
Os municípios de Estância, Umbaúba e Aracaju registraram os maiores volumes de chuva em Sergipe entre os dias 2 e 4 de maio, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira, 5.
De acordo com o órgão, foram observadas chuvas de intensidade moderada a forte nas regiões Sul Sergipana e Grande Aracaju, sem registros de raios ou ventos intensos.
Em Estância, o volume acumulado de 264 milímetros no período ultrapassou a média esperada para todo o mês de maio, que é de 243 milímetros.
Também apresentaram altos índices de precipitação os municípios de Umbaúba, com 180 mm; Aracaju, com 177 mm; Barra dos Coqueiros, com 159 mm; Itabaianinha, com 156 mm; e Nossa Senhora do Socorro, com 148 mm.
A Defesa Civil informou, em nota, que os maiores volumes já foram registrados nesse curto intervalo de tempo e que, ao longo da semana, as chuvas devem continuar, mas com menor intensidade.
As chuvas causaram diversos transtornos em municípios sergipanos. A Defesa Civil registrou pontos de alagamento, além de deslizamentos de terra — um deles em uma via de Estância e outro em uma encosta de alto risco em Santo Amaro das Brotas. Também foram reportadas quedas de árvores, afundamento de piso — com a abertura de uma cratera ao lado de uma residência em São Cristóvão — e o colapso parcial de um imóvel em Nossa Senhora do Socorro.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B