Morre aos 95 anos o jornalista e escritor Raymundo Luiz da Silva

O jornalista foi um dos fundadores da TV Jornal e da TV Alese (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O jornalista, radialista e escritor Raymundo Luiz da Silva morreu, aos 95 anos, nesta segunda-feira, 5. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor-SE).

O velório está sendo realizado na tarde desta segunda-feira, 5, na Osaf da Rua Itaporanga, em Aracaju. Já o sepultamento, ocorre a partir das 11h desta terça-feira, 6, no Cemitério Santa Isabel.

“Neste momento de profunda tristeza, o Sindijor-SE presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, reafirmando o reconhecimento ao legado de Raymundo Luiz da Silva. Sua história permanecerá viva na memória da imprensa e da cultura sergipana”, compartilhou o sindicato em nota de pesar.

Biografia

Nascido em 28 de setembro de 1929, Raymundo atuou em importantes veículos de comunicação sergipana, como a TV Atalaia e a TV Sergipe, além de ter ocupado o cargo de secretário de Comunicação nos dois primeiros governos de João Alves Filho. Ele também foi um dos fundadores da TV Jornal e, posteriormente, da TV Alese.

Além do trabalho jornalístico, Raymundo Luiz destacou-se como escritor, sendo reconhecido com diversas homenagens como a Medalha da Ordem Aperipê, concedida pelo Governo de Sergipe; a Medalha Serigy, da Prefeitura de Aracaju; e a Medalha do Mérito Parlamentar, oferecida pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais