
A Adema flagrou a prática de abate irregular de aves no município de Cedro de São João nesta terça-feira, 18. A ação de fiscalização ocorreu após uma denúncia do Ministério Público Estadual (MP/SE), e, no local, foram encontrados animais abatidos em condições precárias, além de resíduos do abate descartados de forma inadequada.
Segundo informações da Adema, a equipe de fiscalização chegou exatamente no momento em que o abate estava sendo realizado.
O local já havia sido inspecionado anteriormente, quando os fiscais verificaram a presença de dois galpões na propriedade. Um estava vazio, e o outro abrigava cerca de 20 aves.
A Lei nº 8.497/2018, que regula o Procedimento de Licenciamento Ambiental no Estado de Sergipe, considera essa atividade de alto impacto ambiental, aplicando-se a matadouros, abatedouros, frigoríficos, charqueadas e produtos de origem animal (18.23).
Além de registrar boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Cedro, a Adema notificará e aplicará multa aos responsáveis pela infração ambiental.
por Marina de Sena e João Paulo Schneider
*Com informações da Adema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B