Ex funcionário de um depósito da Coca Cola foi preso na madrugada dessa segunda-feira,11, no conjunto Augusto Franco. Motorista do caminhão diz que não sabia do roubo (Fotos: Portal Infonet)
José Augustinho dos Santos, que é proprietário e motorista do caminhão marca Scania e placa policial BWG-2667 de São Paulo, conta que o ex-funcionário da empresa de bebidas identificado como José Leite Santos, 40 anos, fretou o veículo para fazer um carregamento no depósito. “Ele disse que trabalhava lá e que precisava de um caminhão para fazer o transporte das mercadorias. Então fui fazer o serviço mais não sabia que era roubo”, explica o motorista.
Ainda de acordo com José Augustinho no momento em que chegaram ao depósito, não encontraram dificuldades para entrar e carregar o caminhão. “Não suspeitei de nada, até porque quando chegamos ao depósito ele foi recebido por mais duas pessoas que trabalhavam lá’, relata.
Duas pessoas também foram contratados por José Leite apenas para carregar e descarregar o caminhão. “Ele pediu para chamar outras pessoas, que também não sabiam do roubo, para ajudar no carrego”, explica. Caminhão utilizado para realizar o roubo (Fotos: Portal Infonet)
Em depoimento na Delegacia Plantonista, José Leite confirmou as informações do motorista e revelou que o esquema envolvia dois funcionários da empresa, um deles identificado como Ricardo Alexandre Lima de Souza, que trabalhava como vigilante do depósito e também foi preso na madrugada, e o outro de pré-nome Barbosa, que está foragido.
Segundo informações de policiais da Rádio Patrulha que realizaram as prisões, o roubo foi descoberto após uma denúncia anônima. “Alguém ligou para o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) por volta das 3h da manhã e informou que algumas pessoas estavam aramadas descarregando um caminhão na rua F n° 72. Quando chegamos lá não encontramos armas, mas verificamos que eles não tinham nota fiscal”, explica o tenente Santana.
Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia Plantonista, juntamente com a carreta. Segundo o proprietário do veículo, a carreta tem cerca de 14 metros de comprimento e está repleta de refrigerantes. José Leite e Ricardo Alexandre Lima estão presos (Fotos: Portal Infonet)
O delegado de plantão entrou em contato com o proprietário do depósito que deverá comparecer a Delegacia para registrar a ocorrência e verificar a mercadoria apreendida.
Por Alcione Martins e Raquel AlmeidaPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B