A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) prorrogou até as 18h desta quarta-feira, 5, o prazo para a entrega de propostas na contratação emergencial de empresas para a limpeza urbana de Aracaju. A decisão foi tomada após questionamentos de empresários sobre a condução do processo.
Na terça-feira, 4, um dos participantes relatou que um envelope foi aberto em sessão fechada, antes do horário estabelecido no edital, comprometendo a transparência da licitação. Outros concorrentes solicitaram a abertura simultânea de todos os envelopes e a lavratura de uma ata detalhando as possíveis irregularidades, mas a Comissão de Licitação não acatou o pedido.
Em nota, a Emsurb afirmou que a prorrogação do prazo visa assegurar a legalidade e a transparência do certame. A empresa também esclareceu que um dos interessados descumpriu as regras ao protocolar sua documentação em setor inadequado, o que levou à recusa da proposta naquele momento.
A contratação emergencial ocorre após o fim do contrato com a empresa anterior, responsável pelos serviços de coleta e limpeza urbana na capital.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B