Moradores de um condomínio no bairro Aruana, em Aracaju, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 12, com a presença de um jacaré na piscina do residencial. Imagens do animal circularam pelas redes sociais e chamaram a atenção de internautas.
Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o órgão foi acionado e realizou o resgate do jacaré ainda pela manhã. O animal estava saudável e foi devolvido à natureza, sendo solto em uma área de reserva ambiental.
A Adema reforça que, ao se deparar com animais silvestres como jacarés ou cobras fora do habitat natural, é fundamental que a população evite qualquer tipo de aproximação, manuseio ou tentativa de alimentar ou medicar o animal. O mais indicado é acionar imediatamente os órgãos ambientais, que possuem equipes capacitadas para garantir um resgate seguro tanto para o animal quanto para as pessoas envolvidas.
O atendimento da Adema pode ser acionado por meio dos telefones (79) 3198-7152 (fixo) ou (79) 99983-7148 (whatsapp), disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Aos fins de semana, o atendimento via whatsapp continua funcionando no mesmo horário, com equipe de plantão.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B