
Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prenderam uma mulher suspeita de participação em organização criminosa especializada em roubo de aparelhos celulares. Ela foi flagrada no fim da tarde desse domingo, 25, com nove aparelhos celulares, roubados durante a Festa da Mandioca, no município de Lagarto.
Equipes do 7º BPM que faziam o policiamento da Festa da Mandioca, receberam a informação de que um grupo formado por duas mulheres e três homens estava furtando aparelhos celulares de pessoas que participavam da festa.
Pouco tempo depois da denúncia, os policiais flagraram uma das mulheres denunciada tentando retirar o celular do bolso de um folião. No momento da abordagem, os agentes encontraram nove celulares em posse da suspeita.
De acordo com o tenente Douglas França, a mulher faz parte de uma organização criminosa oriunda da cidade de Maceió, especializada no roubo e furto de celulares durante festas realizadas em diversos estados do Nordeste.
“O grupo criminoso costuma escolher como vítimas mulheres e homens que carregam celulares nos bolsos das vestimentas, ou até mesmo em pequenas sacolas, mais conhecidas como nécessaire. É comum que, durante os eventos, os criminosos se aproveitem da aglomeração para retirar os aparelhos das vítimas sem que elas percebam a ação”, alertou o tenente França.
Enquanto era encaminhada à delegacia, a suspeita, assim com os celulares subtraídos anteriormente, foram reconhecidos por diversas vítimas. “É importante que as vítimas procurem a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e recuperar o aparelho furtado. Por outro lado, àquelas pessoas que não conseguirem ter o seu celular de volta devem, o mais rápido possível, bloquear o IMEI do celular junto às respectivas operadoras, impedindo que o aparelho seja utilizado pelos criminosos ”, explicou o oficial.
*Com informações da PMSE