Homem é preso por agressão a esposa

José foi preso por agressão a esposa (Foto: Polícia Civil)

De um lado a polícia que prendeu na manhã desta terça-feira, 17, José Messias Bispo dos Santos, de 34 anos, acusado de agredir a esposa; do outro, a esposa que agora prefere desistir da ação.

Uma situação vivida diariamente por policiais da delegacia da mulher do município de Itabaiana, que conseguem junto à Justiça mandados de prisão por violência doméstica, mas diante da desistência de algumas mulheres o processo é encaminhado sem que o agressor seja indiciado.

Agressão permanece

A informação é confirmada pela escrivã Lícia Catarina, que faz parte da equipe da delegada Juliana Alcoforado. Lícia esclarece que mesmo desistindo da ação o processo é encaminhado a Justiça. “Muitas vezes a própria condição financeira da família faz com que a mulher desista da queixa, mas a experiência mostra que mesmo retirando a queixa a agressão volta a acontecer”, alerta a escrivã.

O delegado regional do município, Fábio Pereira, ressalta que no caso de José Messias a esposa era agredida e ameaçada há muito tempo. A polícia investiga ainda a denúncia de que em uma das agressões sofridas anos atrás pela vítima, pode ter provocado a aceleração do parto e a morte do bebê. 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais