
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, o Getam e a Guarda Municipal resultou nesta quinta-feira, 3, na localização do homem investigado por matar a tiros um jovem motoboy no município de Itabaiana, na madrugada desta terça-feira, 2. O suspeito reagiu à abordagem policial em Itaporanga D’Ajuda e foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Matheus Cardillo, o crime teve motivação passional. A vítima foi atraída até a rua Capitão Mendes por meio de um pedido falso feito por aplicativo de entrega. Ao chegar ao local, foi surpreendida e executada com disparos de arma de fogo.
As investigações apontaram que o autor dos disparos era companheiro de uma funcionária da hamburgueria e teria descoberto um envolvimento extraconjugal entre a vítima e sua companheira. A mulher confirmou o relacionamento e relatou que o suspeito já havia feito ameaças anteriormente.
No local do homicídio não havia câmeras de segurança, mas a polícia conseguiu identificar o autor e localizar seu paradeiro. Durante a abordagem em Itaporanga D’Ajuda, ele teria reagido, o que resultou no confronto com as forças de segurança.
Com o suspeito, foram apreendidos o revólver utilizado no crime, munições e as roupas usadas no dia do assassinato. A companheira reconheceu a arma como a mesma que havia sido mostrada por ele antes do homicídio. O caso segue sob investigação.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP