Peixes mortos no rio do Sal causa de mau cheiro na região

Morte dos peixes estaria ligada a despejamento de subtâncias químicas (Fotos: Portal Infonet)
Centenas de peixes mortos foram encontrados no rio do Sal, no Conjunto Bugio. Segundo informações dos moradores da região, a causa das mortes estaria ligada ao despejamento de substâncias químicas de indústrias que se localizam na proximidade do rio. Na tarde desta última terça-feira, 23, representantes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foram até o local e retiraram parte da água como amostra para análise e detectação de produtos químicos.

De acordo com o morador e também pescador João Clemente, a amostra da água retirada não servirá para análise já que segundo ele, a equipe demorou a chegar ao local e a água teria sido renovada, pois o rio teve uma cheia. “As autoridades competentes dizem que a causa do envenenamento dos peixes tem a ver com a nossa rede de esgoto. Mas tenho certeza que isso não procede, afinal, esses envenenamentos ocorrem num período de seis em seis meses”, explicou o morador. Para ele se a causa fosse o esgoto doméstico, não haveria mais peixes no rio.

João Clemente reclama do mau cheiro
Além disso, os moradores reclamam que muitas pessoas da região sobrevivem da pesca e com a morte dos peixes haverá um decaimento da renda. “A comunidade aqui é carente e depende deste meio para sobreviver”, relatou João. Para ele, os prejuízos não são só financeiros, pois o mau cheiro do local está insuportável. “Como minha neta de 3 anos irá respirar esse ar?”, questionou.

A Equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Adema, mas não obteve retorno, pois eles só poderiam falar autorizados pelos biólogos responsáveis pela análise do material retirado do Rio do Sal. Quanto ao resultado está previsto para sair ainda durante essa semana.

Monique de Sá e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais