Vítima da Explosão da Fafen passa por cirurgia nesta segunda, 03

Segundo Michele Abdias, família está sendo assistida pela empresa (Foto: Portal Infonet)

Passa bem a segunda vítima do acidente ocasionado por uma explosão na área de produção de amônia da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), na unidade da Petrobras localizada no município de Laranjeiras na última terça-feira, 28 de dezembro.

O prestador de serviços e funcionário da empresa Engemar, Felipe Vasconcelos, teve fratura no tornozelo, afundamento de vértebras e três costelas quebradas e recebe atendimento médico no Hospital São Lucas, apartamento apartamento nº 138.

De acordo com a esposa da vítima, Michele Abdias, o marido está tomando medicamentos para diminuir as dores nas pernas e passará por uma cirurgia ainda na tarde desta segunda-feira, 3, para a implantação de pinos na vértebra. “Meu marido está consciente, já come e vai ao banheiro sozinho. Ele entrou na sala de cirurgia às 13h de hoje [03] e só deve sair de lá à noite, mas a empresa está dando total assistência à família. Uma nova cirurgia deverá ser marcada para implantar platina nos dois calcanhares, mas que só deve acontecer após houver a recuperação desta primeira”, afirma a esposa.

Segundo o diretor do Sindipetro, Gildo Francisco Pereira, foi instaurado um inquérito que deverá ser divulgado em até 15 dias. “A previsão é que o resultado do relatório deva sair no dia 14 de janeiro e a sua instauração teve como objetivo se verificar as causas do acidente para evitar a perda de outros companheiros”, informa o diretor

Relembre o caso

Além do funcionário Francisco Felipe Vasconcelos, um outro funcionário da Petrobras, identificado por José Almir Lima, 48 anos, também foi vítima do acidente e teve queimaduras de segundo e terceiro grau, mas após dois dias internado na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), não resistiu às queimaduras e veio a óbito na última quinta-feira, 31. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais