Coletiva no Cope apresenta acusados de corrupção passiva e assaltos ao Banese

Robson Alcântara é acusado de praticar assaltos em Aracaju
Os delegados Thiago Leandro e André Baronto apresentaram na manhã desta terça-feira, 6, no Comando de Operações Especiais (Cope), os acusados por assaltos ao Banese da Junta Comercial de Sergipe, da Cohidro, de uma loja de notebooks na Av. Hermes Fontes, roubo a um posto de combustível na Av. Tancredo Neves, corrupção passiva e que são fugitivos de São Paulo e Alagoas.

Segundo o delegado Thiago Leandro, Édna Gomes da Silva e Viviane Almeida tentaram subornar um agente penitenciário com R$ 4.500, na tentativa de que houvesse a facilitação para a entrega de seis aparelhos de telefone celular aos esposos, que estão presos no Complexo Penitenciário (Compecan).

Elas marcaram o encontro com o agente na Praça Tobias Barreto, que acionou a polícia. “Foi preso também o motorista Adenilson dos Santos, que trabalha

Dupla que tentou corromper o agente prisional
para um político de Itabaiana. E o carro, um corsa cinza, é roubado e já está aqui no pátio do Cope. Além dos seis aparelhos de telefone celular, elas queriam levar para os esposos, identificados como Maguila e Leonias de Jesus, o Leo, carregadores e uma bateria”, explica o delegado.

Adenilson dos Santos contou ser cunhado de Leonias. “Léo está preso há mais de dois anos por tráfico de drogas e elas me pediram para dirigir o carro de Itabaiana até aqui. Eu nem sabia do que se tratava, foi quando paramos e ela deu o dinheiro ao agente, que já estava combinado com a polícia para a prisão. Eu sou cunhado de Leo, mas não tenho nada a ver com a bronca delas”, ressalta Adenilson, que passou mal durante a coletiva e quase desmaiou. Ao voltar a si, disse que

Celulares que seriam levados ao presídio
ficou tonto e que não tinha comido nada. Thiago Leandro pediu imediatamente que providenciassem alimentação para o preso.

Assaltos

Na ocasião, foi apresentado ainda pelo delegado André Baronto, Robson Alcântara, o “Robinho”, acusado de praticar vários assaltos, entre eles, o do Banese da Jucese e da Cohidro, do Posto Petrox da Av. Tancredo Neves e de uma loja de notebooks na Av. Hermes Fontes. “Robinho morava no bairro América, mas atualmente estava em uma pousada também em Aracaju. Ele já vinha sendo investigado e procurado”, ressalta o delegado.

Motorista passou mal na coletiva

Irmãos fugitivos de SP e Alagoas

 

Fugitivos

Também na coletiva, o capitão Gilmar, do Grupo Tático de Motos (Getam), apresentou os irmãos Cláudio da Silva, 28 e Alexandro da Silva, 26, fugitivos dos estados de São Paulo e de Alagoas. “Eles são naturais de Porto Real de Colégio, sendo que um agia em São Paulo e o outro em Alagoas. Os irmãos são acusados de roubo de cargas, latrocínios e homicídios e estavam se instalando no bairro Santos Dumond para começarem uma vida criminal em Sergipe”, informa.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais