
Para entrar em uma das festas mais populares do Brasil, onde a música é um dos principais elementos, o Consórcio Honda convidou a internet para compor um forró junino. Ao invés de criar apenas um jingle, a campanha Consórcio Honda & Todo Mundo reforça a ideia de que, quando unimos forças, o poder do coletivo é capaz de gerar resultados incríveis.
A ação começou com a escolha de uma personalidade que representa essa festa de forma autêntica: a cantora Lucy Alves. Em uma época tão significativa para os brasileiros, o Consórcio Honda reafirma seu compromisso e, com o novo hit, enfatiza que, seja na música ou na realização de sonhos, a união faz toda a diferença.
Para a dinâmica, a ideia foi simples: após um convite da cantora no Tiktok, os seguidores contribuíram deixando centenas de comentários com palavras que remetem ao sentimento do São João. Esses comentários serviram de inspiração para a construção da letra. Em seguida, músicos de todos os estilos ajudaram a compor a melodia por meio do Dueto, ferramenta nativa da plataforma.
Essa dinâmica foi pensada para mostrar a colaboração e trazer diversos elementos culturais, como a xilogravura, para se conectar com o público de forma genuína. As festas juninas são eventos que tradicionalmente iniciaram na região nordeste do país, mas hoje são esperados em todo o Brasil e já fazem parte da cultura nacional.
“A presença do Consórcio Honda em todo o Brasil é forte e marcante, e por isso não poderíamos deixar de participar de um momento tão importante. Acreditamos que, por meio das soluções oferecidas pelo Consórcio, muitas pessoas realizam seus sonhos e é exatamente essa mensagem que queremos transmitir nesta campanha”, completa Claudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros.
Por reconhecer a importância para a marca, a TheDream, núcleo de atendimento exclusivo da Honda na Publicis, montou uma equipe com profissionais do nordeste protagonizando a construção do projeto, trazendo ainda mais veracidade à campanha. “Só quem viveu o São João do Nordeste vai entender a experiência sinestésica que é essa época do ano. Desenvolvemos uma campanha que dialogasse de forma autêntica, desde os elementos visuais até a escolha dos músicos, tudo foi pensado para transmitir a riqueza cultural da região”, afirma Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream.
Confira aqui o hit da campanha Consórcio Honda & Todo Mundo que comprova que sonhar em grupo é bom e funciona:
Fonte: Assessoria de Imprensa