
O Governo de Sergipe publicou o edital de convocação dos 355 aprovados no concurso da Polícia Militar para a pré-matrícula no curso de formação. O certame, homologado em 7 de julho, selecionou 300 soldados combatentes, 30 oficiais combatentes e 5 oficiais da área da saúde.
Segundo o edital, os candidatos devem comparecer na próxima quinta-feira , 17,ao Centro de Ensino e Instrução da PMSE, em Aracaju, para apresentar a documentação. A convocação para a inspeção de saúde será publicada na sexta (18), e os exames ocorrerão entre 21 de julho e 8 de agosto.
Após a fase médica, os aprovados terão até 14 de agosto para regularizar pendências. A matrícula final será divulgada em 1º de setembro, com início das aulas previsto para o dia 8. Durante o curso, os alunos já atuarão como servidores e receberão 50% do subsídio inicial do cargo.
O curso de formação de soldados será realizado no CFAP, em regime integral e exclusivo, com carga mínima de 1.000 horas/aula. O curso de oficiais, com duração mínima de 3.000 horas, será ministrado na Escola de Formação de Oficiais, em semi-internato.
Para o comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, o ingresso dos novos policiais reforça o efetivo em áreas estratégicas da capital e do interior, dentro do planejamento de fortalecimento da segurança pública do estado.
por João Paulo Schneider