
A perícia técnica no ônibus que caiu de uma ponte no município de Nossa Senhora das Dores, deixando duas pessoas mortas, já foi iniciada e segue em andamento. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 5, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
Conforme a SSP, a análise no veículo está sendo conduzida por peritos da área de Engenharia Mecânica, com o objetivo de verificar a integridade do sistema de freio e câmbio.
Serão avaliadas também as condições de conservação e manutenção dos demais componentes do veículo. Além disso, as análises estatísticas dos subsistemas e a análise dinâmica também serão realizadas, para avaliar se os sistemas estavam em pleno funcionamento no momento do sinistro.
Ainda conforme a SSP, as informações obtidas com a perícia técnica vão auxiliar na investigação policial sobre as causas do acidente.
Entenda o caso
Na tarde do dia 27 de abril, um ônibus que transportava crianças e jovens para uma cerimônia de Crisma caiu de uma ponte na região da Borda da Mata, no município de Nossa Senhora das Dores. Duas mortes foram confirmadas: um menino de 11 anos e uma mulher de 55 anos. No dia 28, o advogado do proprietário do ônibus afirmou que o veículo estava regularizado e em condições adequadas de trafegabilidade.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B