
Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) resultou na apreensão de cerca de R$ 500 mil em drogas na manhã desta quarta-feira, 16, no loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.
Durante a ação, um homem de 44 anos foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Com ele, os policiais apreenderam 40 embalagens contendo substância semelhante à “flor de maconha”, além de um veículo e um celular usados no transporte e na comunicação da atividade criminosa.
De acordo com o delegado Alisson Lial, a operação é fruto de investigações que visavam apurar organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes entre estados. “As informações reunidas durante a investigação ensejaram a operação deflagrada nesta quarta-feira”, acrescentou.
Diante dos indícios de que o investigado integra uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual, foi representada a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele segue custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre suspeitos ou crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
por João Paulo Schneider