
Um homem foi preso após remover a tornozeleira eletrônica e se aproximar da vítima, descumprindo medida protetiva e violando as condições do monitoramento eletrônico. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 29.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), a equipe da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep) foi acionada pela Central de Monitoramento do estado de São Paulo após a vítima disparar o botão do pânico, mecanismo usado em situações de emergência.
Ao serem acionados, os policiais penais entraram em contato com a mulher, que demonstrou forte temor em decorrência da possível presença do seu agressor nas proximidades da Ceasa, local onde ela trabalha, na zona oeste de Aracaju.
A equipe foi até o local indicado pela vítima e foram informados sobre a provável localização do suspeito. Durante as buscas na região, o homem foi localizado, mas tentou fugir ao avistar a viatura. A perseguição se estendeu até uma barbearia próxima, onde os policiais o alcançaram e deram voz de prisão em flagrante.
O suspeito foi algemado e conduzido à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), junto com a vítima. Na unidade policial, foi lavrado o boletim de ocorrência, e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Ainda conforme a Sejuc, após o procedimento, a equipe da Cemep prestou assistência à vítima, conduzindo a mulher até sua residência e garantindo o suporte necessário. O caso foi encaminhado à equipe multidisciplinar da central, que continuará acompanhando a situação.
por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Sejuc
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B