Moradores continuam em casas alugadas

Durante período de fortes chuvas o Costa do Sol foi alagado (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Após reunião com a prefeitura de Aracaju, os moradores do Costa Sol ficaram aliviados. Cerca de 22 famílias que foram beneficiadas com o auxílio moradia chegaram a receber uma notificação de que teriam que entregar as casas alugadas, mas na noite da última quarta-feira, 18, foram informados por representantes da prefeitura que vão permanecer com o benefício.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 19, pela diretora do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drummond, que esclareceu que a prefeitura garantiu que as famílias vão permanecer em casas alugadas até que exista a certeza de que as residências não serão novamente alagadas.

“Esse foi o compromisso firmado pelo prefeito que mesmo com a suspensão da liminar as 22 famílias do Costa do Sol vão permanecer em casas alugadas”, lembra Karina.  

Mesmo após alagamentos moradores ficaram impedidos de voltar para residências
Durante entrevista ao Portal Infonet na última quarta-feira, 18, a diretora do Combaze afirmou que algumas casas do conjunto estão condenadas, inviabilizando o retorno por parte dos proprietários. “Pelo menos duas casas já foram condenadas pelos órgãos competentes”, ressalta.

Alagamentos

Por conta das fortes chuvas, diversas casas foram inundadas das casas e os moradores da Zona de Expansão, especialmente os do conjunto Costa do Sol tiveram que abandonar as casas. Após algumas reuniões com a Prefeitura e com o Ministério Público Estadual, os moradores passaram a ocupar casas alugadas pela prefeitura, até que o problema fosse solucionado.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais