacia Plantonista, para que a equipe da Central de Flagrantes tome as devidas providências que forem pertinentes à Justiça.
O que diz a SSP?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Corregedoria da Delegacia Geral determinou a apuração imediata dos fatos. Na Central de Flagrantes, foram adotadas as medidas iniciais e solicitada a perícia no veículo.
Conforme a Polícia Civil, o caso foi encaminhado à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que designará uma unidade policial para apurar a conduta do estagiário, bem como para a Corregedoria, que investigará a conduta funcional na unidade.
“A Polícia Civil reforça que não compactua nem orienta qualquer tipo de conduta que vá de encontro à ética e à legalidade. Todas as providências cabíveis serão adotadas para a completa apuração do ocorrido, e as ações necessárias serão tomadas com o rigor que o caso exige”, explicou a SSP em nota.
por Carol Mundim e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B